Sobre Danilo Soares

Danilo Soares: Um Trabalhador Digital



Olá, sou o Danilo Soares. Carioca, 31 anos. Tranquilo e apaixonado pelo mundo digital.

Vou contar um pouco da minha trajetória digital. Meu começo na internet foi na época da internet discada, acho que cerca de 11/12 anos atrás. (2003/2004)

Naquela época eu rezava para chegar meia-noite e finais de semana para navegar. Se de por feliz se voce nao pegou a época da internet discada, pois era muito lenta.

Nunca fui do tipo que ficava no orkut, msn.... As Vezes eu fazia uns Spam lá, não nego! Principiante faz essas coisas (vemos até não principiantes fazendo). Sempre procurava oportunidades para ganhar uns trocados.

Começando errado


Por falar em principiante, minha maior ocupação na época era os sites ptc. Como eu perdi tempo com eles! 

Mas com eles aprendi duas coisas muito importantes:
  • Inglês - Verdade, aprendi a ler em inglês pois os sites e as propagandas eram em inglês.
  • Valorizar o meu tempo: Meio que me forcei a recuperar o que perdi.

Eu realmente demorei muito para entender como o trabalho na internet funcionava. Na verdade eu nao sabia mas estava vivendo um momento onde a palavra 'marketing digital' ainda nem era muito usada aqui no Brasil.

Nao existia informaçao de qualidade. Um cenário totalmente diferente dos dias atuais, pois hoje quem começa a se interessar por negócios digitais fala de excesso de informaçao.

Minha mentalidade naquela época era totalmente confusa. Eu buscava a todo custo um 'sistema milagroso' que me fizesse ganhar dinheiro. 


Primeiro blog do Danilo Soares




Eu buscava incansavelmente formas de conseguir indicados para os sites PTC e nisso acabei conhecendo os Traffic exchange. Esse sites sao um tipo de troca de tráfego onde voce coloca seu link e tem que visitar os sites de outras pessoas para ganhar créditos (e assim os outros visitam seu link também).

Descobri lá que muitas pessoas faziam um blog e nesse blog colocavam vários banners de centenas de sites PTC. Pesquisei entao como fazer um blog e vi que era muito fácil. 



Meu primeiro blog era horroroso, tinha milhares de banners e se chamava Serfilgam. Eu falava de séries, filmes e games. Sempre gostei(ainda gosto) do seriado friends, então falava disso. Já tive uma locadora de filmes então tinha bom conhecimento para falar disso também. 


Agora GAMES sempre foi uma grande paixão. Se você não pegou a época do super nintendo, megadrive, master system, Play1, N64... não sabe oque é diversão. Quem se lembra de clássicos como Castlevania(play1), 007(n64), donkey kong 3(SNes) ? 

Bom, enfim, eu fazia essa mistureba e para piorar, tentava monetizar com banners de sites PTC. Nao é dificil imaginar que não ganhei nada com ele, nao é mesmo?

Nicho ? Eu nao tinha a mínima idéia do que era isso !



danilo soares

Segundo blog


Não contente, fiz outro blog falando somente de sites ptc. Eu realmente era muito teimoso e acreditava fielmente que iria conseguir ganhar dinheiro com aquilo. Na época as provas de pagamentos (provavelmente muitas falsas) me faziam acreditar que era possível.

Com este segundo blog a tática era a seguinte: Enchia o blog de banners e ficava horas nos traffic exchange clicando nos links dos outros para enviar tráfego a ele. Muito tempo gasto e quase nada de dinheiro.

Até hoje nao entendo como eu(Danilo Soares) nao desisti, pois eu realmente nao ganhava nada. A grande maioria dos sites eram espertos e colocavam o valor para sacar o dinheiro lá em cima. Quando muitas pessoas estavam chegando nesse valor eles simplesmente sumiam.


Fui tapiado assim inúmeras vezes.



*Curiosidade!

Aquele meu segundo blog é exatamente este que você está visitando. Hoje ele chama-se Trabalhador Digital, mas já teve vários títulos, domínios, artigos, visual... No começo deste ano eu o reformulei, exclui vários posts.

A dica é que este blog rankeia muito bem no google. Um dos fatores(não o principal) para esse bom rankeamento é a sua idade. 



Danilo Soares jogando poker


A frustraçao estava batendo e comecei abrir a mente para outras opçoes. Depois de vários calotes com esses sites eu enfim vi que estava sendo teimoso.

Após eles, eu me vi interessado em poker online. Sim, era um site canadense que tinha partidas valendo dinheiro e as não valendo dinheiro. Uma coisa que fazia muito sucesso eram os torneios gratuitos que ofereciam prêmios em dinheiro para os primeiros. Coisa de 4 dólares para a primeiro, 2 para o segundo...


Quando você conseguia o premio podia jogar nas mesas pagas .. Cheguei a ter uma grande quantia de dinheiro sem por um centavo, mas posteriormente perdia tudo.

Eu nunca coloquei meu dinheiro para jogar. Só jogava com as premiaçoes que ganhava com esses torneios gratuitos.


Foi um período até bacana. Nao ganhei dinheiro no poker também, mas tinha muita diversao. Esse site ajudou muito meu inglês também pois eu ficava batendo papo com os gringos no chat.


Google, programas de afiliados, blog e artigos




Como o persistente Danilo Soares não conseguia ganhar dinheiro no poker, teve que procurar outras alternativas. Comecei então a prestar atenção nos blogueiros famosos. Passei a analisá-los.


Pensava: ''Como esses danados ganham dinheiro ?''



Passei a estudar o negócio deles com muito cuidado. Fazendo isso eu entendi: 


  1. Como eles conseguiam tráfego !
  2. Como eles geravam renda com esse tráfego !

Cheguei a conclusão que, principalmente, eles se monetizavam com programas de afiliados e que publicavam artigos regularmente para conseguir tráfego do google, agregadores de links, diretórios de artigos...

Comecei a entender o real sentido de um blog, comecei a ver a importancia do google, conheci os programas de afiliados... foi um divisor de águas.

Foi então assim que comecei a trabalhar com blog de forma séria. Posso dizer que 2012 foi o ano que de fato comecei a trabalhar na internet.



Cursos que nada agregaram 




danilo soaresJá em 2013, comecei a ter bons resultados, mas pensei que com cursos eu poderia aprender todo o processo mais rápido. Investi em alguns e para minha decepção eles não me ensinavam nada que eu já não sabia.

Não me entenda mal, comprei sim cursos ruins (muitos), mas alguns poucos eram razoáveis. Oque acontece é que eu já tinha passado por muita coisa e adquirido muita experiência, sendo assim, não seria fácil encontrar cursos que me ensinariam muita coisa.

Engraçado que isso me fez perceber que o conhecimento já estava comigo, eu só nao conseguia juntas as peças. 

Hoje é diferente, voce nao precisa juntar peças. 
Por exemplo, este top curso, tem um passo a passo em vídeo e ensina como montar um negócio sério e sólido na internet. Clica e confere que vale a pena.


Danilo Soares nao desistiu! Voce vai desistir ! 




Agradeço muito por você querer saber um pouco da minha história. Muito obrigado mesmo! Você, talvez possa estar se identificando com ela. Não é difícil acontecer.

Eu vou te recomendar a leitura de um artigo que preparei falando da estrutura que o futuro empreendedor deve montar para colher bons frutos no futuro.



Muito obrigado mesmo por estar aqui! Espero que voce esteja conseguindo avançar assim como eu fiz. Nao desista pois realmente nao é fácil, mas vale a pena, acredite em voce!





Curso gratuito 

http://www.danilosoares.com


E-mail: danilosoares@trabalhadordigital .com


 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares