Quanto Paga para Começar a Trabalhar online com Blog: É Grátis?

Trabalhar com blog: Ferramentas necessárias e quanto paga no início




trabalhar com blogBom, vamos nós para mais um artigo. Aqui é o Danilo e hoje eu quero falar com você sobre custos de se trabalhar com blogs. Antes de qualquer coisa eu vou entrar em um assunto muito importante, que é referente a ''tem como ganhar dinheiro na internet sem gastar nada?''.

Se você pegar e fazer essa pergunta para 10 pessoas experientes em negócios digitais, umas vão dizer que sim e outras que não, provavelmente a maioria dirá que não. Oque acontece é que não compensa fazer o tipo de 'mao de vaca' e no decorrer do texto eu vou lhe explicar porque.

Acompanhando este artigo você vai conseguir pegar umas dicas muito interessantes e que podem poupar muito tempo do seu aprendizado. Vou lhe dizer, por exemplo, como muitos geram renda com blog sem produzir os textos.


A difícil missão de ver a internet como um negócio sério e sólido



Um dos meu maiores erros no início foi olhar para a internet sem uma visão empreendedora, sem enxergar o grande potencial que ela oferece. Demorei muitos anos para sair da mentalidade de 'ganhar uma renda extra' para o pensamento 'viver da internet.

Uma coisa que eu posso adiantar é que se você entrar com a intenção de ganhar alguns trocados, será isso que você ganhará. Você neste momento pode estar em um período de transição, onde está buscando fazer da internet seu ganha pão. Esse período realmente é assustador e traz muitas dúvidas se esse caminho certo e seguro. 

Deixar o emprego para viver de negócios digitais parece algo muito bom, mas ao mesmo tempo da a impressão de que não seja seguro, lembro bem desse sentimento. Como superar essa situação? 
  • Você deve simplesmente levar o trabalho digital, com blog ou não, muito a sério. 
  • Não abandone seu emprego sem antes já estar ganhando dinheiro online.
  • Amigos e parentes, por não entenderem, dirão que na internet 'é tudo golpe'.
  • Não acredite quando dizem que é fácil.
  • Não busque por botoes mágicos, eles não existem
  • Trabalhe o máximo de horas que puder inicialmente
  • Estude as pessoas que conseguiram oque você quer
  • Invista em conhecimento
  • Não desanime com os maus resultados iniciais


Desculpe por fugir um pouquinho do tópico mas é que a mentalidade correta faz toda a diferença, ainda mais se você está iniciando.


Redatores freelancers e seu precioso trabalho de produzir textos



Mencionei no início sobre trabalhar com blog sem produzir os textos. Vejo que oque desanima a maioria das pessoas é a parte da criação de artigos e isso acontece por motivos diversos, como a falta de conhecimento sobre o tópico ou até mesmo a falta de tempo.

Não esqueça de que quando se trata de blog, conteúdo é rei! Eu, aqui no Trabalhador Digital, produzo todos os meus materiais, mas em blogs de outros nichos eu compro artigos, pois são assuntos que eu não tenho um grande domínio e também não daria tempo. 

Se você for mesmo entrar neste mundo através de negócios por blogs, preocupe-se em estar sempre postando conteúdo novo. O redator freelancer é hoje um profissional muito especial e você pode entrar em contato com eles afim de encomendar artigos para seu website.

2 dicas especiais para que você tenha grande sucesso.
  • Não limite-se ao nicho ''ganhar dinheiro na internet'' pois existem tantos outros bons como: relacionamento, perda de peso, importação, concursos, idiomas, culinária...
  • Clique aqui e veja como comprar artigos de qualidade para assuntos diversos.


Ferramentas para trabalhar com blog e construir audiência



Trabalho online está diretamente ligado a tráfego, e basicamente temos hoje 2 tipos de tráfego, que é o orgânico, vindo de buscadores como o google e o tráfego pago, tipo o facebook ads. O blog vive de tráfego, especialmente vindo do google e para que seu blog apareça nas pesquisas você tem que ter artigos. 
ferramentas

No geral, quanto mais artigos você tem no website, mas tráfego você consegue. Isso não é uma regra pois ainda tem alguns fatores como otimização, palavras-chave... mas isso você aprender naturalmente com o tempo.

Mas imagine o seguinte: vamos supor que você alcance um tráfego diário de 1000 visitas. Não seria bem interessante se você conseguisse o email dessas pessoas e pudesse entrar em contato com elas posteriormente? Você poderia convidá-las para conferir seus novos artigos ou oferecer algum produto diretamente no email. Para isso você precisa de um autoresponder.

Outras importantes ferramentas amigas do trabalho com blog:
  • Páginas de captura
  • Canva (criação de banners)
  • Camtasia (fazer vídeos)
  • Cartão pré-pago (pagar por serviços)


Porque trabalhar online ''sem gastar'' não compensa



Você está iniciando agora? Nem mesmo isso, está apenas pesquisando? Não se assuste com esse texto e com as ferramentas mencionadas acima pois você não precisa contratá-las logo no início, e algumas são até gratuitas.

Mas dá para trabalhar com blog sem gastar nada? Sim! Mas não compensa! Para um começo até pode ser interessante mas com o passar do tempo, para que o negócio cresça, é preciso contratar ferramentas e serviços, caso contrário você estará deixando dinheiro na mesa.

Imagina que você tenha um mercado e que seja 'mao de vaca' e não contrate pessoas para atender os fregueses. Pense que 100 pessoas entrem em seu estabelecimento no intervalo de 1 hora, mas que 20 delas saem sem comprar nada pois não tem paciência de esperar a imensa fila feita no único caixa do mercado. Percebe que você então não estaria economizando, mas estaria deixando de ganhar?


Mas enfim, quanto paga para trabalhar com blog ?



Bom, se você acompanhou o artigo viu que não há como definir um valor. Isso porque existem estágios e a medida que seu blog cresce você vai tendo um gasto maior, mais isso não é ruim pois isso quer dizer que você provavelmente estará faturando mais.

Mas de começo os gastos não ultrapassam 30 reais mensais, podendo o empreendedor até usar de opções gratuitas, porém é interessante ao menos que haja um pequeno investimento. Para, por exemplo, ter um blog em wordpress, é bem baratinho e você pode aprender a fazer com um tutorial passo a passo clicando neste link acima.

É isso, trabalhar com blog é realmente muito prazeroso e rentável, mas requer compromisso e organização de sua parte. Mãos a obra!


Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares