O que é uma Página de Captura (ou squeeze page) e para que serve

Criar lista de contatos ficará mais fácil





oque é página de capturaOpa tudo bom, aqui é o Danilo Soares e temos hoje um assunto muito importante para tratar. O email marketing vem ganhando fama e importância para quem realiza ou pretende realizar ações de marketing digital.

Vamos ver como funciona uma página de captura, também conhecida como squeeze page, e a relação que ela tem com o autoresponder. Tenho aqui, no trabalhador Digital, vários artigos tratando do assunto e se você é totalmente leigo pode estar se informando de tudo em nosso blog.

Você vai ver aqui que todos os negócios digitais podem se beneficiar do marketing através de emails pois essa comunicação traz bons resultados caso seja feito um bom trabalho. Fazer nosso negócio se desenvolver pode ser um desafio e o email marketing pode ajudar muito nisso.



Mas como funciona uma página de captura e como usá-la



Para entender o que é uma página de captura basta você se recordar das situações onde lhe foi oferecido um ebook gratuito, mas você tinha que deixar seu email. Ao colocar seu email e clicar no botão para ter acesso ao ebook seu email foi 'capturado', dai o nome página de captura.

Muitas vezes essas páginas de captura (squeeze pages) estão 'escondidas' atrás de banners e links e aparecem após nosso clique. Elas sempre estão de acordo com os banners, ou seja, se o banner promete ensinar a emagrecer, a página de captura tem que oferecer um ebook sobre isso.

As pessoas não deixam seus emails a troco de nada, então é preciso se preocupar com a 'recompensa digital, que é o beneficio oferecido a pessoa que chega a página. Geralmente é oferecido um ebook gratuito mas isso não é uma regra e se pode oferecer um vídeo, treinamento, consultoria...




O que é autoresponder e por que as páginas de capturas precisam dele



Ok, mas para onde vai seu email após colocá-lo em uma página de captura? Seu email vai para um autoresponder, que é a ferramenta responsável por armazenar os emails 'coletados' nas páginas de captura.


O autoresponder também é responsável por enviar mensagens automáticas (ou avulsas) para as pessoas que deixaram seus emails. Você tem o trabalho de preparar essas mensagens automáticas apenas uma vez e o autoresponder as envia de acordo com o intervalo de tempo programado.


A ferramenta autoresponder então captura os emails através das páginas de captura, armazena esses contatos e envia suas mensagens, previamente escritas, aos contatos. É isso, espero que você tenha entendido o que é uma página de captura e sua importância no marketing digital.






Até a próxima!








danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares