Qual o seu gatilho motivacional? Tem um pitbull te perseguindo?

O que o faz seguir em frente e superar os obstáculos?





gatilho motivacionalO mundo do internet marketing não é fácil e são muitos os que desistem no meio do caminho. Na verdade muitos desistem bem antes do meio do percurso. Há um estudo que diz que apenas 5% conseguem ter sucesso na área.

Não sei se essa estimativa é correta. Acredito até que a porcentagem dos que conseguem é abaixo dos 5% como diz a pesquisa, ao menos aqui no Brasil.




Por que tantos desistem?



Aqui, ainda há uma desconfiança. Os Americanos olham para o internet marketing como um grande negócio, já países como o Brasil ainda o vêem como algo para se ganhar um dinheiro extra, portanto, quando o 'projeto' não vai pra frente logo desistem.

Alguns dizem que o excesso de informação esta deixando tudo muito confuso e isso não esta permitindo distinguir o eficaz do não eficaz. A falta de conhecimento e frustração surgem como os grandes causadores de desistências. Investir em bons cursos é uma excelente saída.



Use um forte gatilho motivacional como combustível




Um dos maiores gatilhos motivacionais é a vontade de largar o emprego. É muito ruim ter que viver recebendo ordens, cumprindo horários, perdendo tempo no transito... então muitos se seguram no sonho de despedir o patrão e ter o próprio negócio.

Outro grande gatilho é a vontade de dar uma vida melhor para a família. Quando a pessoa se toca que só esta conseguindo pagar as contas com o salário e não vê nenhuma chance de crescimento, ela se aponha com total empenho em uma atividade digital.

Quando temos um sonho e realmente estamos dispostos e lutar por ele, os resultados tendem a aparecer em grande escala. 



Com um pitbull atrás você corre mais rápido



Infelizmente, os grandes gatilhos motivacionais estão ligados a uma necessidade, como o de largar um emprego que não está nos fazendo bem. O pagamento do aluguel, a compra de coisas para nossos filhos, mensalidade da faculdade, parcelas do carro... são fortíssimos gatilhos.

O sonho é uma excelente motivação. O sonho de dar uma condição de vida melhor para a família é um dos maiores, mas você pode visar a compra de uma casa, pode perseguir o sonho de comprar aquele carro especial, pode pensar naquelas viagens que sempre desejou fazer.

Enfim, todos temos sonhos e necessidades. Use-os como combustível!



Até a próxima!






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares