10 Opções de Trabalhos Online para fazer como Freelancer

O que fazer para começar na atividade home office



opções de trabalho freelancer

Atualmente empreender online sem sair de casa virou o objetivo de muitas pessoas. Com o  acesso à internet esta meta pode ser cumprida, mas antes é necessário descobrir o que você pode fazer para começar a receber rendimentos nesse mundo digital.

Hoje em dia existem muitas opções para obter renda pela internet. É possível fazer um extra, mas também é possível fazer disso sua alternativa de vida, o seu ganha pão. Conhecido como Home Office, ou trabalho remoto, a atividade com escritório dentro de casa é uma estratégia profissional e pessoal muito vantajosa.

Você pode tornar-se seu próprio chefe, possuindo mais autonomia e flexibilidade para realizar as tarefas e para organizar sua rotina., além de aproveitar melhor sua casa e família. Neste artigo abordaremos quais são as principais opções de trabalho como freelancer que há na web. Pode ser sua chance de fazer uma grana extra, ou até mesmo ganhar um salário mensal em projetos fixos.



Freelancer: Primeiros passos para o sucesso 



O trabalho como freelancer oferece amplas possibilidades, desde que você tenha uma habilidade específica em alguma área. Com conhecimento, experiência e bagagem profissional, você pode realizar projetos diversos no meio digital que funcionam muito bem como fonte de renda.

Há muitas empresas que auxiliam no processo de conseguir o primeiro job. Na vida de um freelancer muitas vezes conseguir os primeiros trabalhos é a parte mais complicada, então essas empresas online contribuem bastante, pois colocam você em contato direto com os serviços e clientes. A maioria delas funcionam como um marketplace, um mercado de ofertas, em que você oferece seus serviços específicos.

Ao oferecer seus serviços demonstrando que você é o profissional que o cliente está procurando, em pouco tempo alguma proposta deve aparecer. Muitas vezes é só ter paciência e perseverança e não deixar também de enviar propostas para os clientes em empresas como o Workana .

Caso sua opção seja conseguir trabalhos sem cadastrar-se em nenhuma plataforma, é primordial assumir uma postura bastante ativa. Procure os principais contratantes da sua área, possíveis parceiros, e veja qual a melhor forma de entrar em contato oferecendo seus serviços.

Mantenha seu perfil no LinkedIn atualizado, pois lá é uma boa opção de divulgação dos seus trabalhos e é possível conseguir projetos através das suas conexões. Também é importante construir um portfólio, e se possível, adquira um domínio próprio e elabore seu site para divulgar seus projetos. Ou utilize sites como o WordPress, Behance, Google Sites, Wix, CarbonMade, DevianArt, Tumblr e Cargo Collective para criar seu portfólio e divulgar seus feitos.



freelancer online

Trabalhos online na área de textos e mídias sociais 




  • Redação
  • Revisão
  • Transcrição
  • Gerenciar redes sociais


Para quem gosta de escrever e possui habilidade para redigir textos, existem muitas opções, pois milhares de blogs e sites criados diariamente. O freelancer na área de textos pode trabalhar até mesmo com redes sociais. É possível conseguir trabalhos como redator, revisor e tradutor de conteúdos ou web content.

Também existe a opção de trabalhar redigindo aulas particulares de redação e português. Ou escrevendo aulas online de diversos temas através de muita pesquisa e seguindo as instruções de seu cliente. É comum encontrar também trabalhos de transcrição de conteúdo. O freelancer com conhecimento excelente em português pode realizar alguns desses projetos.

Muitas empresas de publicidade contratam freelancers para escreverem roteiros publicitários. Algumas empresas disponibilizam trabalhos para a redação de conteúdos que serão utilizados em vídeos. Outra opção na área de textos, é a escrita de livros e e-books. Atualmente é muito comum a demanda por ebooks, então, é uma área em expansão.

Para os geradores de conteúdo é possível também trabalhar na gestão de redes sociais. Escrevendo textos curtos e posts com imagens para publicação. O profissional desta área é conhecido como Social Media.



trabalho opções

Trabalho freelancer como designer ou programador



Se você é designer ou programador, vai encontrar inúmeras alternativas. Estas costumam ser as áreas com mais demanda, e o designer pode conseguir pequenos projetos ou projetos mais longos. Muitas marcas e empresas procuram o profissional para desenvolverem seus logotipos e identidade visual.

Existem também os trabalhos focados no processo visual de sites, blogs e aplicativos. Nestes casos, o designer trabalha na criação de interface e experiência do usuário, UI (user interface) e UX (user experience). Na área de desenvolvimento de aplicativos, sites e blogs há também muitas opções de serviços para os programadores. No geral, programadores ou web developers, possuem inúmeras oportunidades de trabalhos home office como freelancers.

Os projetos de trabalhos para os programadores também são bastante variados. Há desde projetos curtos pontuais até projetos longos e complexos. Na área de tecnologia está ficando cada vez mais comum encontrar vagas remotas, e muitas empresas disponibilizam até vagas fixas.


home office

Outras opções de trabalho freelancer



  • Assistente virtual
  • Editor audiovisual
  • Tradutores
  • Aulas de idiomas


Além das alternativas que abordamos anteriormente, há muitas outras opções para freelancers. Uma opção bastante comum é o trabalho como assistente virtual. Para este tipo de trabalho é só certificar-se de que você tem os conhecimentos necessários e entrar em contato com os possíveis contratadores.

Para quem possui experiência e conhecimento na área audiovisual, existem algumas oportunidades de trabalho remoto, e uma delas é a edição de vídeos. A atividade de freelancer como editor de vídeo também possui muita demanda, e no mundo audiovisual, existe também o trabalho com fotografia e edição de imagens. Suas fotografias podem ser utilizadas em redes sociais, blogs e sites, ou você pode apenas trabalhar editando imagens de outros autores.

Também é alta a demanda por tradutores de conteúdos e professores de idiomas para aulas particulares. Existem opções para diversos idiomas, e se você é tradutor certamente encontrará um projeto como freelancer. Desde tradução de currículos até tradução de livros.


Plataformas para conseguir trabalho freelancer?


Lista com as melhores   





freelancer

Conquistar seu espaço como freelancer


É importante saber que independente da sua área de atuação, ao focar na opção de trabalho como freelancer você pode ter muito sucesso. As oportunidades estão se expandindo e a procura por profissionais é muito intensa. Portanto, aproveite o momento e invista tempo na conquista do seu espaço no mundo digital.

Clique aqui, caso você queira explorar mais opções de obter ganhos através do seu computador, utilizando estratégias sérias, efetivas e escaláveis.









danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2019 - Danilo Soares