Vagas de Emprego: termo Trocado últimamente por Trabalho online

A busca por emprego da lugar ao negócio próprio online





Tenho notado recentemente um aumento significativo a termos relacionados a trabalho online. Isso está ligado ao fato de que as vagas de emprego estão escassez e também por que os que já tem uma ocupação estão frustrados com a rotina de pegar transito diariamente perdendo horas de suas vidas. O estresse é uma das coisas que mais revolta as pessoas pois além de perder tempo elas não gostam de ficar escutando bronca de chefes para chegar no fim do mês e receber aquele pagamento super baixo. Como a internet por vezes é onde essa pessoa procura relaxar, conversando com amigos, vendo vídeos...

... o que acontece é que na web ela encontra pessoas que relatam que estão vivendo da internet, e melhor que isso, estão ganhando o bastante para oferecer uma vida boa para suas famílias, conseguem viajar, adquirir casa na praia, não dependem de emprego... apesar de não acreditar em um primeiro momento que aquela pessoa esteja dizendo a verdade, ela se interessa pelo assunto pois afinal todos estão conectados a internet e onde tem público há possibilidade de lucro. 



Negócio próprio online pode ser melhor que buscar vagas de emprego?




Facebook e google são empresas bilionárias e muita gente não entende o porque disso já que ambas prestam serviços gratuitos. Elas tem projetos totalmente voltados para a internet e realmente fica difícil entender como conseguem ganhar dinheiro sem cobrar pelos serviços. Então, como o facebook e o google se monetizam? Sabemos que tem muitas falcatruas e golpes online, mas apesar disso se trata de uma área extremamente promissora. 

No vídeo abaixo você vai ver que na internet ou fora dela tudo gira em torno de audiência, ou seja, globo, facebook, google... ganham dinheiro capturando a atenção de milhares de pessoas e exibindo anúncios para eles. O fulano que entende o processo vê claramente que um negócio online é muito promissor, mas talvez o que ele não saiba é que leva tempo até montar uma estrutura sólida. Então se você está atrás de vagas de emprego, continue e se você já está trabalhando não jogue tudo pro alto até que se estabeleça com o tempo. 



O que é preciso para montar um negócio lucrativo online




Estudo! A primeira etapa é entender como tudo funciona e escolher o modo mais adequado de começar o seu emprego digital. É preciso tomar muito cuidado quando se pensa em iniciar um projeto na internet pois isso passa uma ideia de facilidade que além de não ser verdade acaba acomodando a pessoa.


Para substituir um emprego por um trabalho digital você pode contar com empresas de nome como o próprio google que paga por um espaço em seu blog ou vídeo para exibir anúncios. Sim, blog é uma excelente forma de empreender online, assim como uma loja virtual, um canal no youtube...

O conhecimento é que está por trás de tudo e isso é tao verdade que hoje o negócio mais lucrativo é exatamente a venda de conhecimento através de cursos digitais. Isso mesmo, você pode criar um curso com a sabedoria que tem e vender, não somente para sua vizinhança, mas para todo o Brasil. O melhor de tudo é que a mercadoria é entregue por download, não é preciso estoque e o produto é de fácil reprodução.



Cuidado! Procurar vagas de emprego não é fácil, nem o mundo online!



Se você viu o vídeo há uma grande chance de você ter gostado do que escutou. Isso pode ser algo bom pois mostra que  você tem espirito empreendedor mas por outro lado é preciso deixar bem claro que, apesar do trabalho online ser algo sólido, não se trata de algo fácil e é preciso muito estudo e dedicação. Já vi pessoas largarem o emprego para viver disso sem ao menos ter um blog ou qualquer tipo de estrutura que pudesse ampará-la. Antes de conseguir viver exclusivamente da internet eu era carteiro e sei bem o que é querer deixar algo que está nos fazendo mal.

Eu sei, era um emprego federal, mas as minhas costas e meus joelhos não viam lucro nisso pois andar quilômetros todo dia com uma bolsa pesada no ombro, escutar reclamação de chefe e destinatários e chegar no fim do mês e receber uma mixaria não era bom.

trabalharÉ um trabalho digno, mas realmente não me fazia bem, especialmente a parte em que eu subia morro e entregava no meio de pessoas armadas e o pior de tudo, eu perdia de 4 a 5 horas do meu dia dentro de ônibus para ir e voltar do serviço. Estou te contando isso porque pode ser que você esteja passando por uma situação assim, procurando vagas de emprego para sair de uma situação ruim e eu gostaria que você soubesse que é preciso acreditar pois é possível alcançar seus objetivos.

Estude bem este artigo se acha que um trabalho online pode ser sua libertação. Dá muito trabalho e não é fácil mas realmente é algo sólido e se você se dedicar vai aprender e criar seu negócio próprio, lucrativo e não precisará dar mais satisfação a mais ninguém. Recomendo também este material que mostra em detalhes a fazer tudo que foi falado aqui.




Até a próxima!







danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares