10 Razoes Porque Muitas Pessoas nao Ganham Dinheiro na Internet

Motivos que bloqueiam o sucesso de quem quer gerar renda online




ganhar dinheiroOpa, aqui é o Danilo Soares novamente e hoje achei interessante falar sobre o porque do insucesso da maioria que tenta gerar dinheiro usando a internet. Esse é um assunto delicado, mas pode ser muito proveitoso se você está na situação onde não consegue progredir.

Digo que seja delicado porque sempre tem os que confundem as coisas e acham que esse é algum tipo de material onde o autor quer se gabar por ter conseguido. Mas jamais seria esse o caso e a intenção aqui é estar dividindo a minha experiência e apontar possíveis ações, ou não ações, que estejam bloqueando seu sucesso.


Interessante então que você leia com atenção o texto e busque se auto avaliar, sendo realista consigo mesmo. Esse na verdade é um dos grandes segredos para ter sucesso na vida, pois quando você consegue identificar oque está ruim e se propõe a melhorar, os resultados então acontecem.

Vamos lá!



10 - Quer ganhar dinheiro rápido e fácil


Isso aqui é algo que me impressiona muito. Não faz muito tempo eu coloquei um chat em todas as páginas deste blog e fiz isso exatamente para ajudar e conhecer melhor as pessoas. Infelizmente o tempo é curto e como tenho muito a fazer, não fiquei tanto tempo com esse 'suporte online' funcionando. Mas pude descobrir que uma grande massa busca 'esquemas' de ganhar dinheiro fácil e rápido e não é a toa que piramides, ajudas mútuas e negócios do tipo 'ganhe dinheiro da noite para o dia fazem tantas vítimas.



9 - Acha que tudo é golpe


Sim, eu já cai em golpes e já perdi dinheiro por acreditar em pessoas erradas, mas isso não me parou e não deve parar você também, pois sem luta e resistência nada cai do céu. Acima vimos as pessoas que querem tudo rápido e fácil, por consequencia perdem dinheiro. Os que acham que tudo é golpe já são muito mais conservadores, porém, essa desconfiança paralisa a pessoa. Ela, por um lado fica feliz (e até orgulhosa)por não perder dinheiro, mas se ela não desenvolver um filtro e conseguir diferenciar oque presta do que não presta, o tempo passa e ela não sai do lugar.



8 - Acha tudo difícil


É muito importante que a pessoa tenha em mente que ganhar dinheiro na internet não é fácil. Se você está iniciando nos negócios digitais é quase impossível construir algo valioso e rentável sem se deparar com dificuldades. Listar mil desculpas para, por exemplo, não fazer um blog, canal youtube, um vídeo, um banner..., não é uma coisa interessante e só atrasará o crescimento da pessoa. O trabalhador digital deve ser proativo e buscar superar os desafios que sempre surgirão.



7 - Quer um professor particular grátis


Parece engraçado, mas realmente tem muitos que dizem que não conseguem porque ninguém quer ensinar como fazer. Ai eu envio meu curso grátis, o link do meu canal youtube que tem vários tutoriais e links para artigos. Ao invés de estudar os materiais a pessoa pede o skype porque assim 'aprende melhor'. Queria eu, quando estava iniciando, ter tido um professor ensinando passo a passo ao vivo, mas ninguém tem tempo para isso.



6 - Mistura tudo / Falta de foco e organização


Esse erro é bem recorrente entre quem está no início. O principiante pensa que tendo um blog/website que aborde todo tipo de assunto será mais lucrativo e atrairá mais pessoas. Ele basicamente atira para todo lado, enchendo o blog de banners dos mais variados produtos do hotmart, os artigos são só de propaganda. Se cadastra em todos os programas de afiliados que aparece pela frente e não tem nenhum tipo de calendário de tarefas diárias.



5 - Não aplica nada do que aprende


Uma enorme porcentagem dos que não conseguem ganhar dinheiro na internet está nesta 'categoria'. Confesso que não consigo identificar claramente o porque isso acontece, mas na minha opinião a falta de um CHEFE influencia bastante. As pessoas estão acostumadas a receber ordens de um patrão, e essa situação de ter que ser o próprio patrão as confunde. Inúmeras pessoas investem em curso e não aplicam absolutamente nada doque é ensinado. Fique atento pois há uma grande chance de você enquadrar-se aqui.



4 - Não quer investir / tem que ser grátis


A palavra grátis é muito usada no marketing digital exatamente porque consegue atrair quase todo o público que está começando neste mercado. Em meu inicio fiquei alguns anos estagnado, sem conseguir resultados algum e um dos meus principais erros foi não entender a importância de investir. Veja, se a pessoa não olhar para oque faz na internet como um NEGÓCIO, não conseguirá construir algo sólido. Pense, você precisaria ou não investir para ter um negócio sério no centro de sua cidade?



3 - Não estuda


Tenho certeza que alguns acharão isso muito estranho, mas como um futuro EMPREENDEDOR você precisa preparar sua mente. Tenho certeza que voce não está aqui para brincar e como uma pessoa séria é importante que esteja sempre adquirindo conhecimento através de livros, cursos, vídeoaulas, aúdios, enfim... sei que é difícil assimilar isso, mas quanto mais tempo você 'gastar' estudando, mais rápido alcançará seu objetivo.



2 - Paciência


Ok, essa palavra não combina muito com o Brasileiro, mas ela deve fazer parte da sua vida a partir de agora. Não existe uma fórmula mágica imediata para o sucesso e todos sabemos disso, mas existe o plantar hoje para colher amanha, e isso funciona.
  • Seu blog só vai receber visitas no futuro se você fizer artigos hoje
  • Seu canal youtube não vai bombar de inscritos amanha se você não fizer vídeos hoje
  • Seu blog não vai aparecer bem colocado no google amanha sem estudar SEO antes
  • Sua fanpage não vai ter likes sem publicações
  • Sua autoridade não vai crescer sem ajudar outros com dicas e tutoriais antes
  • Sua lista de emails não vai crescer sem tráfego
  • Você não vai fazer 20 mil reais sem antes fazer os primeiros 300 reais
  • Seu saldo no hotmart não vai aumentar sem essa estrutura montada


1 -  Não produz diariamente / não entrega valor


Aqui é o grande divisor de águas e se você entender a importância de ajudar sua audiência(ou futura) com certeza seu nome será lembrado e valorizado. Você, como comprador, prefere comprar pela indicação de quem te ajuda ou um desconhecido qualquer? 

  • Ao invés de fazer publicações de propagandas, faça mais tutoriais e dicas
  • Ao invés de encher a lateral de banners, ofereça um ebook
  • Ao invés de ficar fazendo spam no facebook, crie uma fanpage
  • Faça vídeos regularmente onde você aparece
  • Crie lista de emails e se comunique com eles (dando valor, não só propaganda)
  • Responda os emails
  • Estimule os comentários
  • Fale de sua vida para que as pessoas confiem mais em você
  • Quanto mais produzir valor, mais será encontrado e mais será valorizado



É isso, eu espero ter conseguido ajudar com esse material. Tenho muito vivo em minha mente as dificuldades que passei em meu início e por isso busco orientar os iniciantes da melhor forma possível. Tenha certeza de que ganhar dinheiro na internet não é um bicho de 7 cabeças, mas requer comprometimento e trabalho continuo.


Até a próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares