Oportunidades Enganosas da Internet: Fuja Delas

Golpes estão cada vez mais comuns: como identificá-los






Acredito que este tipo de post pode parecer idiota pois ao ler um título como este se pensa que se trata de algo óbvio. Na verdade é sim óbvio, mas vamos analisar situações da vida em que algo é óbvio mas não se entende o porque não evitamos tal coisa.

Xingar por exemplo deve ser evitado a todo momento, mas em um momento de raiva é difícil segurar, fazer juízo de valor de certas coisas/situações, ser imparciais sem sermos influenciados por nossas emoções, enfim .. ha situações onde não temos intenções de cometer atos, mas sem perceber já estamos envolvidos.


Assim é que na maioria das vezes as 'oportunidades' ruins se criam, se aproveitando das emoções, da imagem de 'paraíso', dizendo ser 'muito fácil'. O desafio fica em identificar se aquela 'oportunidade' é realmente o que diz.



Eles falarão de tudo para convencer você



Um exemplo recente é o da zeek rewards que prometia ganhos elevadíssimos e cativou uma quantidade imensa de pessoas a participar e principalmente investir para acelerar seus ganhos. A zeek se orgulhava em dizer que se tratava de um esquema legitimo e que não havia a menor chance de a empresa 'quebrar'.

A empresa acabou fechada acusada de esquema ponzi (piramide). Analisando bem o que aconteceu foi que as primeiras pessoas que se cadastraram no esquema ganharam muito dinheiro, já uma grande maioria dos membros perdeu dinheiro pois não deu tempo de recupera-lo.

É assim que funciona uma 'oportunidade enganosa'. Se apresenta como algo maravilhoso, uma oportunidade única e quando percebe que não tem mais como honrar os pagamentos de seus membros somem sem deixar rastro.



Como identificar um esquema enganoso?



Como eu disse, os primeiros a participar de um esquema deste tipo são os que lucram, mas mesmo sabendo disso eu não entro neste tipo de esquema.


Não existe uma fórmula exata para identificá-los, mas sites que apresentam promessas de ganhos elevadíssimos, métodos engenhosos de ganhar dinheiro, propaganda massiva na internet... desaparecerão com o tempo e levarão o dinheiro de muitos. 

Então pesquise bem uma proposta, tente verificar se ele depende apenas do dinheiro de novos membros ou se não depende tanto disso, verifique se ele tem um produto... Com o tempo você identificará automaticamente sites nao confiáveis e oportunidades ruins.



Sucesso !





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares