Ganhar dinheiro Alugando Quarto ou Casa? Como Funciona?

Hospede turistas e estudantes estrangeiros em intercâmbio




ganhar dinheiro alugando quarto

Você está buscando formas de empreender e sair do quadro atual da crise econômica? Apresentamos uma nova alternativa que está crescendo no mundo. Aluguel de quartos em uma plataforma colaborativa de hospedagem. Plataforma colaborativa? Vou te falar mais sobre esta nova modalidade que já está no Brasil em média há 6 anos e vem mudando a forma como as pessoas fazem turismo.

A empresa tem a proposta de oferecer uma hospedagem mais barata e um diferencial, fazendo com que cada hóspede se sinta em casa. Ideal para você que busca uma renda a mais, e é bom também para o turista que busca troca de experiências sem gastar uma fortuna. Você pode usar os mais variados espaços desde casa na árvore, trailer, barco, chalé, kitnet, iglu, sítio e outros, para ganhar dinheiro. Para se destacarem, os locais de hospedagem oferecem novidades e momentos únicos.

Você vai conhecer a melhor e mais segura plataforma para cadastrar seu espaço. A sua casa ou aquele quarto que está parado sem utilização e cheio de tralhas, pode lhe render em reais mais que o dobro do salário mínimo nacional, desde que seja útil para um turista ou mochileiro que necessita de um local para dormir em meio a sua viagem. Hoje a média de lucro com aluguel ultrapassa os R$ 4.000,00 reais por mês. Vamos ver como funciona.




Vantagens de alugar a casa ou o quarto




Para alugar seu quarto ou sua casa basta fazer o cadastro na plataforma de forma simples e rápida. Antes de mais nada é importante frisar alguns pontos que valem a pena a sua atenção. Algumas cidades têm regras específicas sobre esta modalidade de hospedagem como: proibir hospedagem de baixa temporada ou recolhimento dos encargos tributários. Antes de fazer seu cadastro verifique se sua cidade permite este serviço.



Ganhe uma boa renda complementar ou seu próprio salário
Oportunidade de conhecer turistas de todo o mundo
Pagar os custos da casa, IPTU, reformas, mensalidades com parte dos lucros
Fazer novas amizades
Conquiste independência financeira
Liberdade de horário



Está tudo ok? Ótimo, vamos lucrar agora! Ao contrário do que muitos pensam, e diferente do que outros tipos de hospedagem oferecem, você não precisa de muito luxo para ganhar dinheiro alugando seu espaço.


dicas alugar casa


Dicas para quem vai alugar quartos para turistas




Quase todo mundo gosta de viajar, e até mesmo pessoas que não gostam muitas vezes se veem na necessidade de um lugar temporário para ficar, como pode ser o exemplo de estudantes estrangeiros que estão fazendo intercâmbio. O Brasil tem lugares maravilhosos e milhares de turistas e mochileiros estão agora mesmo procurando uma acomodação.

Já já passaremos o link da plataforma, mas antes algumas rápidas dicas para você aproveitar ao máximo e ganhar seu espaço:




  • Publique muitas fotos
  • Atendimento: seja simpático, receptivo e ofereça ajuda
  • O quarto ou casa deve ter apenas o necessário de mobília, dessa forma você evita reduzir o espaço
  • Capriche na decoração (os clientes gostam de detalhes)
  • Se você não consegue oferecer café da manhã, deixe disponível uma cesta com chocolates, café solúvel entre outros.




Garantia e segurança



garantia seguro



Não fique preocupado, você tem total segurança ao alugar sua casa. O seu endereço somente é divulgado ao cliente após a confirmação da transferência do dinheiro para a plataforma. Funciona assim, o valor fica retido e é liberado em sua conta 24 horas após o check-in do cliente.

Você dispõe de garantias contra danos, caso hajam avarias ao local ou itens que lá estavam. Primeiramente o anfitrião deve tentar acordo diretamente com o hóspede, mas se a negociação não for possível basta entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, e solicitar sua garantia. Não há custos de cobertura e sem necessidade pagar franquia.

Outro ponto importante, ofereça ao seu hóspede segurança, deixando anotado os telefones de hospitais próximos, policias, mapa da região, folders de locais para alimentação e seu contato caso haja alguma urgência no espaço que você está alugando. Se possível também disponibilize kit de primeiros socorros, sistema de combate a incêndio é aconselhável. Converse sobre a região a fim de evitar que seu hospede se perca.


localização quarto


Localização do espaço disponível




Você como anfitrião deve saber que a localização do seu espaço pode interferir diretamente no seu faturamento dependendo do público que você deseja recepcionar.



Praia:

Quanto mais próximo da orla mais você será contatado para reservas. Diga o que o hóspede encontrará na cidade, como shopping, restaurantes, atrações noturnas, aula de surfing, dispor de prancha de surf e guarda sol, tudo isso só agrega. Sem falar se tiver vista para o mar sem dúvida você terá agenda lotada.



Negócios:

Quanto mais próximo do centro da cidade e polos empresariais melhor, oferecendo um ambiente acolhedor e calmo para que a pessoa se sinta em casa mesmo viajando a trabalho. Nos centros você tenderá a receber estudantes estrangeiros fazendo intercâmbio e turistas que não abrem mão de ter grande oferta de comércio funcionando, como também cinemas, estádios e facilidade de locomoção.



Em meio a natureza:

Geralmente são mais distanciadas. Informe aos hospedes a melhor rota para chegar, se há comércio e opções de alimentação, ofereça um ambiente agradável, busque sempre colocar detalhes que tem a ver com o perfil da cidade. Os interessados em alugar um quarto ou mesmo uma casa em meio a natureza tendem a ser mais conservadores, buscando um ambiente tranquilo para contemplar o verde.




Para começar a alugar o quarto para turistas




Clique aqui e veja o preço que outros anfitriões estão praticando, se há hotéis próximo, pois como eles tem muitos quartos podem fazer promoções, mas é nesta hora que entra seu diferencial. Entregue o que os hotéis não entregam, faça o que eles não fazem, seja criativo! Se você, por exemplo, tem carro e está com tempo livre, ofereça translado para seu cliente. Pode cobrar um pouco mais barato que o Uber e aumentar sua renda.

Use sua criatividade para amenizar o ambiente com boa decoração, móveis de qualidade, incluindo detalhes que o cliente não espera, caixa de bombons, toalha dobrada sobre a cama com formatos diferentes. Utilize as datas especiais ao seu favor, brinde para dia das mães, café da manhã para dia dos namorados. Tudo isso vai fazer os olhos do hóspede brilharem.

No cadastro, sua descrição é a parte mais importante do seu anúncio. Descreva todos os detalhes possíveis, as amenidades disponíveis, quantas pessoas hospedam, taxa para pessoas extras, as atrações que tem nas proximidades, as regras sobre utilização de som, se pode levar animais, se haverá taxa de limpeza do ambiente... Com tudo isso descrito minimiza a possibilidade de haver algum desentendimento.




Quanto ganha para alugar um quarto




Essa é com certeza uma das maiores dúvidas que estão na sua mente neste momento, não é mesmo? Para ter uma ideia sobre os rendimentos basta você informar no site alguns detalhes, como a localização, o número de hóspedes que pode acomodar e qual o tipo de ambiente que você estará alugando.



alugar quarto quanto ganha





Como recebo?



A plataforma tem diversas formas de pagamentos e você poderá escolher a que melhor lhe convém. Importante dizer que você não precisará lidar diretamente com o turista essa questão de pagamento, pois a empresa recebe primeiro dele e libera para você quando tudo estiver certo. Também importante saber que a porcentagem que a empresa retira de seu pagamento é de 3%.

Os meios mais interessantes para nós aqui no Brasil são:



  • Paypal
  • Depósito direto
  • Transferência bancária internacional







Dicas para construir uma super reputação




A qualificação que o hospede dará a você é muito importante, pois mostrará uma boa impressão para os próximos viajantes. Este é o melhor termômetro para você se diferenciar de outros anfitriões, então busque sempre inovar no quesito de ser um bom locador.




  • Taxa de compromisso, evite cancelar reservas.
  • Taxa de resposta, responda o cliente o mais rápido possível, de preferência na mesma hora. Utilize notificações no e-mail e aplicativo para ajudar.
  • Mantenha a casa limpa
  • Forneça itens básicos como lençóis e toalhas e material higiênico
  • Receba pessoalmente o inquilino
  • Indique pontos interessantes da cidade
  • Informe sobre eventos




Pronto para começar? Cadastre seu espaço  ◄


Milhares de pessoas no Brasil já ganham dinheiro alugando quarto para turistas e estudantes estrangeiros em intercâmbio, e você pode começar a empreender assim também. Esperamos ter ajudado você entender como funciona para ter sucesso no negócio, mas de qualquer forma, na plataforma é tudo muito bem explicado. Comece agora!




 Clique aqui e acesse a plataforma  





cadastrar para alugar







 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares