Como se Motivar e Produzir mais Trabalhando online de Casa

Vencer o desanimo e trabalhar online de forma produtiva não é fácil




como ser produtivoConseguimos encontrar facilmente pessoas que relatam que o trabalho online a partir de casa desanima em certos momentos. Elas também dizem que a produtividade é afetada diretamente por esses momentos de desânimos. O marketing digital é algo fantástico e a grande maioria das pessoas que se apaixona por ele vê a possibilidade de trabalhar menos, ter mais tempo para a família, ganhar mais, viajar mais, fugir de transito, ter melhor qualidade de vida... o problema é que a atividade não vem com um manual de instruções e não há o supervisor para lhe manter focado.

Demora, no geral, para alguém se acostumar a se delegar tarefas e tomar conta de sua produtividade. Interessante que esse não é um problema de recéns chegados no marketing digital pois muitos 'cascudos' sofrem do mal da procrastinação e distração.




Quais fatores mais influenciam na não produtividade da pessoa




Existem muitos fatores que estão relacionados a isso como: 


  • Falta de inspiração
  • Distração
  • Solidão
  • Preguiça
  • Falta de conhecimento
  • Maus resultados


Esses seis fatores costumam ser os principais vilões da produtividade. Coisas como redes sociais e e-mails atrapalham demais a vida do empreendedor digital. Vamos ver algumas ações que podem ajudar você a superar estes obstáculos.



Mexa com um pitbull e você terá grande melhora nos resultados




Está sem inspiração, sem vontade de fazer nada, com preguiça...? E se a parcela do seu carro estivesse vencendo? E se você precisasse comprar remédios caros constantemente? Se você fosse para longe e fosse roubado, pediria dinheiro para voltar para casa? Você com certeza agiria da melhor forma possível para tentar resolver essas situações. A questão é que você foi impulsionado a agir, o pitbull correu atrás de você e o fez correr como nunca. 

O fato de você não estar trabalhando como deveria pode estar ligado a falta de pressão. Uma das melhores formas de você se pressionar é estipular metas diárias e se você não as cumprir terá que ser penalizado de alguma forma no dia seguinte. 




Contrate alguém para trabalhar com você, quando puder!





motivaçaoO trabalho digital é meio solitário mas não precisa realmente ser assim. Quando você se sente muito sozinho por muito tempo tende a fazer ligações, procurar amigos no facebook, checar e-mails, e nessas atitudes está escondida a vontade de estar em contato com alguém, afinal você não é uma ilha. Hoje é muito comum o empreendedor digital formar uma equipe e isso traz muitos benefícios para você e para seus companheiros. 

Como o dinheiro no começo pode ser escasso considere convidar alguém para trabalhar meio período e assim que essa pessoa já o estiver ajudando a ganhar mais dinheiro chame-a para o período integral. Cuidado com parentes pois a primeira vista parece uma boa escolha mas ele pode sair caro em um futuro próximo.




Tenha um local de trabalho onde poucos tem acesso




Se cada pessoa que vier em nossas casas conseguirem tirar nossa concentração jamais trabalharemos em um ritmo aceitável. Na produção de um artigo por exemplo, se alguém interrompe seu pensamento toda hora com perguntas, o texto tende a sofrer perda de qualidade. Internet é uma coisa que todos gostam de usar e todos que o virem usando o computador vão perguntar se podem conferir seus e-mails ou entrar no facebook 'rapidinho'. Por isso é importante ter seu escritório, seu 'quarto de trabalho'.

É interessante também explicar para os familiares que aquele é seu espaço de trabalho e que interrupções só devem acontecer se for algo importante. Eles tenderão a não respeitar isso no começo mas você deve acostumá-los a não interromper.




Defina horários para executar o trabalho e seja pontual 



Trabalhe com metas e horários para que consiga mensurar seu progresso com o tempo. Saber o que está funcionado e o que não está é sua obrigação como empeendedor. Essa organização é que fará com que o seu trabalho seja duradouro e sólido. Ok, você trabalha por conta própria e pode sim se dar ao luxo de flexionar seus horários e em alguns dias trabalhar menos horas que os outros, mas isso não quer dizer que produzirá muito menos. Encaixe nos dias seguintes tarefas simples que o tomariam tempo.

Procure o melhor horário para trabalhar, não se prenda no comum. Há pessoas que rendem muito mais de madrugada, mas cuidado, isso não é para todos, eu mesmo depois das 7 da noite já não sou mais produtivo então trato de usar esse horário para responder e-mails e a amigos nas redes sociais.





Checar e-mails e as redes sociais o fazem perder tempo





perder tempoSim, redes sociais e e-mails são terríveis. Tudo fica bem grave quando você acredita que precisa abrir seu e-mail para conseguir inspiração ou saber o que seus amigos estão postando no facebook. O facebook é realmente algo incrível e o grande objetivo dele é manter as pessoas lá dentro o maior tempo possível. Não só isso, mas ele também quer que você volte o mais rápido possível também, por que? Porque quanto mais pessoas estiverem lá, mais cliques serão dados nos anúncios.

Até os e-mails tem essa mentalidade pois a maioria deles agora exibem anúncios. O Gmail por exemplo está inovando para prender sua atenção, exibindo atividades sociais de seus amigos. Ele sabe que as pessoas checam o e-mail toda hora e que gostam de saber o que os amigos estão fazendo.



Não se compare a outros, se compare a você ontem!



Um dos fatores mais fortes que levam ao desanimo é o mau resultado ou desempenho ruim. Nada frustra mais do que trabalhar e trabalhar e não fazer vendas, não conseguir cadastros e isso se agrava quando você percebe que alguém está conseguindo grandes resultados trabalhando bem menos que você, talvez.

Se inspirar em alguém é algo interessante mas se comparar a ela já passa a ser perigoso. Você jamais conhecerá alguém por inteiro e não saberá realmente o que ela está fazendo para conseguir as vendas. Ela pode muito bem estar gastando mais do que está ganhando em anúncios e vivendo de aparência. O fato é que a sua comparação deve ser com você mesmo, com seus resultados, com sua produção, com sua conversão e é por isso que a organização e mensuração é tao importante.





Até a próxima!






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares