Autoresponder Grátis Para Colocar no seu Blog e capturar Emails

E-mail Marketing free para mensagens automáticas




                                           
autoresponder gratisAntes de mais nada, precisamos esclarecer oque é um auto responder. A própria palavra da uma dica, vejamos: Auto de automático e responder de resposta, chegamos então a ''resposta automática''. 

Então um autoresponder, grátis ou nao, responde perguntas no automático? Não exatamente, ele envia mensagens no automático para as pessoas que se interessaram em recebe-las. Como assim?

Um exemplo, você está aqui em meu blog e provavelmente apareceu para você um formulário perguntando se gostaria de fazer parte de nosso treinamento de marketing digital gratuito. 

Se foi do seu interesse receber essas dicas você colocou seu nome e e-mail neste formulário e clicou em ''submit''. Um e-mail foi enviado pedindo sua confirmaçao. Pronto, a partir dali você começa a receber mensagens que são automaticamente envidas.




Por que enviar dicas grátis para pessoas?



Já ouviu falar em e-mail marketing? Hoje quem não trabalha ele através de uma ferramenta profissional esta ficando para trás, e o ideal mesmo é contratar uma das melhores do mercado mas se você esta querendo adquirir primeiro algum tipo de experiencia, um autoresponder gratuito já é um bom começo.

É importante você enviar essas dicas gratuitas para quem se inscreve em sua lista para ganhar o respeito deles, para que você seja reconhecido como alguém que entende bem de um determinado assunto, alguém que está disposto a ajuda-lo e não é apenas mais um na multidão querendo vender para ele.

Esse relacionamento pré-venda é que faz alguns venderem tanto e outros não venderem nada. Há um estudo que diz que as pessoas compram de quem elas conhecem e precisam, no minimo, receber 7 mensagens suas para ter confiança em suas recomendações. 

Existem ferramentas pagas e não pagas que fornecem este tipo de serviço e neste post vou falar do listwire que é um autoresponder gratuito que envia suas mensagens automáticas.


Autoresponder Grátis Listwire: como funciona essa ferramenta?



Bom, vamos ver aqui um passo a passo básico para você usar o listwire. Lembrando que o listwire é em inglês.






Primeiro abra o listwire aqui. (será aberto em nova janela)

Procure abaixo do vídeo por ''click here to signup now!'' e em seguida preencha oque é pedido. Agora que você está cadastrado começa o trabalho de construir o formulário para colocar em seu site/blog e construir sua lista de contatos, mas primeiro devemos ver algumas configurações.

Primeiro escreva a mensagem que aparecerá no e-mail de confirmação que é enviado para a pessoa que se inscreveu em sua lista de e-mails. Click em ''messages'' -> ''verification messagem''

Ali se coloca uma mensagem de boas vindas e se pede para que a pessoa confirme o interesse em receber seus conteúdos.

Agora prepare as mensagens, ao menos algumas, que serão enviadas automaticamente. Não é preciso fazer muitas de começo você pode ir adicionando aos poucos. 

Para isso vá em ''messages'' -> ''follow up messages''. Ali você cria mensagens ou edita as existentes. Configure o intervalo de dias que as mensagens serão enviadas.



Preparar formulário listwire para colocar no blog



O terceiro e mais divertido passo é preparar o formulário que aparecerá para seus visitantes e coletará os e-mails. Vá em ''prospects'' -> subscription form.

Ali você escolherá como será seu formulário. Um formulário não precisa exatamente aparecer para o visitante ''do nada''. 

Você pode colocá-lo em qualquer parte do seu blog, poderá escolher o tempo que ele esperará para aparecer para o visitante, escolherá cor, colocará sua mensagem perguntado se a pessoa gostaria de receber suas dicas/mensagens gratuitas, escolherá para qual parte do seu blog o visitante será direcionado após se inscrever, enfim...

Após ter feito e salvo seu formulário é hora de coloca-lo em ação no seu blog. Clique em ''get code''. Se está com dificuldade para acha-lo vá em ''prospects'' -> subscription form

Ele esta a frente de ''edit''.

Copie o código javascript e cole em qualquer lugar de seu blog. Pronto, seu blog já esta apto a captar e-mails através do autoresponder grátis. A aparição do formulário a seus visitantes aparecerá obedecendo as configurações que foram feitas por você na criação deste. Você pode fazer alterações sempre que quiser.




O listwire é bom para enviar mensagens automáticas?




É bom entendermos que se trata de algo gratuito então vai haver com certeza limitações, mas nada que faça com que descartemos o listwire. O principal ele faz com certeza, que é coletar os e-mails e mandar as mensagens automáticas. Então sim, é uma boa ferramenta de divulgação e merece destaque pelo trabalho gratuito e eficiente que presta.

Você provavelmente está pensando em realizar um trabalho sério na internet, então, no futuro, pense em migrar para uma ferramenta de email marketing profissional. Um autoresponder grátis pode sim lhe ajudar mas o limitará, e como um empreendedor você não deve encurtar suas possibilidades.



É isso, até a próxima !






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares