Litecoin é Bom? Vantagens e Desvantagens da Criptomoeda

Vale a pena investir? Onde comprar e vender de forma segura?





Muito se fala em criptomoedas nos últimos anos. Isso porque as pessoas perceberam que é possível utilizá-las para benefícios no mundo real, além do online. Este é um negócio extremamente novo e vale a pena se informar sobre ele, pois há grandes chances de você conseguir um bom retorno financeiro se dominar o assunto.

Neste material falaremos então do funcionamento da Litecoin. Ela é uma das mais comentadas da atualidade, onde pessoas fazem investimentos pesados esperando uma possível super valorização. O que é bom saber é que há sim possibilidades de grandes lucros, mas há sempre a possibilidade de perda, tenha isso em mente. 

Se você tem se interessado muito sobre fazer investimentos no universo online, mas gostaria de conhecer uma moeda diferente, além da Bitcoin, te daremos todo o passo a passo necessário para que prossiga com seu objetivo.



investir litecoin

Litecoin no top 3




Antes de começarmos, você com certeza já deve ter ouvido falar em Bitcoin, não é? Pois bem, trata-se da criptomoeda mais famosa do mundo, seguida pela Ethereum. Mas as pessoas que viram os olhos para outras possibilidades acabam perdendo grandes chances. É também por essa razão que estamos aqui para falar da Litecoin, que é a terceira criptomoeda mais famosa do mundo inteiro, e pode ser uma forma de investimento muito lucrativa se você sabe como usá-la.

Por definição, pode-se dizer que Litecoin é uma criptomoeda (ou seja, é circulada e utilizada na internet) e faz com que se possa adquirir produtos ou serviços na web por um preço que fica muito próximo de nulo, isso para qualquer pessoa que utilizá-la. Parece uma ideia ótima, não é mesmo? Além disso, é usada para pagamentos instantâneos, e sua rede é absolutamente segura.

A Litecoin foi criada no ano de 2011 por Charles Lee, que antes era um engenheiro do Google. Ele mesmo afirmou em entrevistas que a razão pela qual criou essa criptomoeda foi o fato de que queria trabalhar em uma versão mais desenvolvida da Bitcoin, apesar da mesma não ter tanta fama, como sabemos até então.



litcoin internet comprar vender


Litecoin e suas vantagens




Mas, se a Litecoin é uma versão melhorada da Bitcoin, quais benefícios ela proporciona? O primeiro benefício a ser citado é o fato de que é uma criptomoeda completamente livre, que não depende de um Banco Central ou de nenhuma outra instituição para circular.

Além disso, elas são mais facilmente encontradas e fáceis de serem vendidas. Toda e qualquer transação realizada com litecoin é mais rápida do que as que são feitas com bitcoin.

É possível também abordar a falta de burocracia excessiva para convertê-las em dinheiro real, o que já não é tão fácil assim quando o assunto é bitcoin. Você sabia que uma transação realizada com Litecoin demora poucos minutos? Às vezes ela é concluída em segundos! Isso tudo sem contar o fato de que você pode comprar, vender, converter a qualquer dia e qualquer hora, visto que o mercado é aberto o tempo todo.


vantagens desvantagens litecoin


Litecoin desvantagens




É claro que toda moeda possui os riscos para seus investidores, e é justo que você saiba quais riscos corre quando investe em Litecoin. Embora proporcione uma série de vantagens, é uma criptomoeda que pode desvalorizar em muito pouco tempo.

Além disso, uma vez que você realiza uma transação com litecoin, ela não pode ser revertida, o que significa que você deve ter muito cuidado com sua conta e com a forma como a protege. Apesar de muito eficiente, ela não é aceita em tantos lugares como a bitcoin é.

Outra desvantagem bastante comentada por especialistas é sobre o seu completo anonimato, o que facilita para quem faz transações desonestas no mercado negro da internet, e isso acaba manchando um pouco sua imagem.




O que fazer para garantir o aproveitamento?




A litecoin é uma moeda muito eficiente, mas você precisa aprender como usá-la. Sendo assim, é necessário acompanhar o seu valor o tempo todo, como fazem os investidores da própria Bolsa de Valores com o dólar ou o próprio real. Se você tem uma boa quantidade e percebe que há uma especulação sobre uma queda brusca em seu valor, trate de vendê-las ou então, utilize-a para comprar alguma coisa que tenha em vista.

O mais indicado é que você espere até juntar uma boa quantia e venda suas criptomoedas quando estiverem a ponto de desvalorizar. Para isso, você pode utilizar o Coinbase, que é um site que aceita usuários do mundo inteiro, no qual você pode comprar litecoins com seu próprio cartão de crédito.

A dica é que você só compre quando os preços estiverem baixos, afim de conseguir gastar pouco e depois lucrar com a venda. Além disso, o Coinbase é um site que permite que você tenha controle de suas atividades, suas transações, quantia e afins. A propósito, Charles Lee, o criador da Litecoin, deixou seu cargo no Google para trabalhar na Coinbase, ou seja, você estará lidando com uma plataforma de confiança.

litecoin valorização

Impostos e valorização do Litecoin




Você sabia que pode usar seu investimento em litecoins como uma forma de complementar a sua renda? Sim, e a melhor parte disso tudo é que se trata de um investimento livre de impostos. Como funciona de uma forma global, a litecoin não é controlada por nenhum banco ou instituição, o que a deixa livre de impostos.

O valor da litecoin muda o tempo todo, o que significa que a chance de supervalorização é alta, e isso faz com que você possa lucrar mais rapidamente. Mas se não estiver com pressa, a litecoin também pode ser pra você, um investimento a longo prazo.

Seria ótimo ter uma bola de cristal que nos dissesse sobre o futuro desta criptomoeda, mas só o que podemos fazer é usar os sinais que o mercado nos dá para nos ajudar a entender o rumo das coisas. Há uma empresa que tem grande conhecimento e mostra em tempo real estes sinais, possibilitando assim que você consiga estar um passo a frente. Clique aqui para conhecer ◄




litecoin simbolo

Poucas pessoas conhecem




Outra enorme vantagem sobre a litecoin é o fato de que poucas pessoas a conhecem. Isso quer dizer que sua concorrência no mercado de investidores é razoável, e isso também aumenta as suas chances de lucrar nesse mercado. Sem contar o fato de que você pode ser o responsável por apresentá-la à algumas pessoas, e fazer com que elas se tornem automaticamente seus “clientes”, comprando suas criptomoedas. 

Aí então foram apresentados os lados positivos e algumas desvantagens desta criptomoeda. O mercado de moedas digitais é muito vasto, e a litecoin é uma boa forma de investimento, de acordo com experientes investidores. Agora que você já sabe o que é e como ela funciona, aproveite para iniciar.



Clique aqui e conheça a melhor empresa no Brasil para comprar e vender Litecoin.






criptomoedas





 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares