Workana é bom para Contratar?
Plataforma boa para achar freelancer online?

Vejo que a demanda por serviços prestados pela internet vem crescendo muito, e eu mesmo faço muito uso desse recurso para alimentar meus websites com postagens novas. No caso, eu vou atrás de redatores para produzirem textos, mas você pode escolher entre uma gama variada de categorias.
Nesse sentido, é bem possível que você tenha encontrado este artigo no google por estar procurando informações sobre a Workana, se é boa para contratar e confiável. Se você compartilha essa dúvida e ela está te impedindo de realizar suas contratações, fique tranquilo! Irei esclarecer vários pontos relevantes sobre como funciona esse processo.
Além é claro de deixar minha opinião sobre o serviço que você encontrará, e também passar algumas dicas para que você ache bons profissionais para trabalhar.

Receba orçamentos gratuitos
Os custos só começam a aparecer quando você encontra um profissional que se enquadra em seu projeto e decide contratar essa pessoa. Esse passo é chamado de pagamento em garantia, onde a plataforma 'segura' o dinheiro e só repassa ao freelancer depois que você sinalizar que o serviço foi prestado.
Será preciso pagar pelo valor da proposta desse profissional e mais 4,5% para a Workana. Essa taxa da plataforma é cobrada para auxiliar no projeto. Caso o processo de contratação e execução do trabalho demande algum tipo de intervenção, a plataforma irá atuar intermediando o diálogo entre cliente e freelancer.

Contratar na Workana é seguro?
Isso faz com que seja possível liberar o pagamento ao freelancer de acordo com a execução do trabalho, e essa conduta é interessante para ambos os envolvidos. O freelancer trabalha tendo a certeza de que vai receber, em contrapartida o cliente tem a certeza de que se o freelancer desaparecer e não executar o projeto, basta solicitar o reembolso do valor pago.
Por isso mesmo é possível confirmar que o processo inteiro é seguro e vale a pena para as duas partes envolvidas, tornando a execução do trabalho na plataforma bastante fácil e agradável.

Há bons profissionais?
Você pode observar o histórico do freelancer em seu perfil, analisando assim se o profissional é capaz de entregar os projetos no prazo estipulado e se é bem avaliado pelos clientes dele. No perfil é possível observar as habilidades do profissional e se ele tem alguns selos que são emitidos pela própria plataforma.
Selos como “conta verificada” e “freelancer top 100” são indicativos de que o profissional é atuante na plataforma e que você pode confiar. Evitando o risco de contratar um profissional que está fazendo seu primeiro trabalho e pode cometer mais falhas por inexperiência.
Você receberá várias propostas
É importante considerar quais são as habilidades necessárias para a realização de seu projeto, bem como identificar qual orçamento disponível. Sempre analisando e comparando se o profissional realmente tem o perfil para a vaga e se o preço cobrado é compatível com os demais.
Para que você tenha uma boa experiência ao contratar na Workana é bom descrever detalhes de seu projeto. Quanto mais informações um profissional tem sobre o que o cliente precisa, maiores são as chances que essa pessoa acerte e atenda as expectativas, de forma que o trabalho flua de maneira natural e todos sejam beneficiados por essa contratação.
O ideal é que como cliente, você se disponibilize a estar online com frequência, tirando dúvidas do seu colaborador. Afinal, questões podem aparecer durante a execução do serviço, e se o freelancer fica alguns dias parado esperando seu retorno, isso atrasa a execução do trabalho.
Diferentes tipos de projetos para diferentes trabalhos
Mas pode também contratar alguém por hora trabalhada, sempre fechando acordos de trabalho que sejam possíveis de acompanhar, mensurando a qualidade daquilo que está sendo ofertado como resultado.
Alguns profissionais que atuam na Workana não trabalham em outras áreas, o que explica a grande quantidade de profissionais disputando as vagas. Tendo em vista que esses profissionais vivem dessa renda, é justo oferecer um trabalho bem remunerado se você deseja ter máxima qualidade.
Contratação de freelancer em várias categorias
Vários tipos de projetos podem ser lançados na workana facilitando o processo de contratar o profissional correto. Publicar seu projeto na categoria correta é fundamental para que você possa receber o contato de profissionais habilidosos para seu trabalho.
Aqui, alguns dos muitos profissionais que podemos achar lá:
- Redator
- Programador
- Web designer
- Tradutor
- Professor particular
- Advogados
- Contadores
- Assistente virtual
- Desenvolvedores diversos
- Muitos outros
O projeto estando visível na categoria certa, é possível angariar mais propostas de diferentes profissionais. Isso te ajuda a ter um panorama de preços justos e também de quanto tempo em média o profissional pode precisar para executar o trabalho.
Quando você tem mais opções para conversar e negociar, o processo tende a ser mais fácil, tornando a sua contratação muito mais eficiente. É possível até mesmo ter duas pessoas atuando no mesmo projeto, mas isso não é tão comum e é mais recomendado quando você tiver mais prática na plataforma.

Sim, é bom usar a workana para contratar freelancer
Assim você passa a ter mais concorrentes para sua vaga, com isso ganha poder de barganha e também consegue ter uma noção de preços justos. De maneira geral, a Workana ⇗ é uma boa plataforma para o cliente. Oferece feedback rápido por parte da equipe e conta com um grande número de profissionais qualificados.
Basta saber lançar seu projeto e escolher seu freelancer para ter uma excelente experiência de contratação, evitando assim decepções com falta de qualidade nas entregas e outros problemas como atrasos. Nos vemos!
🔎 Recomendados
● Dicas para contratar um bom freelancer ⇗
● Funcionamento do Fiverr para contratar e trabalhar ⇗
● 13 sites para encontrar os melhores freelancers ⇗