Aweber é bom? Como funciona e Quanto custa o Autoresponder

O Email Marketing é a chave para ter sucesso com Blogs






autoresponder aweberMuito se fala em empreender online e isso é uma coisa que é mais complicada do que parece. O email marketing, por exemplo, é uma excelente arma para alavancar resultados, porém, pode ser também uma arma para dar um tiro no próprio pé. 

Uma boa campanha de e-mail marketing é baseada em geração de valor. O autoresponder Aweber é hoje considerado, pela maioria que trabalha profissionalmente com blogs, o melhor e por isso resolvi fazer esse artigo falando da minha experiência com a ferramenta. Ele é alvo de algumas criticas em relação ao seu preço, então também veremos se é valido.


Veremos também todo o seu funcionamento e principalmente as vantagens e desvantagens em relação aos seus concorrentes de mercado.


Por que os grandes Internet Marketers profissionais o recomendam?



Não são todos, mas a grande maioria aponta o Aweber como o melhor autoresponder atual, e isso tem a ver com a qualidade dos serviços oferecidos pela plataforma.

O profissionalismo é uma marca dos grandes empreendedores digitais e isso começa com a escolha das ferramentas que o auxiliarão a construir um negócio sério, e que principalmente, passe credibilidade aos seus clientes, seguidores, parceiros, colaboradores...

O aweber é famoso por entregar as mensagens na caixa de entrada do destinatário(média de 98%), elevando assim a taxa de cliques e por consequência as chances de conversão. Outra grande vantagem é que ele já tem o chamado 'popup', muitos não gostam, mas o fato é que aumenta muito a captação de e-mails.

A facilidade de montar campanhas e criar formulários profissionais impressiona também. 




Vale a pena pagar pelo Aweber quando há outros mais baratos?





É possível acompanhar muitas discussões envolvendo uma comparação do aweber com outros bons autoresponders. E não se engane, existe sim outros bons que podem oferecer um bom resultado a preços mais em conta. Na maioria desses debates se chega a seguinte conclusão:

Para quem não esta certo se realmente vai trabalhar com blogs profissionalmente, começar com o Aweber pode não ser uma boa escolha. É preferível escolher um autoresponder com plano inicial gratuito.

Apesar dele ser apenas 1 dólar no primeiro mês, pode não ser mesmo muito vantajoso para quem esta iniciando, para quem não tem tráfego ou cartão internacional, pois a partir do segundo mês há um pagamento fixo de 19 dólares(até 500 emails). Se a questão do dinheiro não for problema, então com o Aweber pois é um excelente autoresponder!

Já os que tem planos duradouros e profissionais, devem sim fazer o investimento visto que com uma alta taxa de entrega na caixa de entrada, o valor pago a mais se torna nulo. 




Construir lista com o Aweber é a melhor escolha?



Se você acompanhou o artigo até aqui, há uma grande chance de que esteja interessado em começar a construir lista. Comece esse trabalho com responsabilidade, visando o relacionamento com ela oferecendo informações que realmente ajudarão. 

Seja com essa ferramenta ou com qualquer outra, tenha em mente que o e-mail marketing é baseado principalmente em relacionamento, e não propaganda.

Com 15 anos de mercado o autoresponder aweber é bom e considerado muito seguro. É importante não confiar sua lista a plataformas desconhecidas e duvidosas já que ela é o seu maior ativo.

Como funciona o pagamento? Quanto custa?

Faça um tour no Aweber  




Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares