10 Opçoes: Como Ganhar Dinheiro na Internet sem Trabalhar com Blog

Quero ganhar dinheiro online sem ter um blog! O que posso fazer?





ganhar dinheiro sem blogEssa é uma pergunta muito comum que recebo frequentemente na minha caixa de email e confesso que não é simples de responder. Ao longo desses anos eu notei que as pessoas meio que 'fogem' do trabalho com websites e vou falar um pouco mais sobre isso abaixo.

A ideia de trabalhar online de casa vem crescendo e ganhando popularidade, mas esse ainda é um assunto muito confuso e que faz a cabeça do interessado girar. Ganhar dinheiro pela internet com blog é uma das formas mais conhecidas atualmente, porém, não são muitos os que se interessam.


Meus rendimentos, cerca de 80%, vem deles, mas há sim opções interessantes para você que descarta qualquer possibilidade de usá-los. Vou aqui então aqui neste material falar sobre oque fazer para empreender e vir a conquistar suas primeiras comissões como um trabalhador digital.



Por que trabalhar com blog não agrada tanto?




''Olá Danilo, tudo bem? Então, eu gostaria de saber como posso ganhar dinheiro na internet .. mas sem blog e sem ter que vender nada .. obrigado''.

De tanto receber esse tipo de email me senti na obrigação de produzir um artigo(este). Teve um certo período também em que coloquei um chat aqui para poder ajudar os visitantes e poder saber melhor de suas dificuldades. Não deu outra, a grande massa queria saber como começar, oque fazer, onde ir, se cadastrar no que?

Era então a oportunidade para que eu, em tempo real, tivesse uma resposta para a minha indicação de trabalhar com blog de nicho, e eis os principais tipos de respostas.
  • Acham que dá muito trabalho 
  • Querem algo mais fácil e rápido para ganhar dinheiro
  • Acham que gasta muito / não querem gastar nada
  • Não gostam de escrever
  • Tem medo de sair do anonimato
  • Não saberiam sobre oque falar/escrever


Muita coisa nesta lista não é de se estranhar, mas oque realmente desanimava as pessoas é quando eu falava que os resultados não são rápidos. Hoje em dia eu entendo bem o porque de tanta gente ser iludida por piramides e sistemas desonestos que prometem ganhos do dia para noite.



Você está mesmo preparado para ser um Trabalhador Digital?



A verdade é que ninguém consegue montar um negócio lucrativo online rapidamente e facilmente. Talvez você esteja buscando isso e saiba que muitos outros milhares de sonhadores compartilham desse seu desejo. Existe sim como ganhar dinheiro pela internet sem blog, mas é importante que você tenha em mente que não será fácil e se você não persistir quando a dificuldade aparecer, será mais um a ficar buscando algo que não existe.

Antes de qualquer coisa é interessante que você saiba o básico sobre o negócio digital, principalmente o que se refere a organização e mindset. Bom, a primeira coisa que você tem que fazer é abandonar os pensamentos do tipo 'ganhar dinheiro rápido', 'sem gastar','ganhar sem vender nada' ou 'algo fácil'. 

Não sei se é exatamente o seu caso, mas vejo que as pessoas querem o resultado mas não querem dar duro por longas horas, não levam o trabalho em casa a sério, não persistem. Abandonar a dependência do patrão colocando pressão, vigiando, dizendo oque você tem que fazer é complicado, mas sem uma postura de empreendedor não há como progredir. 



Mas vale a pena buscar ganhar dinheiro através de blogs?



Cheguei a mencionar que um blog pode ser uma maneira simples de começar, mas talvez não seja fácil para você ter a visão que eu tenho sobre eles. Vou então buscar passar algumas informações que podem abrir sua mente e considerar trabalhar com eles.

Bom, eu demorei muito a conseguir entender algo básico sobre o marketing digital. Sem tráfego não há lucro! Quando comecei a me interessar pela ideia de trabalho online de casa só foquei no dinheiro, ou seja, vivia me cadastrando em todas as empresas e programas de afiliados que prometiam ganhos. Passou muito tempo até eu entender que não adianta ter um produto se você não tem possíveis compradores para ele.

E onde estão estes compradores? No google! Ok, não só lá, mas milhares de pessoas fazem buscas diariamente e umas das melhores formas de fazer com que essas pessoas cheguem até a sua oferta é através de um blog rankeado no google. Por exemplo, milhares buscam informações sobre perda de peso e esse é um excelente tema para iniciar um blog de nicho, passando dicas, recomendando produtos e criando lista de emails.


Mas como ganhar dinheiro pela internet sem blog ?



Aqui vão algumas boas opções para você que não quer ter um blog ou até mesmo vem buscando alternativas de negócios digitais:


  • 1 - Criação de lista - Existem pessoas que são especializadas em criar lista, por meio de anúncios pagos, e vender cursos digitais para ela.

  • 2 - Facebook ads / adwords - Essas são as duas formas mais populares de anunciar na internet e pagar por clique. Você pode segmentar por interesse, região, idade... e mandar a pessoa direto para uma oferta ou para uma página de captura.

  • 3 - Canal Youtube - Esses dias mesmo foi uma garota no faustão que ganha rios de dinheiro com um canal youtube. São muitos os casos de sucesso e não é preciso muito para começar.

  • 4 - Fanpage - O facebook é a maior rede social e muitos fazem um trabalho focado nas páginas de fãs.

  • 5 - Loja virtual - Eu mesmo já pensei em importar roupas e vender assim. 

  • 6 - Marketing multinível - Há quem não goste, mas há empresas sérias no meio.

  • 7 - Venda de serviços - Existem sites como o getninjas onde você oferece seus serviços. Se você sabe instalar servidores, editar vídeos, traduzir textos, enfim .. pode conseguir grana assim.

  • 8 - Revenda de hospedagem - Outra possibilidade é você contratar um servidor e buscar clientes para hospedar os sites deles com você pagando uma mensalidade.

  • 9 - Criar um curso digital - O hotmart está ai para ajudar você que tem um conhecimento específico e quer comercializá-lo. Um produto digital é uma grande pedida pois você não precisa de estoque e não tem que se preocupar em enviar nada pelos correios.

  • 10 - Site Adulto - Opção ideal para quem não tem tempo e quer trabalhar com programas de afiliados que pagam em dólar. Oque mais tem por aí é conteúdo para esse nicho e oque você tem que fazer basicamente é embedar os vídeos dos grandes portais em seu site.



É isso! Se mesmo depois depois de ler este artigo você ainda está em dúvida, pensando em buscar outras opções, talvez não seja o momento de você empreender online. Mas se você achou proveitoso esse material mostrando alternativas de como lucrar sem blog, mãos a obra!



Até a próxima!






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares