Programas de Afiliados ou Google Adsense para Monetizar Blog?

Posso usar os dois ou é melhor não?






Você já tem um blog bacana com muitas visitas. Como ganhar dinheiro agora? Os programas de afiliados são escolhas óbvias certo? Também temos o adsense, que trabalha com cliques.

Talvez você não tenha um blog ainda mas já esta pesquisando como será possível ganhar dinheiro ao começar um. O caminho básico é esse: blog com bom conteúdo + muito tráfego qualificado + programas de afiliados = Dinheiro.


Não é exatamente uma regra mas é o plano geral, e funciona bem. O fato é que é possível usar sim o dois, mas não se vê muito isso. Talvez o medo de perder a conta no adsense faça com que muitos blogueiros não usem outras opções de monetização.




Quais programas posso usar com o adsense




Praticamente se pode usar qualquer bom programa de afiliados junto com o adsense. As exceções ficam por conta de programas que exibem anúncios que podem ser confundidos com os blocos dele. 

O google parece não gostar também de anúncios relacionados a 'ganhe dinheiro clicando', ' responda pesquisas e...', 'ganhe lendo e-mails'... e é claro pornografia não é bem visto também.

É muito importante ler atentamente o regulamento do google adsense para não perder sua conta. Muitos a perdem por motivos simples e nunca mais a recuperam. De uma conferida no regulamento e termos e condições na página do adsense(no rodapé) www.google.com.br/adsense .




Qual dá mais lucro: Afiliados ou Adsense?





Bom, como já foi dito é possível trabalhar com ambos mas a decisão não depende somente da lucratividade. Como é possível ver aqui no Trabalhador Digital eu não trabalho com o adsense. Isso porque muitos dos meus assuntos são relacionados a negócios desenvolvidos de casa e o google parece estar cortando as relações com o tema.

Pretendo em um futuro próximo trabalhar com o adsense em um outro blog, então não vou arriscar a perder uma conta. Então é preciso levar em conta alguns aspectos antes de por em prática a monetização de um blog. 

Já citei o exemplo do tema que não agrada ao google mas há outros como o tráfego de seu blog e nicho. Se você não tem um bom tráfego esqueça por agora o adsense e se aplique aos programas de afiliados. Depois de ultrapassar os 600 visitantes diários volte a pensar em adsense.

Se você tiver um blog de nicho especifico é preciso analisar bem pois há programas de afiliados que podem gerar um bom dinheiro.




Por que o google adsense suspende tantas contas?




Existem muitos fatores que vão desde falta de conhecimento a sabotagem. Isso mesmo, essa é uma prática comum na internet que nem sempre o google consegue identificar. 

Um blog ao fazer muito sucesso arruma alguns inimigos e estes podem clicar sem parar nos blocos de anúncios do google com a intenção de fazer o blog perder a conta google. Muitos perdem a conta por esse motivo mas nem sabem.

Acredito que o maior problema está no fato de as pessoas não lerem o regulamento e os termos e condições. Então, programas de afiliados ou adsense dependerá de muitos fatores, como: público alvo, opções de monetização, tráfego, conversão... e por aí vai!



Até!






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares