Cuidados Importantes a Tomar antes de Começar a criar um Blog

Pense no futuro e evite muita dor de cabeça






cuidados antes de começar um blogÉ bastante complicado, eu sei. Como pensar no futuro de um blog quando não temos experiência alguma? Nós, blogueiros, aprendemos tudo praticamente sozinhos e nesse processo de aprendizagem ficam coisas para trás que no futuro vão fazer uma grande diferença.

Eu digo que um bom curso faria toda a diferença, mas pode não ser uma grande ideia se você não está tao certo se quer mesmo realizar trabalhos com blogs. Então, no mínimo, procure pesquisar nos materiais gratuitos que a internet disponibiliza, as etapas que se deve seguir para construir um blog de sucesso.

Vou falar de alguns cuidados bem importantes.


Escolha com muita cautela o nicho de mercado e o domínio



Este mesmo blog que você esta visitando poderia ser bem mais 'popular' se soubesse no passado o que sei hoje. Parece até filosofia mas é verdade. Hoje eu tenho um direcionamento e sei quem é o meu publico alvo. Você já sabe exatamente o mercado que quer atingir? 

É muito importante ter essa informação já bem definida na cabeça, o seu nicho é a primeira coisa que deve ser estabelecida. Agora vem o domínio e ele precisa ser escolhido baseado no nicho escolhido.

Antigamente os domínios eram escolhidos baseados nos termos mais pesquisados no google. Hoje, por causa da concorrência crescente, devemos trabalhar cada vez mais a parte da audiência, ou seja, precisamos fazer com que a pessoa tenha facilidade em retornar ao nosso blog. 

Procure então por domínios fáceis de lembrar, e se possível, que tenha sua principal palavra-chave nele.




Uma boa navegabilidade diminui a taxa de rejeição




navegabilidade boa no blogImagina assim, você esta em uma banca de jornal e procura pela revista caras que fala do gala da novela das 8, ou que fala da bonitona que arranca suspiros. Bom, vamos supor que naquele dia não tivesse a revista falando da pessoa, mas ao lado tinha a revista quem que falava do artista. Você muito provavelmente compraria a revista quem.

É exatamente assim que você agrada ao seu visitante. Oferecendo dentro de um conteúdo, outros relacionados que certamente o agradarão e o manterão mas tempo no blog.



Se relacione com seu visitante desde o primeiro dia



Sei que pareceu meio 'picante' o subtitulo mas não é o que você esta pensando. Como mencionei acima, estamos em meio a uma concorrência crescente então o melhor que você pode fazer é manter um relacionamento com seu visitante.

Não é uma tarefa das mais fáceis eu sei, mas você pode ter uma grande ajuda. Vamos colocar assim, você precisa de ajuda. Trabalhar sozinho não dá então procure por uma ajuda automática. Estou falando de um autoresponder. Não vou explicar aqui, exatamente o que é um autoresponder. Visite este post para detalhes gerais.


Bom, vou terminando aqui. Espero ter ajudado.



Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares