Autoresponder: Como Funciona, o que é e como Criar Lista de emails

Marketing de relacionamento para converter mais vendas





autoresponder


Existem certas ferramentas que são extremamente necessárias para que um trabalho seja realizado, não é mesmo? Se o seu intuito é ganhar dinheiro com um blog, por exemplo, tenha em mente que esse é um dos principais investimentos obrigatórios que você deve fazer.

Muitos ainda não sabem o que é um autoresponder ou como funciona então vamos ver isso neste artigo. Esta ferramenta até pouco tempo atrás não era muito utilizada(pela maioria) mas com o desenvolvimento do e-mail marketing todo blogueiro que entende a importância de manter contato com seu visitante passou a vê-la como essencial.




Afinal, o que é e como funciona um autoresponder no meu blog?





Parando para analisar o nome temos 'auto' de automático e 'responder' de respostas, então vemos que se trata de respostas automáticas. Vamos ver em detalhes no vídeo:


A pessoa entra no seu blog e dá de cara com um formulário que a oferece um e-book gratuito. Basicamente, as etapas para que o visitante tenha acesso a este e-book são:

  1.  Adicionar o nome e e-mail no formulário.
  2. Confirmar clicando em um link enviado para seu e-mail.

Não é só através de formulário popup que o sistema funciona pois é possível fixar estes formulários pelo blog a sua escolha e também tem as páginas de captura. O fato é que a partir dali o visitante faz parte da sua lista de e-mails e esta apto a receber suas mensagens. Agora que você já sabe o que é um autoresponder vamos seguir em frente.




Email marketing: Mensagens automáticas e relacionamento com a lista



Quase no começo citei a importância de manter contato com o visitante, mas imagina você ter que enviar mensagens para os inscritos na lista uma a uma. Um autoresponder, então, funciona captando inscrições(e-mails) em seu blog e também envia mensagens pré-programadas para estas pessoas.

Você então é capaz de especificar a frequência com que essas mensagens são disparadas automaticamente. Pode também configurar a hora que deseja que as mensagens sejam enviadas e é ainda possível enviar mensagens esporádicas se aproveitando, por exemplo, de um lançamento de produto no mercado.

O intuito é construir um relacionamento com esta lista entregando-lhes conteúdo gratuito como dicas, e-books, artigos do seu blog, vídeos ... 




O que é errado no trabalho com autoresponders? 

Ser chato!




email marketing consciente
O objetivo de criar um relacionamento com a lista através de um autoresponder é ganhar a confiança dessas pessoas, fazer com que elas acompanhem seu trabalho e saibam que você tem o que oferecer para ajuda-las.

Enviar propagandas, uma atrás da outra, só fará com que lhe achem inconveniente, o que é jogar dinheiro fora. É claro que você pode fazer algum tipo de propaganda para seus subscritores mas sempre pensando em entregar muito mais valor do que 'anúncios' a eles.

Com o surgimento diário de vários blogs fica complicado as pessoas lembrarem do seu website, então essa ferramenta é considerada hoje no mundo do empreendedorismo digital, uma das mais importantes. Com o autoresponder é possível criar uma audiência em torno do seu blog, canal no youtube, grupo no facebook... fazendo com que seus leitores e seguidores retornem constantemente.






Ok, sei como um autoresponder funciona!

 Alguma recomendação?




Agora que você já está sabendo o que é um autoresponder, como funciona e o que evitar, já pode contratar um. Existem 2 lideres no mercado que dividem a preferencia dos blogueiros. 

Já usei os dois, na verdade estou usando ambos no momento, e posso dizer que são realmente muito bons. Eles são muito parecidos e, na minha opinião, não tem diferença no que diz respeito a resultado e funcionamento.


Autoresponder 1  ◄◄ Eu recomendo que quem esteja começando vá direto neste, porque:



  • Grátis até 5000 contatos
  • Tem versão em português
  • Mensalidades baratas (ex: $12,30/mês para até 1000 contatos)no plano anual
  • Primeiro mês gratuito◄


@ Autoresponder 2   ◄◄ Este é também uma excelente escolha, mas tem algumas limitações. A vantagem dele é o preço fixo mensal. A grande maioria dos autoresponders aumentam o valor da mensalidade conforme sua lista cresce. Este não!




Terminando aqui esperando que o post tenha conseguido lhe fazer entender o que é autoresponder, também como funciona, ver a importância dele para o seu blog e seu negócio e ainda definir a melhor opção para iniciar no email marketing.




►►  6 melhores autoresponders da internet



Até!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares