5 Dicas Matadoras para Ganhar Mais Dinheiro com vendas em seu Blog

Como promover melhor e aumentar as vendas de cursos no blog 





ganhar dinheiro com blogEi, como vai você? Aqui é o Danilo e vou tentar passar um pouco do que eu tenho aprendido em relação a conversão. Já tenho bastante tempo de trabalho online, hoje atuo em alguns nichos diferentes e isso me deu uma boa noção do que funciona e oque não costuma funcionar.

Você talvez esteja em busca de dicas sobre como ganhar mais dinheiro com seu blog, como fazer mais vendas. Tenha certeza de que há muitas técnicas para conseguir promover melhor e ter mais conversões. Vou passar aqui algumas que descobri através de muitos testes e espero que você aplique e tenha bons resultados também.


Com essa popularizaçao dos cursos digitais, o trabalho com blog tende a ser muito mais visado, visto que de certa forma este é um modo bem simples de ter uma presença na internet. Mas acontece que não é tao fácil fazer o negócio decolar, visto que há muito aprendizado e testes envolvidos.


A triste realidade: A maioria desiste por não ganhar dinheiro com o blog



A verdade é que a atividade com blogs é trabalhosa e o resultado geralmente não vem muito rápido, fazendo assim que muitas dúvidas ganhem vida. Será que vale mesmo a pena? Estou perdendo meu tempo? Será melhor buscar outra forma de empreender? Essas são algumas dúvidas e talvez você mesmo esteja com elas na cabeça agora.

O que mais faz com que as pessoas desistam é a falta de tráfego e isso não é algo que se resolva da noite para o dia. Ok, seu objetivo final e fazer vendas e talvez você esteja desanimado por não conseguir vender um curso sequer. Acontece que sem tráfego as chances de alguém comprar algo diminui muito.

Primeiramente então você tem que focar em trazer visitas para o seu blog. De preferência o tráfego vindo do google pois ele é gratuito e traz pessoas realmente interessadas no tópico do seu artigo. Vamos ver aqui por alto algumas ações que você pode aplicar para aumentar o número de visitantes vindos dos buscadores.
  • Use palavras-chave específicas. Ex: se você vai passar dicas em um artigo para pessoas aprenderem a emagrecer correndo, use ''como emagrecer correndo'' no título e algumas vezes durante o texto.
  • Esteja sempre estudando SEO
  • Publique regularmente, principalmente no início.
  • Coloque links para outros artigos dentro do texto.
  • Textos com mais de 500 palavras tendem a rankear melhor
  • Não tenha muitos banners de propagandas
  • Use 'no follow' em links de afiliados
  • Consiga links(em outros websites) que apontem para seu blog


Bom, essas são algumas rápidas dicas e aconselho que você busque se aprofundar mais sobre isso tudo pois são de muita importância.


Entender o seu público fará você adaptar-se as necessidades deles (dica 1)



Parece estranho para você escutar isso ''adaptar-se as necessidades deles''? Eu apanhei por muito tempo devido a não me atentar as necessidades e dificuldades do meu público. Pode ser que você esteja cometendo este mesmo erro e sendo assim busque entrar na mente do seu 'cliente'.

entender públicoPor exemplo, talvez você esteja oferecendo um produto que tenha uma página de vendas apenas em vídeo, mas seu público acessa seu website do trabalho, e portanto na maioria das situação não teria como escutar nada. Talvez seu público seja em sua grande maioria feminino e você esteja falando para homens em seus artigos e vídeos. Talvez os cursos que você promove sejam caros para a situação financeira da maioria deles. 

Quanto mais você oferecer conteúdo que fale direto a seu público, melhor. Quando você sabe a rotina de seus leitores como a área de trabalho, seus desejos, seus medos, oque eles escutam, oque leem, oque procuram... você será capaz de se adaptar a eles e assim suas conversões serão maiores. Nunca tente fazer o público se adequar a você, isso não vai funcionar bem.


Faça vídeos, seja mais real, conecte em outro nível e venda mais (dica 2)



Mesmo quem já está acostumado a comprar pela internet sente um pouco de medo em passar os dados pessoais em uma página de checkout. Imagina a pessoa que nunca deu esse passo! Passar segurança em um ambiente digital não é muito fácil, visto que as pessoas não conhecem você.

Mas elas podem passar a conhecer! Ok, os textos até são muito bons e você consegue entregar bem sua mensagem com eles, mas nada supera um vídeo. Se você quer ter credibilidade e conectar com o público do seu blog, faça vídeos.

Não sei se você já escutou isso mais é comum profissionais do marketing digital dizerem que vídeos convertem. Isso é verdade e para que seu negócio digital alcance um level acima é necessário que a sua imagem esteja bem viva na mente de seu público. Pare e pense, as recomendações que você sempre segue não são de pessoas que você conhece?


Faça reviews dos cursos em seu blog, mostrando a área de membros (dica 3)



Os reviews, também conhecidos como resenha, são muito bons para fazer vendas. Muitas pessoas, quando interessadas em um produto, vão para o google fazer pesquisa com o NOME DO PRODUTO + FUNCIONA. Ex: ''curso a maquina de vendas online funciona?'' .. e se você tiver um material em vídeo bem posicionado nas pesquisas, pode fazer várias vendas assim.

O bom mesmo é que você mostre que teve resultado com ele e também mostre a área de membros. Naturalmente somos desconfiados e antes de tomar uma decisão importante procuramos mais informações sobre o produto ou sobre quem o produziu. Você pode explorar isso para gerar vendas com seus artigos ou vídeos.

Mas saiba que você tem que ter cuidado e não mostrar muito do curso. A intenção é passar segurança, mostrando que é algo real, mas sem expor conteúdo. Faça o teste, pegue o nome de alguns produtos conhecidos, acrescente funciona e faça uma busca no google.


Crie lista de contatos e aumente muito suas chances de vendas (dica 4)



Não somos todos iguais! Há pessoas que são mais impulsivas e compram em um primeiro momento, mas há também as que analisam bem antes de investir algum dinheiro, precisam de mais atenção, e esse tipo de consumidor é maioria. Sendo assim, é muito importante que você trabalhe com uma ferramenta de autoresponder

Oque você acha que seria melhor?
    autoresponder
  1. Mandar o possível comprador para a página de vendas e nunca mais vê-lo.
  2. Ou ter o email do possível comprador, se relacionar com ele e assim poder mandá-lo algumas vezes para páginas de vendas de produtos que ele tem interesse.


É claro que cada nicho difere do outro, mas sempre será uma grande vantagem ter uma lista de 'leads', de pessoas que você tem o email. O que o autoresponder então faz é o trabalho de armazenar seus contatos e enviar mensagens a eles, automáticas ou não. Seria ou não interessante mandar um email para milhares de pessoas, falando daquele curso do hotmart que paga uma boa comissão?




Estude Copywriting e aprenda a escrever e falar de forma persuasiva (dica 5)



Este é um assunto ainda novo aqui no Brasil, mas nos EUA o copywriting é bem avançado. Basicamente isso está ligado a ser capaz de escrever e produzir vídeos persuasivos, que conectam e convertem muito mais. 

Exemplo:

Imagina que você hoje recebeu um email do fulano dizendo: ''Olha essa oportunidade, conheça a empresa que estou cadastrado. Estou começando agora e espero ganhar muito dinheiro. Vem participar comigo. Você vai ganhar muito dinheiro se indicar um zilhao de pessoas...''

Voce dificilmente clicaria para conhecer a oportunidade do carinha acima, não é mesmo? Agora imagina que um outro fulano lhe envia um outro email, falando da mesma oportunidade, dizendo: ''Ola xyz, aqui é o fulano de tal e estou entrando em contato para dividir com você um método que me fez ganhar 900 reais em 3 dias. Pensei muito se revelaria assim uma das minhas melhores dicas, então resolvi compartilhar somente com as pessoas que mais considero ... mas vou deixar o vídeo disponível só até amanha ... se você quer aprender agora essa dica pouco conhecida clique aqui.''

O segundo exemplo não é muito mais convidativo, instigante? Bom, é isso. Espero que você tenha gostado e que essas dicas aumentem as vendas de cursos em seu blog. Deixe um comentário dizendo oque achou.


Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares