Hostgator: Reclamações constantes da empresa no Reclame Aqui

Empresa de hospedagem de blog com muitas queixas de clientes





reclamaçoes da hostgatorUma das mais famosas e recomendadas empresas de hospedagem de sites do Brasil tem tido um número impressionante de reclamações no conhecido site Reclame aqui.

O que realmente impressiona é que dificilmente há dias sem que surja um cliente insatisfeito com os serviços prestados por ela. Agora são 8 da manha de um domingo e duas pessoas já publicaram no website que estão tendo problemas com o suporte e com a velocidade do site após uma migração de plano.

Eu já contratei os seus serviços e não tive problemas com a hospedagem mas o suporte, principalmente por e-mail, tenho que dizer que é horrível pois muitas vezes não respondem. Outra coisa que não recomendo é seu programa de afiliados e falarei mais abaixo o porque.




Estatísticas das reclamações da hostgator no reclame aqui



A empresa hostgator foi cadastrada no reclameaqui em setembro de 2010. Vamos aos principais números dela em todo esse período. Até o momento da publicaçao deste artigo temos:

  • Um total de 487 reclamações  (208 só em 2014)
  • Todas elas respondidas
  • Solução = 62,7%
  • 33,5% dos clientes voltariam a fazer negócio com a hostgator
  • Nota dada a empresa pelos consumidores  2,95
  • Tempo médio de respostas = 21 horas


Podemos ver que temos uma média muito ruim e que o volume de reclamações vem crescendo.  É necessário investir urgente em serviço de qualidade e pessoal qualificado pois a porcentagem dos que fariam negócio novamente com a empresa é muito baixa.





Os mais comuns tipo de reclamações sobre a empresa




É necessário frisar aqui que a hostgator é uma empresa muito conhecida, sendo assim tem um numero muito grande de cliente, que por consequencia tem a probabilidade de ter um número maior de queixas do que as outras empresas com menos clientes. 

Os clientes reclamam de todo tipo de problema e os mais comuns são:



  • Site fora do ar
  • Lentidão
  • Suporte ruim
  • Não funcionamento de e-mails
  • Problemas com a revenda


Como dito acima a empresa tem um grande número de clientes então é digamos ''aceitável'' ter um numero grande de reclamações, mas ter queixas do mesmo tipo repetidamente é no minimo estranho.





O programa de afiliados hostgator esta perdendo credibilidade




É possível encontrar também no reclame aqui queixas sobre seu programa de remuneração, porém, é muito comum vermos artigos de blogueiros relatando suas experiências ruins com o programa de afiliados da hostgator.

Eu mesmo tinha a desconfiança que a hostgator não contabilizava corretamente os clientes que indicamos e ao encontrar pessoas com o mesmo problema deixei de recomendar seu programa. Outro grande problema fica por conta da dificuldade que é para receber pois há diversos impecilhos que tem a finalidade de fazer o afiliado desistir.





A hostgator precisa investir em qualidade e melhor atendimento




O mercado esta cada vez mais competitivo e não dá mais para se apoiar somente na fama que se tem. Se a hostgator não investir em serviços de qualidade, mais reclamações vão surgir e mais artigos como esse serão escritos.

O suporte é 24 horas mas não serve de nada se não conseguem resolver seu problema e dizem que você precisa enviar um e-mail para o suporte técnico. Quando usava seus serviços, meus e-mails quase nunca eram respondidos pela empresa, e quando eram, demoravam cerca de uma semana.


De novo, não tive problemas com a hospedagem, meu blog rodava muito bem, mas infelizmente isso não acontece com todos. E você, tem tido problemas? Tem reclamações da hostgator? Já postou uma queixa da empresa no reclame aqui?




Até uma próxima!






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares