Como Ganhar Dinheiro com Programas de Afiliados: Oque Funciona?

Trabalhar na internet com programas de afiliados requer aprendizado




ganhar dinheiro programas de afiliadosSabe como a maioria das pessoas que recém descobrem esses sites divulgam? Eles enchem o perfil do facebook com links. O pior é que ele se empolga porque alguns amigos curtiram as primeiras publicações, então ele tem a infeliz idéia de que está funcionando. Hora após hora, é possível notar que ele continua bombardeando os amigos, imaginando que essa divulgação está atingindo o mundo inteiro.

Talvez você faça ou já tenha feito isso, descobriu que não funciona, e por isso está aqui buscando entender como ganhar dinheiro com programas de afiliados. Vou tentar passar algumas dicas para que você obtenha um melhor proveito com seu trabalho como afiliado. Esse já é um importante ponto porque é necessário sim buscar conhecimento, não é fácil e nem rápido para ter sucesso, como muitos tentam fazer você acreditar.


Mas é algo muito prazeroso se você tiver os pés no chão, conseguir entender que leva tempo e que os lucros vem de acordo com seus esforços. Infelizmente existem muitos aproveitadores que tentam fazer vendas aos iniciantes usando de promessas de ganhos expressivos, dizendo que descobriram uma fórmula secreta... enfim. A melhor coisa a se fazer inicialmente é conseguir diferenciar quem está no mercado para ajudar de quem quer se aproveitar, para que assim voce acesse informaçoes que realmente tem valor.


O segredo que você busca não existe: Os gurus não são maléficos



É muito comum encontrar pessoas dizendo que só ganha dinheiro online quem sabe os segredos. Os gurus são muitas vezes vistos como vilões, pessoas que tem poderes sobrenaturais e o usam para o mal. Não existe isso de segredo não revelado, oque existe é comprometimento e ação continua. Quem olha para a internet de forma séria, com pensamentos empreendedores e planos de médio a longo prazo, geralmente consegue ir longe. E quem busca facilidade e rapidez não tem sucesso, simples assim.

Não adianta por exemplo, comprar um curso, assistir as aulas e não fazer o website que o material ensinou, não fazer o canal youtube, não fazer a fanpage, não começar a lista de emails... o segredo é produzir diariamente. Demorei muito a entender que oque conta é produção seguido de seriedade. Enquanto a pessoa olhar para a internet com olhos de renda extra nada acontece. Veja:

  • O guru produz artigos 
  • O guru faz vídeos
  • O guru cria lista de emails
  • O guru faz parcerias
  • O guru compra tráfego
  • O guru estuda
  • O guru entrega valor
  • O guru produz ebook 
  • O guru faz cursos

E ainda tem gente que acha que existe segredo. 



Tudo começa com tráfego de qualidade: Um blog e o google podem lhe ajudar!



Eu tenho um ebook com o título 10 formas de trabalhar na internet sem blog. Porque sem blog? Ao longo do tempo eu fui notando que as pessoas meio que fogem de trabalhar com blog, oque é um grande erro. O melhor tráfego que existe é aquele que vem dos buscadores, como o google. Ok, não é fácil nem rápido conseguir resultados com um website, mas aqui entra a mentalidade de um empreendedor que não pensa apenas no presente, mas também no futuro. Imagine, você com vários blogs fazendo vendas diariamente dos produtos dos programas de afiliados que você participa.

Pensar a médio e longo prazo é algo importante para quem quer ter sucesso online. Deixe o imediatismo de lado, faça planos, crie um blog (fora do nicho ganhar dinheiro, inicialmente), aprenda SEO, faça artigos (ou compre), estude outros blogs e adquira um curso sobre o tópico se possível. A coisa mais importante que você tem que saber é que a gasolina de um blog é a publicação constante. De começo, firme uma meta de atingir 50 posts o mais rápido possível.


Vídeos convertem: Um canal youtube é hoje muito importante



Vídeos são ótimos! Este é um excelente e importante passo para conseguir fazer mais vendas em seus programas de afiliados. Criar um canal youtube é totalmente gratuito, fazer e postar também não requer investimento, então porque não abraçar esse meio de comunicação? Os vídeos podem ser usados também nos posts de seu blog, então aí está mais uma razão para você pegar seu celular e fazer algumas filmagens. 

Ok, de início pode ser intimidador aparecer em um vídeo, então a dica é explorar os vídeos animados. Aqui mesmo no Trabalhador Digital temos tutorias ensinando como faze-los. Falando nisso, fazer vídeos tutoriais, gravar somente a tela do PC, é uma outra grande forma de produzir vídeos e diminuir o desconforto. Esta gravação de tela é feita geralmente com o camtasia e você não precisa ter sua imagem na tela, sendo possível ouvir sua voz.


O diferencial está na entrega de valor



Parece filosofia, mas para receber você precisa primeiramente estar disposto a ajudar as pessoas. Existe uma coisa muito importante na vida chamada reciprocidade, onde aquela pessoa que recebeu algo de você se sente inclinada a lhe ajudar de alguma forma. A internet é fria, um local onde as pessoas não confiam nas outras, onde existe medo de golpe, medo de roubo de informação, enfim... então fica cada vez mais complicado conseguir fazer vendas apenas dizendo ''COMPRE ESSE CURSO, ELE É MUITO BOM''. 

Para contornar essa barreira você tem que mostrar quem é a sua pessoa, mostrar a sua personalidade e principalmente, mostrar que você está aqui para somar e não apenas vender. Seja qual for seu nicho de atuação, tenha sempre o foco de entregar valor em suas publicações. Preocupe-se realmente em fazer a diferença. Talvez você, por exemplo, seja como eu e vive recebendo spam em seu email de pessoas que só querem fazer vendas de cursos. Então faça diferente, entregue valor, entregue dicas, informações relevantes... assim você construirá um nome, uma reputaçao, consequentemente essa confiança o ajudará a fazer mais vendas.


Não existe um sistema pronto para ganhar dinheiro com programas de afiliados



Desculpe desapontá-lo, mas não existe um modo milagroso que fará você gerar renda com programas de afiliados sem se esforçar. Ganhar dinheiro online requer uma mudança radical de postura, sendo preciso um mergulho profundo afim de se tornar uma pessoa empreendedora. Você precisa: 

  • Ter planos de médio e longo prazo
  • Ter os pés no chão
  • Deixar o imediatismo de lado
  • Deixar a negatividade de lado
  • Se rodear de positividade
  • Deixar de procurar culpados pelo seu não sucesso (ainda)
  • Ter comprometimento
  • Estudar
  • Entender que a internet é lugar de negócio
  • Crie lista de emails
  • Produzir, produzir e produzir!


Este curto material traz dicas que podem aparentar ser mais do mesmo. Mas se você pensar assim e não começar, não sair da estaca zero, não por em prática por acreditar que há algum botão mágico por aí que torna todo mais simples, a tendencia é que o tempo passe e seu sonho não se torne realidade.


Até a próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares