5 Ideias para INICIANTES trabalharem no Home Office
Trabalhar em casa e ganhar uma renda adicional

Quem não deseja trabalhar no conforto de sua casa e ainda ser bem pago por isso? Sem ter que enfrentar horas exaustivas de trânsito, pegar ônibus e ainda lidar com o desconforto de um chefe insatisfeito e exigente em um ambiente massante?
Pois é, devido as novas descobertas, avanços tecnológicos recentes e comodidade prática para se trabalhar online, estamos entrando em uma nova etapa no mundo digital: a era do Home Office. No embalo dessa nova era, muitos empregos e oportunidades para trabalhar remotamente estão surgindo. Com isso, muitas pessoas estão conseguindo uma fonte de renda adicional, que com o tempo, acaba se tornando sua fonte de renda principal.
Eu separo o home office em duas categorias:
- A que você é um empregado
- A que você visa se tornar um empreendedor
A primeira opção é aquela onde a pessoa tem um salário fixo, é CLT, e tem tarefas pré-definidas a executar, passadas por uma empresa. Ela pode trabalhar fixamente desta forma, ou devido a uma circunstância importante, como uma gravidez ou até mesmo situações como o marcante Coronavirus. Mas no futuro, na minha opinião, as empresas que tem empregados no estilo home office ligarão seus salários a produtividade.
Este blog é todo voltado para a segunda opção, então este material terá também esse direcionamento. Há vários anos atrás(vários mesmo, na época da internet discada) eu comecei a pesquisar sobre ganhar dinheiro online. Eu tinha um trabalho 'normal', mas buscava uma renda adicional, e quanto mais eu pesquisava, mais me apaixonava pela ideia.
Bom, em resumo, já vivo há vários anos trabalhando de casa e tenho até empresa aberta. A mensagem que quero passar aqui é que a pessoa que entra nesse mundo é um(a) empresário(a) em formação, mesmo que ela não tenha ideia disso e pense no momento em apenas ganhar um dinheiro adicional.

O Home Office cresce sem parar no Brasil
Embora muitas pessoas ainda acreditem que o mundo digital seja um bicho de 7 cabeças, na realidade ele pode ser muito mais simples do que se imagina. É como andar de bicicleta, no começo você vai encontrar muitas dificuldades, as vezes vai tomar alguns tombos doloridos, mas com o tempo, você vai pegando o jeito e depois consegue andar até sem mãos no guidão.
Hoje você, iniciante, irá ver algumas ideias para que possa começar a trabalhar online (no conforto de sua casa) garantindo assim, uma fonte de renda extra e até mesmo quem sabe futuramente, conquistar a tão sonhada independência financeira através das novas fontes de recursos.

Dica para os primeiros passos
Tenha um momento de clareza, se pergunte antes de decidir qual o nicho ou segmento que você irá atuar, não tenha pressa para se decidir, pois essa decisão é muito importante para ser tomado as pressas. Mas se você já se decidiu, então agora é a hora de saber por onde quer começar.
Existem várias plataformas online, com formatos de divulgação variados (vídeos, fotos, textos) onde você poderá começar a divulgar o seu trabalho, nesse post você irá ver quais as melhores plataformas. E apesar de ser as melhores plataformas indicadas para iniciantes, isso não significa que elas não sejam avançadas, apenas que são bem simples para começar a usar.

Trabalhe como freelancer
Se eu estivesse começando hoje, iniciaria como redator. Sei que não ganharia bem no início, mas isso me daria a motivação de estudar e pesquisar sobre temas ligados aos meus interesses profissionais e ainda ganhar um pouco por isso.
Ao começar a entrar em contato com esse mundo digital você perceberá que haverá muitas áreas especificas na qual vale muito a pena se especializar. As empresas e profissionais geralmente não tem tempo para lidar com todos os detalhes da construção de seus produtos ou de seus websites.
E nesse momento começam a surgir muitas oportunidades para profissionais freelancers, como redatores. Mas você poderá pegar trabalhos de diversos segmentos como:
- Publicação diária de conteúdo para redes sociais
- Marketing Visual
- Edição de Vídeos e Imagens
- Criação de Conteúdos para Blogs e Sites
- Roteirista CopyWriter
- Roteirista de E-mail Marketing
- Analista de SEO
- Muitos outros
É uma boa carreira para quem ainda não se decidiu com o que começar. Vale a pena aprender algumas dessas habilidades e passar um tempo adquirindo experiência até encontrar algo que você prefira trabalhar.
👉 Veja opções de plataformas para freelancer

Trabalhe com o Youtube
O Youtube é a plataforma ideal para quem deseja começar a publicar seu trabalho online, sem ter que investir algum dinheiro no início. E dependendo do tipo de conteúdo que você decidir publicar, para alcançar um público específico, poderá crescer rapidamente dentro dessa plataforma.
E assim, após adquirir 1000 inscritos, você poderá fechar uma parceria com o Youtube, colocar alguns anúncios antes do seu vídeo principal. E ainda receber alguns dólares de acordo com o número de visualizações. Altamente recomendado para pessoas com conhecimentos específicos, como nutricionistas, contadores, professores de idiomas, entre vários outros.

Sites e Blogs
Montar um site ou blog exige um pouquinho mais de experiência, além disso, para deixar um blog pessoal online você precisará investir um pouco no início, comprando o domínio do site (renovando todo ano) e mais a hospedagem mensal desse domínio.
Mas se você deseja seguir por esse caminho da escrita e postagem semanal de artigos, saiba que criar um blog ou site também é sim uma boa opção, afinal, o Google é a plataforma mais utilizada pelas pessoas que buscam informações de todos os tipos. E ao conseguir fazer suas postagens aparecem bem posicionadas lá, atrairá muito tráfego.
Mas esse é o tipo de trabalho home office que mais exige disciplina e paciência. Isso por que você terá um grande volume de trabalho inicialmente produzindo vários artigos, e não terá retorno financeiro algo. É o estilo que eu mais gosto, porém, você precisa saber que a maioria das pessoas desistem.

Mercado de Afiliados
Você pode fazer como muitos brasileiros estão fazendo e trabalhar como afiliado, onde você irá encontrar diversos info-produtos digitais prontos (muitos deles com todas as redes sociais já criadas), e publicá-los nas plataformas online, grupos de whatsapp, facebook e até mesmo facebook e instagram.
É bem simples, imagine que um professor de alemão resolve criar um curso digital em vídeo aulas no valor de 600 reais. Para ajudar na publicidade e venda desse curso, ele pagará 40% de comissão a quem indicar alunos, ou seja, 240 reais de comissão.
Essas pessoas que indicam cursos e produtos de terceiros são chamadas afiliados e elas tem um link especial que os identificam no sistema quando alguém se matricula ou paga pelo produto. É muito importante você se atentar a este mercado, pois você o usará muito em parceria com outros segmentos. Por exemplo, se você criar um canal no youtube poderá indicar produtos relacionados ao tema do vídeo e ganhar comissionamento.
Algumas plataformas com cursos e produtos para parceria:
💰 Hotmart
💰 Monetizze
💰 Eduzz

Produtor de info-produto digital
Agora se você já tem alguma ideia e deseja criar algum curso, dar aulas em alguma área específica ou até mesmo mentorias sobre alguma expertise que você já é especialista, então você poderá investir em si mesmo criando uma metodologia ou um sistema de aprendizagem.
Para isso basta criar suas video aulas e publicar o seu curso ou metodologia, em uma plataforma especializada na divulgação de produtos digitais e fechar algumas parcerias com afiliados experientes, para que eles possam promover o seu curso ou info-produto digital.

Espero que você tenha gostado deste material voltado a orientar o iniciante no home office e que consiga ultrapassar esse início difícil. A qualidade de vida que o estilo proporciona é excepcional, então como última dica eu lhe digo para encarar toda essa dificuldade como um teste que visa te avaliar.
Por favor, compartilhe se gostou! 😉
🔎 Recomendados
● Trabalhar na internet sem vender nada
● Sites que pagam por texto
● Prós e Contras do trabalho freelancer