Blog Dá Dinheiro? Produçao, Conexao e Confiança é oque Conta Hoje

Trabalhar com blog e ganhar dinheiro não é fácil como parece




blogOpa, aqui é o Danilo Soares e queria abordar hoje um assunto que vem ganhando muito espaço, que é o trabalho com blogs. Tenho recebido muitas perguntas relacionadas a isso e um termo que resume bem a dúvida das pessoas é ''blog dá dinheiro?''.

Essas perguntas, em sua grande maioria, vem de pessoas que estão iniciando ou pensando em começar a se aventurar nos negócios digitais. Lembro bem que em meu inicio fiquei bastante perdido e demorei muito para encontrar um 'ponto de partida'.


Você, ao estar lendo este artigo, mostra que tem interesse no assunto e pensa em fazer um blog, mas está meio indeciso. Pode ser até que já tenha um, mas as coisas não estão acontecendo como você pensou, em quaisquer dos casos tenho certeza que este material lhe passará alguma luz.


O trabalho através de blogs é simples, mas nem de longe é fácil



Considero o trabalho através de blogs muito simples, porém, não é fácil fazer a coisa dar certo, ainda mais se a pessoa começa com uma mentalidade errada. Quando digo que é simples quero dizer que entender oque é necessário fazer para a coisa dar certo é fácil.

Oque não é fácil é colocar essas ações em prática regularmente para que os resultados aconteçam e assim você possa dizer 'meu blog dá dinheiro'. Mas que ações são essas ? Bom, você agora fará parte do PCC, não o grupo criminoso, mas o grupo de pessoas que fazem o trabalho com blogs dar certo.


  1. Produçao - Essa é a parte que 'trava' as pessoas e enquanto ela não entender que o trabalho digital depende de produção de conteúdo ela não se desenvolve.
  2. Conexao - O conteúdo produzido deve ajudar um certo público de modo que eles o vejam como alguém que entende bem do assunto.
  3. Confiança - Uma vez que você produz bom conteúdo que conecta você a um público especifico, eles tendem a confiar em seu trabalho. Por consequencia: os visitantes retornam, voce é recomendado e suas recomendações de produtos vendem mais.


As pessoas costumam confundir algumas coisas, como a parte da produção por exemplo. É muito comum encontrar blogs cheios de propagandas, com artigos que só tentam vender, que falam de automobilismo a maquiagem ou que só tem textos escritos de vez em quando. Isso nao funciona e oque conta mesmo é o quanto seu material ajuda.


Você está preparado para aprender e ensinar ao mesmo tempo ?



Não é de uma hora pra outra que você vai aprender a trabalhar com blogs de forma que eles façam você ganhar dinheiro. Você então deve estar preparado para estar sempre aprendendo e fazendo testes, onde você vai implementar o PCC (produção, conexão, confiança).

Um grande desafio para o iniciante é aprender e ensinar ao mesmo tempo. Mas eu quero dizer para você que isso não deve ser algo que seja visto como um obstáculo pois até os mais experientes estão sempre aprendendo algo novo para estar apresentando a seu público.

Deixe de lado o pensamento de que as pessoas irão te julgar por algum erro. É incrível a quantidade de pessoas que não iniciam o trabalho online com blogs porque tem receio sobre oque os outros vão achar ou dizer sobre seus artigos e vídeos.

Acredite, os primeiros 10 artigos são os mais difíceis, depois o trabalho flui.





Trabalhar com blog será muito comum em um futuro próximo



Não sei se você sabe oque é um programa de afiliados, mas eles em conjunto com um blog são capazes de fazer você ganhar um bom dinheiro. Esses programas são tipo 'monetizadores' e geralmente pagam uma comissão por cada venda que você(ou seu blog) é responsável.

A internet atrai muitas e muitas pessoas diariamente e grande parte delas buscam uma forma segura de obter renda. Não consigo ver nada mais simples de iniciar doque o trabalho com blogs e tenho certeza que essa será uma das formas mais populares de trabalho digital.

É isso então, não esqueça de aplicar a fórmula PCC para que os resultados aconteçam e você não seja mais um a dizer erroneamente que ''blog não dá dinheiro''.


Até!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares