Como Rastrear Vendas no Hotmart: De onde saiu a Compra do curso

Saber os locais que originaram as vendas de cursos





rastrear vendas no hotmartOpa, Danilo Soares aqui como mais um rápido tutorial! Quero mostrar hoje uma ação que você deve estar tomando para que tenha um maior controle de seu trabalho como afiliado. Vamos ver como rastrear vendas no hotmart de um modo muito simples.

Tanto se você está apenas começando o trabalho em casa pela internet como afiliado ou se já vem realizando essa atividade há tempos, esse tutorial será muito importante pois o controle de suas melhores fontes de vendas não pode ser deixado de lado. Você vai ver então como estar 'antenado' com o que esta acontecendo com os links que tem espalhado online. Essa dica pode fazer você ter uma melhor visão do seu trabalho pois sem saber da origem da compra você estará trabalhando as cegas.



Por que saber a origem das vendas dos infoprodutos do hotmart é importante?




Saber a origem das vendas reflete muito no seu desenvolvimento porque a partir do momento que você sabe o que funciona e o que não funciona, passará a direcionar seus esforços para o que realmente dá resultados.



Curso F????? ????cio Online   ◄◄





?src= ou &src=



Na maioria dos hotlinks você usará 
?src= + origem, mas há situações onde será necessário o uso do &src= + origem. Vou lhe mostrar de uma vez como não ter mais dúvidas do tipo, então veja os exemplo abaixo. Antes, lembro que você pode usar até 30 caracteres após o sinal de interrogação, ou seja, como origem.


Exemplo, você vai colocar um link no youtube de um curso que ensina como trabalhar pela internet:


Para a página principal usa o sinal ? 

https://go.hotmart.com/R2500891D?src=youtube



Mas para um link alternativo usa &


https://go.hotmart.com/R2500891D?ap=8eb5
&src=youtube



A dica é você notar que os hotlinks alternativos do hotmart já trazem o sinal de interrogação (?), então sempre neste caso você usará o 'ê' comercial (&), como mostrado acima. Lógico que o exemplo foi bem básico e você pode, e deve, ser bem mais específico na hora de colocar a origem.



De onde vem o clique e a venda


Essa ação de rastrear seus links de afiliados do hotmart pode dar um certo trabalho dependendo da quantidade de produtos que você trabalha. Mas vejo que é algo muito necessário para conseguir identificar suas fontes mais eficazes de vendas. Uma última dica é você encurtar os links no bitly, após ter colocado o código de rastreio, e assim descobrir também a quantidade de cliques que eles estão recebendo. É isso, espero que este tutorial ensinando a ver de onde saiu a venda do curso hotmart tenha ajudado.



Até a próxima!








danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares