Livro Pai rico, Pai pobre é leitura Obrigatória ao Trabalhador Digital

Sua mente será outra após ler este livro 




pai rico pai pobreO livro começa contando a história de dois garotos que tinham o sonho de ganhar muito dinheiro. Nada demais já que todos nós queremos ganhar também, mas o que eles aprenderam não foi e nem é ensinado a nós.

Não se pode dizer que o livro Pai rico, Pai pobre mostra como ficar rico. O que ele faz é mostrar a diferença de mentalidade de ricos e pobres. O autor, ROBERTT  KIYOSAKI, teve dois pais que foram bem sucedidos só que um era rico e o outro pobre. O pai pobre era bem instruído academicamente, até mais que o pai rico, só que como nós não sabia lidar com o dinheiro e acabou conseguindo uma vida onde os gastos sempre acompanhavam seus ganhos.




Na escola ou em casa não aprendemos sobre dinheiro




O livro tem algumas coisas que não se encaixam com a realidade Brasileira mas a maior parte dele traz verdades impressionantes. Uma dessas verdades é que não aprendemos a lidar com dinheiro, entendemos que devemos trabalhar duro para consegui-lo, e só isso. A mesma coisa acontece em nossas casas. Nossos pais aprenderam que o que é importante é a segurança de um emprego com carteira assinada e passaram esse pensamento para nós. Somos automaticamente inseridos na ''corrida dos ratos''.

Não que um emprego seja a pior coisa do mundo, mas não sendo ambiciosos estamos abrindo mão de realizar nossos sonhos. A palavra ambição é mal vista por eles, e por você provavelmente, mas tudo se trata de um ponto de vista. 
Eu, por exemplo, tenho a ambição de um dia ir a Europa ver os jogos da Liga dos Campeões, será que consigo?




Trabalhar pelo dinheiro ou fazer o dinheiro trabalhar para nós?




No livro é falado que o rico não trabalha pelo dinheiro mas faz o dinheiro trabalhar para ele. Isso não é lá um grande segredo mas o fato é que não fazemos muito para conseguir mudar nossa realidade. 

Continuamos trazendo para nossa vida um monte de passivos ao invés de ativos. Ah sim, o livro fala que a grande diferença entre o rico e o pobre esta na construção de ativos e passivos. Os ricos estão sempre trabalhando a coluna dos ativos e fazendo de tudo para diminuir a coluna dos passivos. Ativo então é aquilo que traz dinheiro e passivo é o que leva dinheiro. 

Nós, ao conseguirmos um emprego, compramos logo um carro, um celular da moda, uma moto, assinamos a internet mais cara, assinamos uma TV por assinatura... como vamos melhorar de vida se só adquirimos passivos?





Não leia o livro Pai rico pai pobre se ama seu emprego





emprego
Analista de Tobogãs
A leitura deste livro é para empreendedores e não será uma leitura agradável para quem não tem ambição de ganhar dinheiro ou quem não consegue viver sem a 'segurança' de um emprego formal.

Infelizmente o sistema só se preocupa em formar profissionais para trabalhar em serviços essenciais como carteiro, médico, padeiro, construtor, mecânico... Não me entenda mal, são profissionais e profissões importantes mas há o outro lado da moeda, há opções para quem não tem problema com o 'risco'.

Essas profissões são desvalorizadas pelo poder publico exatamente porque 'a fábrica de novos profissionais' continua a mandar muitos mais regularmente. O livro pai rico pai pobre não diz que devemos largar o emprego para melhorar de vida, diz que temos escolhas e mostra o que provavelmente estamos fazendo de errado.

Nada do texto foi copiado do livro, eu apenas expus o que entendi. Espero que aproveite a leitura. Compre, pois vale muito a pena.



Pai rico, Pai pobre

ROBERTT. KIYOSAKI
SHARON L. LECHTER







danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares