Como Criar Lista de Emails e Porque um Autoresponder é Importante

Construir lista de contatos e se relacionar através de um autoresponder




criar lista de emailAcho que estou apaixonado pelo email marketing pois tenho escrito muito sobre ele. Na verdade você deveria 'gamar' nele também porque ter uma base de contatos responsiva, é hoje, importante demais para conseguir sobreviver no marketing digital. Bom, esse é um artigo onde vamos ver como criar lista de e-mails com um autoresponder. Se você for realmente novo no assunto, deve ter escutado muitas pessoas falarem de páginas de captura, formulário, recompensa digital, follow ups, lead... e talvez não tenha conseguido entender muito bem do que se trata tudo isso.

Você entendeu que construir uma lista de contatos é essencial e isso já te coloca a muitos passos a frente da maioria dos aspirantes a trabalhador digital. Vamos ver então, abaixo, a ferramenta mais importante e que se tornará sua companheira fiel em sua caminhada pela internet.



O que é um Autoresponder e o que tem a ver com criar lista de email?



O autoresponder é a ferramenta que possibilita o email marketing profissional acontecer e é nele que ficará armazenado seus contatos quando capturados em formulários ou páginas de captura. Ele também é responsável por enviar suas mensagens pré-programadas automaticamente assim que as pessoas forem entrando para a lista.


Exemplo: 

Vamos dizer que você escreveu uma sequencia de cinco mensagens com intervalo de 2 dias entre cada uma.


  • Dia 0   ◄ Mensagem de boas vindas enviada imediatamente após a pessoa entrar.
  • Dia 2   ◄ Dois dias depois dando uma dica
  • Dia 4   ◄ Quatro dias depois do cadastro mostrando um vídeo
  • Dia 6   ◄ Seis dias depois convidando para lhe adicionar no facebook
  • Dia 8   ◄ Oito dias depois oferecendo um e-book



Criar lista de emails é importante mas o relacionamento através de mensagens sequenciais que ajudem é que fará com que você construa uma lista responsiva. Espero que você tenha entendido que só é necessário escrever a mensagem uma única vez pois conforme as pessoas vão entrando elas as vão recebendo automaticamente conforme os intervalos de dias que você programou.






Porque o relacionamento através de um autoresponder é importante



As pessoas gostam de se relacionar e dão preferencia de comprar algo de um conhecido e é por isso que muitas vezes um banner não vende nada. O autoresponder vem então para te aproximar de um grande número de pessoas e faz com que você consiga interagir com elas automaticamente. Imagine-se com uma lista de Mil pessoas e ter que enviar mensagens uma a uma para cada uma delas. 

É por isso que eu disse no começo que para sobreviver no marketing digital a pessoa precisa dessa ferramenta, mas não só disso, pois nada adianta construir lista se você só envia propaganda para ela ou então não programa as mensagens automáticas.

Uma outra grande vantagem dessa construção de contatos é que podemos enviar mensagens para eles todos de uma única vez. Se imagine com uma lista de 5000 mil emails onde todas as pessoas estão interessadas em aprender e-mail marketing. Supondo que saia um curso no hotmart ensinando isso e que pague 100 reais de comissão por venda, ao enviar uma mensagem para os contatos falando do material e realizando apenas 10 vendas, serão 1000 reais de ganhos.



Como criar lista de email com um autoresponder 




Acredito ter conseguido passar até agora o funcionamento de um autoresponder. Vamos acompanhar no vídeo alguma coisa na prática relacionada a ele e a criação da lista como a construção de formulário, ver uma página de captura e sequencia de mensagens automáticas.





Visite o Autoresponder   ◄◄




Não sei se você trabalha com blog, se tem um canal no youtube, se tem um projeto através de uma fanpage... mas o que importa mesmo é que o que faz a diferença para conseguir grandes resultados é o relacionamento com pessoas. Espero que esse artigo sobre como criar lista de emails com um autoresponder lhe ajude.




Como colocar um formulário de captura no blog ◄◄



Até a próxima!






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares