O que é Dropshipping? Tem como Fazer nos Estados Unidos?

É lucrativo? Vale a pena trabalhar desta forma daqui do Brasil?




dropshipping


Existem centenas de formas de empreender usando o grande potencial da internet e possivelmente você está abrindo os olhos para esta interessante possibilidade, não é mesmo? Sim, existem milhares de pessoas ao redor do mundo que criam um negócio sério e sólido através deste modelo de empreendimento que vamos abordar neste artigo, e você tem todas as condições e ser uma delas em breve.

Formas de vendas e comércios variados surgiram para suprir as demandas entre o intermediário de compra e venda de variados tipos de produto. Essas variadas metodologias possuem diversas peculiaridades únicas de si para a negociação do seu tipo de produto. Mas você sabe o que é dropshipping e como ele é feito? Sabia que pode fazer nos Estados Unidos?

Hoje, vamos lhe deixar informado no assunto, falando de como funciona esse modelo de gerenciamento de cadeia de suprimentos que vem se tornando um negócio popular para pessoas que buscam lidar com um negócio na área de vendas, porém não tem como ou não querem trabalhar com estoque.




Como funciona o dropshipping




O método de vendas conhecido como Dropshipping é uma estratégia onde o vendedor não mantém nenhum estoque de produto algum que ele vende. Ao invés de manter seus produtos em estoque, como a maioria das lojas, tanto presenciais quanto e-commerce normalmente fazem, essa loja vende produtos que ela irá adquirir por terceiros e direcionar diretamente ao seu consumidor.

Como resultado desse processo, nas vendas por dropshipping um vendedor jamais gerencia o produto que ele está vendendo diretamente, e muitas vezes nunca viu o produto que ele está ofertando. Ou seja, o vendedor envia diretamente os produtos para a residência do cliente, logo após concluir o processo todo de encomenda.


funciona dropshipping



As vantagens de se trabalhar com Dropshipping




Agora que você já sabe a essência do negócio, é importante entender por que as pessoas escolhem essa metodologia de vendas, e como ela consegue ser efetiva comparada as demais outras.



Não precisa de estoque

A falta de necessidade de se lidar com o estoque diminui muito os custos operacionais e de manutenção de um comércio. É só pensar em todo o custo e trabalho embutido junto a necessidade de se manter um espaço reservado a mercadorias.

O estoque em si, o trabalho de transporte do estoque, reposição, armazenamento de forma correta para evitar danos e perdas, tempo perdido para organizar o estoque e enviar produtos e muito mais. Tudo isso será reduzido a zero, porque o estoque será dos fornecedores, e você somente fará a venda, concluindo o processo e enviando o que você precisa para os seus clientes.



Sem fronteiras

Se o nosso Real está com problemas, por que não começar a fazer negócios em dólar? Sim, você pode fazer dropshipping nos EUA por exemplo e ter acesso a um público extremamente comprador.

Dica: Se você gostou desta ideia, talvez goste também do ONLINE ARBITRAGE, onde você vende na Amazon USA. Você compra produtos em promoção em outras lojas online dos EUA, envia para um redirecionador e este vai enviar para a Amazon. Negócio usado por pessoas de todo o mundo e se você quiser um passo a passo sobre isso, clique aqui.



Menos despesas

Comércios que necessitam de estoque geralmente tem custos elevados para manter tudo funcionando, como a contratação de funcionários, aluguel, transporte e tempo. O dropshipping poupa você destes gastos.



Trabalha de qualquer local

Isso mesmo, este tipo de negócio possibilita que você gerencie tudo de qualquer lugar, desde que tenha acesso a um computador com internet.



Alcance amplo

Imagine que você tem um comércio físico aí em sua cidade. Você terá uma área limitada, um público limitado e produtos limitados não é mesmo? Já com o dropshipping isso não é problema porque podemos ofertar uma gama enorme de produtos para, por exemplo, todo o Brasil, em diversos nichos de mercado.



Foco no marketing

A principal vantagem é que, além da logística, o custo de se lidar diretamente com os produtos será anulado, e você basicamente terá a facilidade de somente precisar fazer o marketing dos produtos sem se preocupar com a tramitação e armazenamento de cada um dos produtos que você estiver vendendo.




Desvantagens do dropshipping




Sim, nem tudo são flores e você tem que estar ciente dos problemas que o estão esperando ao empreender desta forma.



Prazo

Muita gente faz dropshipping utilizando fornecedores da China, e isso muitas vezes resulta em problemas, tanto com o tempo que o produto demora a chegar nas mãos do comprador, como também taxações na alfandega.



Lucro / Competição

Este pode ser um grande desafio também, pois a maioria dos produtos que você encontrará em fornecedores da china já são muito comercializados aqui no Brasil, então a saída é estudar a fundo os modos mais eficientes de ganhar visibilidade online. Assim poderá obter resultados significativos pela quantidade de vendas.



Acabou no fornecedor

Não necessitar trabalhar com estoque próprio é bom, mas o outro lado da moeda é que você fica dependente dos outros. O que pode ocorrer é que o produto que você vendeu não tem mais no seu fornecedor, e agora? A solução é sempre ter opções de fornecimento reservas, para ocasiões como esta descrita.





O lucrativo Dropshipping nos Estados Unidos





A opção mais conhecida no Brasil de dropshipping é fazer importação de produtos da China para pessoas em território nacional, cobrando um valor maior do que o valor da importação e lucrando em cima desse valor.

Mas existe um modelo de empreender desta forma que é atualmente muito mais recomendado. Aqui no Brasil ainda é pouco conhecido e você provavelmente achará muito mais interessante do que o método convencional, onde seu produto pode ficar parado na alfandega e ser taxado.


Vantagens de fazer dropshipping nos EUA:



  • Ganhos em dólar 🙌
  • Mercado altamente comprador
  • Excelente serviço de entrega
  • Muitas opções de grandes lojas para fornecer
  • Muitas opções para vender
  • Não tem que enviar para o Brasil
  • Mais...


Clique aqui, para conferir um material muito bem recomendado, que ensina o passo a passo eficiente e seguro para obter excelentes resultados com dropshipping nos EUA.


Esperamos que você tenha gostado do nosso material explicando o que é dropshipping. E mais ainda, queremos que você obtenha os resultados que almeja. Ficamos aqui no aguardo de seus futuros comentários relatando sua experiência no negócio.



Vejo você na próxima!







danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares