5 Idéias para Ganhar Dinheiro em casa: Formas de Trabalhar Online

Lucrar usando o computador e sua criatividade






idéias para ganhar dinheiroNão, você não é o único a buscar na internet uma maneira eficaz de fazer um dinheiro extra para ajudar a pagar as contas ou mesmo viver disso. Milhares de pessoas fazem buscas no google diariamente sobre o assunto e provavelmente você aterrissou aqui neste texto após ter feito isso. Bom, eu sou o Danilo Soares e aqui no blog Trabalhador Digital buscamos ajudar futuros empreendedores como você a encontrar uma solução eficiente para estar começando bem neste mercado. 


Quando se fala em ideias para ganhar dinheiro em casa você tem que entender primeiramente que não é fácil nem rápido conseguir grandes resultados trabalhando online. Talvez você tenha visto algumas propagandas por aí que chamaram a sua atenção, dizendo que um método infalível foi descoberto, que um sistema revolucionário acaba de ser revelado, enfim... cuidado para não cair em negócios duvidosos que apenas tem a intenção de levar sua grana. 

A dica inicial é que você busque seguir pessoas que tenham uma presença na web e que estão sempre ajudando, fornecendo informações relevantes através de vídeos, textos e emails.



Vantagens de trabalhar online: Construa seus sonhos ao invés dos sonhos alheios




Tem uma frase que eu gosto muito que diz: ''lute para construir seus sonhos, ou alguém vai contratá-lo para ajudar a construir o dele''. Palavras tem o poder de impactar de forma positiva ou negativa a vida das pessoas, e como as palavras, outra coisa que pode mudar sua vida é a internet. Aqui vão algumas vantagens de investir seu tempo estudando negócios online:



  • Não requer grandes investimentos
  • Tem muitas opções de negócios
  • Não precisa ter experiencia (mas sim força de vontade para aprender)
  • Em muitos casos, depois de um tempo, o negócio fica no semiautomático
  • Há muitos cursos e treinamentos para investir e aprender muito mais rápido 
  • Você pode trabalhar como MEI
  • Total possibilidade de crescimento
  • Mais tempo livre
  • Mais qualidade de vida
  • Eliminação da perda de tempo em transito
  • Você faz seus horários
  • Maior possibilidade de automatização do negócio
  • Na maioria dos casos pode 'tocar' o negócio de qualquer lugar 
  • Pode contratar frelancers, online mesmo, para fazer o que você não sabe



Ok, acho que já deu para entender o que quero dizer. Mas fique atento porque apesar de ser ótimo trabalhar online, não é do dia para noite que a mágica acontece. Você sairá na frente da maioria das pessoas que estão começando se conseguir traçar metas de médio e longo.

Veja:

Se imagine vencendo uma maratona.. chegando na linha final, cruzando a faixa em primeiro lugar.. você com os braços levantados, feliz da vida .. e enfim recebendo o troféu. Você então pensa VALEU A PENA! .. valeu a pena acreditar, valeu a pena treinar, valeu a pena persistir quando diziam que eu não conseguiria, valeu a pena investir tempo e dinheiro, valeu a pena as maratonas perdidas, as dores e as contusões e valeu a pena deixar as distrações de lado. 

Importante notar que a vitória não aconteceu no dia da premiação, mas sim foi sendo construída no dia a dia, então dê seu primeiro passo e só pare quando alcançar seu objetivo.




Ideias para ganhar dinheiro em casa e obter melhor qualidade de vida




São muitas as formas que uma pessoa pode começar um negócio online. De início recomendo que você ponha no papel uma lista com suas qualidades, coisas que você gosta e habilidades que podem ser úteis a outras pessoas. Talvez você consiga a partir disso pensar em algo que realmente lhe seja prazeroso e ao mesmo tempo rentável. Mas vamos a algumas ideias para ganhar dinheiro na internet que podem ser aplicadas:



1 - Freelancer

Existem todo tipo de necessidade online, quero dizer, tem pessoas precisando de freelancers, prestadores de serviço em diversas áreas:


  • Redator: que tal escrever artigos para blogs e sites? (curso ◄ )
  • Fazer banners e logos
  • Tradução de textos
  • Programação
  • Ensinar um idioma
  • Criar sites
  • Enfim.. muito mais!


Alguns sites que você pode se cadastrar e oferecer seus serviços (ou contratar):


  1. Freelancer
  2. Fiverr
  3. Getninjas
  4. Nearjob




2 - Curso digital

Você tem algum conhecimento específico? É um professor em alguma área? Pode ser que o que você sabe seja de grande ajuda para muitas pessoas e a internet pode lhe ajudar a alcançar um grande número de possíveis clientes. Um curso em vídeoaula é uma grande ideia para ganhar dinheiro online. Fazer um curso digital é mais simples do que você imagina.


3 - Notícias de sua cidade

Aqui você pode unir a internet com os acontecimentos da sua cidade. Esse tipo de projeto pode ser trabalhoso pois você tem que estar sempre buscando novidades. Mas tem uma chance enorme de ser bem aceito e chamar a atenção da cidade inteira, afinal, todo mundo quer saber o que de novo está acorrendo na própria cidade. Com isso você pode vender publicidade no website para comerciantes locais.




4 - Loja virtual

As compras pela internet estão cada dia caindo mais na rotina das pessoas. Ano após ano o faturamento do e-commerce aumenta. Uma coisa que você pode fazer é aprender a importar produtos(como importar) e assim poder oferecer um preço bem competitivo em sua loja virtual. Você pode até mesmo vender pelo mercado livre(treinamento), que já tem um tráfego muito grande. 




5 - Afiliado

Eu gosto muito desta opção aqui e dentre as ideias para ganhar dinheiro de casa eu considero a melhor. Existem empresas que trabalham com sistemas chamados programas de afiliados. O afiliado então é a pessoa que participa deste programa, sem custo, e ganha uma comissão quando realiza uma venda de um produto da empresa. Ele ganha um link personalizado que o identifica quando uma conversão acontece.

Existem empresas online que tem produtos físicos e outras que tem produtos digitais (como cursos). Você pode participar de uma ou mais ao mesmo tempo. Eu mesmo trabalho com ambas e existem muitas vantagens de trabalhar como afiliado, e aqui vão algumas: 


  • Sem custo para se afiliar
  • Muitas opções em diversos nichos
  • Não necessariamente precisa ter um site ou blog
  • Faz seu horário
  • Não recebe ordens de ninguém
  • Não precisa estar em contato com clientes
  • Trabalha de casa ou mesmo da praia
  • Não há limites para seus ganhos
  • Não se preocupa com entrega de produto, suporte, pagamentos...


Mas nem tudo é uma maravilha na atividade de afiliado. O obstáculo inicial geralmente é a falta de informação de qualidade. Isso faz muitas pessoas ficarem perdidas, pulando de negócio em negócio e muitas vezes perdendo dinheiro para oportunidades enganosas. 

O melhor jeito para reduzir essa curva de aprendizado é fazer o investimento em um treinamento com quem entende. 

Aqui minha recomendação de curso. Poupe seu tempo .. ele é o que você tem de mais valioso.




Quão sério é seu foco? Trabalhar online é para empreendedores




Não me entenda mal! Não estou aqui para desanimá-lo e fazer sua cabeça a ponto de você achar que tudo é muito complicado. O que acontece é que sem a mentalidade correta o seu sonho pode não se concretizar tao cedo. Muitos entram em contato comigo pedindo uma indicação de emprego online. Mas o problema é que isso não existe(por enquanto) e quem quer trabalhar online tem que se posicionar como chefe, como empreendedor, como uma pessoa que vai construir um negócio e consegue ser fiel a esse objetivo.

Uma coisa muito comum, por exemplo, é a pessoa iniciar um blog, fazer um ou dois artigos e abandoná-lo por não ver resultado. Eu não tenho um número exato sobre isso, mas penso que cerca de 97% dos websites são abandonados porque a pessoa não foi persistente, esperava algo menos trabalhoso, mais rentável e que desse frutos rápido.

Então é isso! Mantenha-se firme em seu objetivo e não deixe de aproveitar esse momento, pois uma coisa é quase certa: se você não começar agora, daqui a 3 anos estará muito arrependido. Mais uma coisa, não vá embora sem antes me dizer o que achou de nosso post sobre 5 ideias para ganhar dinheiro em casa.



Até!







danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares