Divulgaçao em Classificados Gratuitos Funciona?

Sites de classificados para fazer propaganda





Há na internet um impasse, muitos dizem que é perda de tempo usar os classificados gratuitos para trabalhar o marketing, já uma outra parte diz que um conjunto de pequenos benefícios faz com que esta modalidade de divulgação seja indispensável.

Ha na internet classificados muito famosos como o olx, o bom negócio, o zap ... Analisando estes mais famosos vemos que não é muito fácil, por exemplo, colocar um link de afiliados ao fazermos um anúncio, o que seria de excelente valor pois estes classificados recebem milhares de visitas diárias.

O que nos sobra então são os classificados 'razoáveis'. A grande questão é 'vale a pena gastar tempo com eles?' Estes classificados na grande maioria das vezes não colocam empecilhos para que você anuncie sua oportunidade de negócio, não se importam se coloca um link de afiliado e muitos deles até tem banners de programas de afiliados em suas laterais.

Muitos não deixam seu link clicável, oque atrapalha bastante, ainda mais se você esta tentado alavancar a posição do seu site/blog no google. Aproveitando a deixa este pode ser um grande trunfo na utilização dos classificados pois ao invés de anunciar um link de afiliado eu acho mais interessante anunciar seu blog/site ou página de captura. 

Assim estaria fazendo dois movimentos com apenas uma jogada, estaria divulgando seu blog e melhorando sua colocação nos buscadores(se o link estiver clicável). Muitos deles lhe dão a opção de colocar no seu perfil o endereço de seu site/blog oque conta muito a favor.



Divulgação de links de afiliados nos classificados, funciona?



Vou contar algo interessante que aconteceu comigo. Assim que comecei a pesquisar formas de ganhar dinheiro na internet conheci um site português chamado publipt, este site tem a proposta de pagar por clique e paga em euro. 


Não ha como ganhar dinheiro nestes sites de cliques, por isso não recomendo mais o publipt ou qualquer outro site ptc, mas oque aconteceu foi interessante.

Na época eu peguei meu link do publipt e divulguei sem parar nos classificados gratuitos, talvez uns dois meses diretos de divulgação, fiz até um blog com a  lista de classificados (www.osmelhoresclassificadosonline.blogspot.com). Após passar um tempo olha só:

publiptSão 621 pessoas indicadas usando os classificados gratuitos. Não pensem em se cadastrar no publipt hein gente, é perda de tempo, mantenho minha conta lá apenas para pesquisa. Apesar deste monte de indicados eu não ganho nada, este monte de gente só rende uns 0,05 centavos de euro por dia.

O que eu quero mostrar aqui é que mesmo não fazendo propaganda do publipt ha muito tempo os indicados continuam aparecendo. Por que? Porque a maioria dos meus anúncios estão lá ainda trabalhando.

Então na minha visão, dependendo de como anunciar, vale sim a pena usar os classificados. Eles podem não trazer um resultado imediato, mas uma grande vantagem é que você só precisa ter trabalho no começo, após um tempo seus classificados trabalharão sozinhos precisando apenas que os renove quando chegar em seu e-mail a pergunta se você quer renová-los ou não.


Até a próxima !





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2018 - Danilo Soares