JivoChat é bom? Como funciona a Ferramenta de Atendimento Online

Sistema para dar suporte e falar em tempo real com clientes



Você também está buscando aumentar as vendas em seu site? Esta é até uma pergunta boba, pois todos estamos sempre em busca de formas que nos ajudem a conseguir melhores conversões, além de fidelizar clientes para nossos produtos e serviços.

Dependendo do público, pode ser que você precise adicionar uma ferramenta de chat nas suas páginas para que o visitante possa esclarecer dúvidas em tempo real. Caso você esteja buscando um diferencial para obter resultados maiores, considere esta opção imediatamente. Mas qual sistema de atendimento é o recomendado? O Jivochat é uma boa opção para isso?

Trata-se de uma empresa que tem grande conceito no mercado e é hoje a que mais oferece vantagens para seus clientes no quesito custo-benefício, ou seja, há muitas funcionalidades poderosas no software deles que pagaríamos uma fortuna em outras empresas. Podemos então afirmar que vale a pena e será algo de muito valor para seu negócio, fazendo com que seus clientes se sintam mais próximos e confiantes em fechar a compra.



Funcionalidades do Jivochat? Vídeo mostrando a ferramenta



Assista abaixo um rápido vídeo mostrando como funciona o sistema no seu site. Importante dizer que há versão grátis para que você possa instalar sem compromisso com pagamentos. Esta versão gratuita tem limitações, mas de início você poderá usar a versão profissional sem pagar nada por 14 dias.







Funcionalidades do Jivochat



É bom ficar de olho no desempenho da equipe, certo? A empresa oferece formas de conferir como anda a quantidade de tempo online de atendimento de cada atendente, avaliação que recebe do visitante e tempo médio de resposta.

operadores jivochat




São muitas as possibilidades que o jivochat oferece e não vamos listar tudo aqui por que você pode dar uma conferida na página deles ok? Basta clicar aqui e depois em FUNCIONALIDADES no topo da página.

Mas uma outra função muito interessante é uma que inicia automaticamente o contato com o visitante, de acordo com os parâmetros que você definir previamente.

Por exemplo:

Vamos dizer que você queira que uma mensagem automática apareça se a pessoa tiver visitado ao menos 3 páginas e estiver no site por mais de 2 minutos. Isso será possível, e você poderá definir a mensagem que desejar para este primeiro atendimento automático. Esta incrível funcionalidade tem o nome de convites proativos.


convites proativos jivochat


Atendimento rápido para mais vendas




O bom atendimento aos clientes deve ser o princípio de qualquer empresa que queira chegar ao sucesso. Não só o produto, mas a maneira com que o cliente é tratado também ajuda a fazer o nome da marca. Esse contato pode ser feito pessoalmente em uma loja física, por telefone e por chat, onde, de forma online, os profissionais resolvem e se comunicam com o cliente.

Para que isso seja feito da melhor maneira possível, separamos algumas dicas de atendimento ao cliente através do sistema Jivochat. A internet hoje é um mundo utilizado pela maioria, e mudou radicalmente a maneira de relacionamento entre as pessoas. Muitas vezes é considerada a melhor maneira de se fazer qualquer coisa hoje em dia, pela sua praticidade.

Isso se encaixa também no contato entre cliente e empresa. Por isso, é importante pegar dicas de vendas e suporte ao cliente em um chat para melhorar cada vez mais os serviços prestados. Uma comunicação ágil possibilita que o cliente tenha escolha entre os meios que irá utilizar para entrar em contato e esclarecer dúvidas durante o processo de compra ou uso do produto que adquiriu de forma online.



appstore jivochat


Dicas de atendimento ao cliente em um chat



Os clientes são os bens mais preciosos que uma empresa e marca possuem, afinal, sem eles o seu negócio não existe, por isso, é importante todo o tipo de comunicação que facilite e deixe o consumidor satisfeito e confortável para entrar em contato. Você tem seu lado comprador e sabe como funciona quando não tem uma boa experiencia na comunicação com o vendedor, certo?

Mas, assim como as outras maneiras de comunicação, o chat ainda deixa muito a desejar na qualidade de alguns atendimentos, e são necessárias algumas técnicas para melhorar esse processo, já que as habilidades utilizadas no chat são diferentes dos outros contatos que são feitos por telefone ou e-mail. 

O chat requer do profissional uma postura diferente, uma agilidade de multitarefas, que consiga se concentrar e se dividir em mais de uma conversa ao mesmo tempo, com dúvidas e problemas distintos, agilizando o processo.

Por isso, separamos algumas dicas de suporte ao cliente para você melhorar seu serviço. Antes, lembrando, a Jivochat tem versão gratuita e se você quiser iniciar agora, clique aqui ☚.




● Linguagem



A maneira que se escreve faz toda a diferença no atendimento via chat. É por meio dessa comunicação que o cliente personifica a empresa, uma vez que ele não está vendo uma pessoa física.

A linguagem utilizada no chat pode e deve ser mais descontraída. Ninguém se sente à vontade de conversar com alguém pela internet de maneira formal. Abuse disso, mas fique atento quanto as abreviações e erros de digitação, isso pode desvalorizar o seu serviço ou produto.



● Não deixe o cliente esperando



O pronto atendimento através do sistema Jivochat traz muitos benefícios. O chat não fica ocupado e nem exige tempo de espera. Portanto, esteja pronto para atender durante o período determinado pela empresa.



● Respostas devem ser curtas e rápidas



Quem procura ajuda quer se livrar da “enrolação” que geralmente ocorre em outros meios de comunicação e é aquele cliente que não tem um tempo de sobra para se dedicar a isso. Portanto, procure a melhor forma de ser objetivo para esclarecer o que o cliente precisa.



● Tenha a informação sempre a mão



É importante não exigir a espera do cliente para passar a informação que ele precisa. Estar online já oferece a vantagem da multitarefa, use isso a seu favor e rapidamente seja objetivo quanto a necessidade do cliente.



● Atenda em tempo real



Por se tratar de um sistema online, é muito exigida a agilidade e praticidade. O mais importante é usar o canal escolhido pelo consumidor para resolver o problema.
Nunca passe o cliente para buscar a solução por telefone ou por e-mail. Se o cliente optou por ser atendido no chat, essa é a alternativa mais coerente e fácil para ele, portanto, sua solução deve partir dali, sem buscar alternativas.



● Nunca deixe de responder o cliente



Se o cliente se deu ao trabalho de buscar contato com a empresa é porque ele está interessado. Ganhe o cliente, mostre atenção e interesse em resolver e entender a dúvida. Em sua maioria, é assim que são conquistados, e dentre as o vários sites que ele tende a visitar, é o seu que ele se lembrará e recomendará no facebook.



● Seja prestativo em seu serviço



Impressione o consumidor, passe o maior número de informações que puder de forma objetiva, para que possa sanar algumas outras dúvidas futuras evitando um segundo contato. Seja proativo, e, caso a necessidade do cliente não possa ser solucionada pela empresa, o encaminhe diretamente para quem possa resolver.



jivochat atendimento

O sistema Jivochat é bom para atendimento online



O papo com cliente via chat se torna fácil com o tempo e você ficará feliz com os aumentos na conversão do seu site. Se o cliente sair satisfeito de uma conversa, esse trabalho de crescimento contínuo será muito fácil e proveitoso, com ganho de tempo e sem e necessidade de grandes investimentos.

Desta forma, use e abuse das dicas que passamos acima e valorize ainda mais esse trabalho feito dentro do seu site, pois os cliente estão cada vez mais exigentes e muitas vezes é necessário quebrar objeções em tempo real.

O chat de atendimento jivochat é bom sim, e já que tem versão grátis e você sabe como funciona, cadastre-se e comece a alavancar os resultados.

 Clique aqui e comece experimentando a versão profissional do jivochat com as funcionalidades incríveis, sem custos.









danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares