O que são Programas de Afiliados? Como Funciona e como lucrar

Ser afiliado e empreender ganhando comissões






Já parou para pensar como os milhares de sites que visitamos todos os dias ganham dinheiro? Você já deve ter notado que a grande maioria deles tem banners ofertando algum produto ou serviço, e é ai que entra a monetização.

Então como é um programa de afiliado e como funciona? Eles podem ser entendidos como uma parceria entre um dono de um website e uma empresa, ou várias, que tem algo para vender e paga uma comissão ao site quando essa venda parte dele.


Mas aí você pergunta: eu preciso então obrigatoriamente ter um site? Na verdade não pois não são todas as empresas que exigem isso. Foi só um exemplo e não são todos também que pagam por vendas. Um exemplo é o google adsense, que remunera o blog pelo clique que o visitante dá na publicidade, não importando se a pessoas comprará algo ou não.




Mas como os programas de afiliados sabem que você vendeu?



Primeiro você precisa saber que é altamente recomendável que você tenha um site/blog para trabalhar com eles. Por que? O principal motivo é que você pode conseguir tráfego qualificado do google e não precisará correar atrás de pessoas, elas virão até você. Também seu blog pode virar referencia sendo indicado por outros, mas isso não é necessariamente uma regra.

Eles são atualmente a principal forma de monetização dos sites/blogs. Ao se cadastrar em qualquer um deles(os que pagam comissões por vendas) você receberá um link e este link conterá uma numeração, que será sua 'identidade'. 


Eu participo, por exemplo, do sistema da imagemfolheados. Para fazer meu trabalho de marketing eles me deram estes links:

umexemplo.com.br/?a=24278  <--- este é para enviar clientes para comprarem na loja.

exemploqualquer.com.br/parceria/?a=24278   <--- este é para convidar interessados em trabalhar com a empresa.


Repare que no final do link há uma numeração. Esse numero diz que foi voce que enviou a pessoa para o site. Mas não é só através de links que são feitas as divulgações pois há também banners de vários tamanhos e modelos que são oferecidos pelas empresas. 

Você pode colocar em seu site/blog o código(que já contém seu número de afiliado) do banner pois assim se uma venda acontecer através dele uma comissão é gerada.



Quais são os melhores programas de afiliados e o que é preciso para ter sucesso



Ok, você já sabe sobre os programas de afiliados. Mas provavelmente bateu aquela curiosidade de saber quais são as melhores opções da internet. Eu tenho sim algumas boas indicações para lhe passar e tenho certeza que vai gostar bastante:


Hotmart ◄◄ 

Hoje está plataforma de produtos digitais é referencia no marketing digital brasileiro. Lá você consegui se afiliar a infoprodutos de todos os nichos e ganhar boas comissões por venda.


Imagem Folheados ◄◄ 

Dei o exemplo deste programa de afiliados acima e vou falar um pouco mais dele. Umas das coisas que mais prezo é a honestidade, e essa empresa sempre cumpriu com meus pagamentos. 

Ela é uma fábrica de folheados e oferece ganhos tanto em suas vendas diretas quanto nas vendas das pessoas que você indicar. Caso resolva participar pela indicação do Trabalhador Digital eu estarei enviando a você, dicas em vídeos para ter bons resultados. Clique para fazer cadastro




Veja outros aqui  ◄◄




Imagino que você esteja iniciando no munto do trabalho pela internet. Não vou então encher sua mente com milhares de opções de programas de afiliados pois isso só iria deixar as coisas confusas. 

Mas de qualquer forma esses acima são os dois que considero de grande valor no mercado. Para ter sucesso com eles é necessário que você aprenda marketing digital e vou estar recomendando este material para lhe ajudar com isso.



Como Funcionam os pagamentos dos programas de afiliados



O recebimento das comissões depende da plataforma. Mas a maioria hoje em dia para direto na conta bancária. Os dois que citei acima depositam o dinheiro em conta, podendo ser poupança ou corrente. 

O valor exato ganho por venda, no hotmart por exemplo, varia de acordo com o produto e a porcentagem estipulada pela pessoa que fez o material.

A empresa de folheados já tem um valor fixo que é de 10% para sua primeira venda e 5% da segunda em diante, ou seja, você não ganha somente na primeira compra do cliente, mas sim em todas. 

Como mencionei há também ganhos com as pessoas que você indicar para serem afiliadas e com elas você ganha em 5 níveis. Veja mais detalhes  ◄

Essa questão na verdade é o de menos porque sua primeira preocupação deve aprender a vender. Peço que você não entre neste mercado pensando que é fácil, não dá trabalho e que dá para ganhar dinheiro rápido sem esforço, ok? 

A grande maioria das pessoas se frustram exatamente porque entram com uma mentalidade errada. É isso, você sabe agora oque são programas de afiliados e como funciona o trabalho com websites.


Te encontro na próxima !






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares