Como Vender pela Internet sem ser Chato: Dicas para bons Resultados

Vender como afiliado e conseguir agradar ao mesmo tempo é possível




vender pela internet

Nas muitas mensagens que troco com o pessoal da minha lista eu consegui identificar que grande parte das pessoas tem medo de vender. Na verdade elas tem receio de serem chatas, não querem receber o rótulo de 'mala' que oferece produtos pagos. Muitas entram em contato comigo buscando um negócio que não tem que vender nada.


Trabalhar como afiliado é vender, seja direta ou indiretamente. Então se você tem esse pensamento de que vender é ruim, tire isso da cabeça. No meu início eu tinha exatamente esse problema e isso me fez perder muito tempo com negócios nada rentáveis (como sites PTC), pois eu imaginava que era melhor dessa forma, já que era fácil e não havia necessidade de realizar vendas.

Mas eu tenho uma excelente notícia para você. Vender pela internet é muito bom e pode ser muito prazeroso também já que podemos usar uma abordagem suave, menos direta. Fico muito feliz com os emails que recebo elogiando meu modo de trabalhar e também dizendo que é dessa forma que a pessoa deseja trabalhar.


Entrega de Valor: Quais são as dificuldades de seu público?



O primeiro passo para se tornar um afiliado de resultado é buscar conhecer seu público alvo. Você tem que saber exatamente oque eles querem, suas dores e o porque que estão em busca de uma solução. Por exemplo, se você sabe que parte de seu público quer aprender inglês mas não entra em uma escola de idiomas por que não quer se prender a mensalidades, você pode usar isso em seu texto ou vídeo. A conexão vai ser muito maior quando você consegue quebrar objeções.

Uma vez que você sabe muita coisa sobre seu público é hora de produzir conteúdos de valor, seja em vídeo ou texto. Esses conteúdos tem a missão de fazer você ser visto como uma pessoa que entende do assunto e não quer apenas vender, mas entregar conteúdo gratuitamente para ajudar. Dessa forma você consegue criar sua presença, criar autoridade, criar lista, criar confiança e esse seu conteúdo de valor provavelmente será compartilhado e também pode aparecer bem posicionado no google.


Vender com a consciência tranquila



Muitos não gostam da idéia de vender porque de alguma forma sentem que estão pedindo algo sem oferecer nada em troca. Oferecendo valor primeiramente então você não precisa ter esse tipo de dor na consciência. Não é necessário também fazer o tipo vendedor tradicional que oferece o produto, enumerando suas qualidades, enfim .. no final de um texto, por exemplo, um simples ''clique aqui e conheça um material que vai lhe ajudar mais ainda com o assunto'' já faz o trabalho de guiar o visitante até a página de vendas do produto.

A reciprocidade é um gatilho muito forte e se seu texto realmente fez diferença para a pessoa, as chances dela adquirir o produto que você indicou é grande. Tendemos a confiar em quem nos ajuda e como afiliado você deve usar demais desta excelente forma de construir confiança. Aproveitando, recomendo que você estude bastante gatilhos mentais. É algo que vai fazer você produzir vídeos e textos muito mais interessantes e persuasivos, além de lhe auxiliar muito em todos os aspectos da sua vida.


Vender com email marketing sem ser chato



Você já deve ter escutado que criar lista de contatos (saiba mais sobre isso aqui) é muito importante. Realmente se trata de algo que não tem como deixar de lado visto que tem o potencial de elevar demais seu faturamento, além de tornar seu negócio muito mais sólido. A idéia aqui é exatamente a mesma, entrega de valor. Não adianta você capturar os emails dos seus visitantes e apenas enviar propaganda para eles.

Não sei qual o nicho que você atua, ou pretende atuar, mas de certo é que todo mundo precisa de informações para sanar dificuldades. Você então prepara autorespostas passando soluções e dicas que irão de alguma forma ajudar a sanar as dores do público. Ao final dos emails você coloca um link que leva para a página de um produto que você entende que é exatamente oque as pessoas da sua lista precisam. Não tem segredo, você entregou valor e em seguida indicou um material que irá se mostrar mais completo.

Então é isso, aqui foi o Danilo Soares e espero que mais este material do Trabalhador Digital tenha lhe ajudado a dar mais um passo em direção de seus objetivos. Lembre-se, entregue valor primeiro e você vai vender pela internet sem ser chato.


Até!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares