8 Dicas para nao Cair em Golpes ao Tentar Trabalhar pela Internet

Recomendações para não cair em golpes e não perder dinheiro




golpes onlinePelo que posso perceber a web está mudando e hoje já é possível encontrar muitas boas opções para começar a trabalhar pela internet. Mas ainda tem os que se aproveitam da inexperiência, e muitas vezes ganancia, dos novos e aplicam golpes.

Eu mesmo já cai em muitas fraudes e propostas desonestas e posso dizer que apesar de tudo, aprendi muito com isso. Uma pessoa experiente, na maioria das vezes, consegue facilmente saber se uma empresa é honesta com apenas alguns minutos de leitura de sua proposta.

Dai a razão dessas empresas sempre mirarem nos novos, e sedentos por dinheiro, que entram na internet em busca de oportunidades. Vamos ver então, neste artigo, algumas ações que você deve tomar, e coisas que deve observar, antes de pagar qualquer coisa.


Golpes na internet: Inexperiência e promessas de ganhos fáceis



Como mencionei antes, o golpe, em muitos casos, tem como 'publico alvo' os iniciantes e inexperientes que buscam uma renda extra para sanar alguma dificuldade. Muitas vezes essas pessoas até desconfiam, mas como estão muito necessitadas acabam arriscando.

Mas o alvo preferido mesmo são as milhares de pessoas que vivem a vida inteira em busca de ganhar dinheiro fácil, seja na internet ou não. É possível encontrar relatos de várias pessoas dizendo que perderam dinheiro em várias empresas.

Mas como assim? Se a pessoa entra em uma empresa desonesta e perde dinheiro, ela aprende a lição e não cai mais, certo? Nem sempre! Existem milhares de pessoas que buscam por facilidade e estão sempre dispostas a correr o risco, por isso, sempre estão caindo na lábia dos que prometem mundos de ganhos com o mínimo de esforço.


Pessoas que são experientes em ganhar dinheiro com empresas desonestas



Não se engane, existem pessoas que são 'profissionais' em ganhar dinheiro com essas empresas, e eu não estou falando dos 'donos'. A pessoa que começa um projeto desonesto já tem tudo arquitetado e sabe que tem um tempo limitado para tirar o dinheiro do maior número possível de pessoas.

Entretanto, podemos ver que existem pessoas que já sabem disso e já entram bem no começo. Assim o risco de perder dinheiro é quase nulo pois geralmente essas empresas, de inicio, pagam seus membros em dia para manter as aparências e atrair assim o maior número possível de 'arriscadores'.

Essas pessoas que sabem que se trata de golpe, mas conseguem mesmo assim ganhar dinheiro, tem algumas técnicas muito interessantes. A primeira é que sempre se cadastram logo começo e a segunda é que eles já tem uma lista de contatos e com um alguns disparos de emails já conseguem cadastrar muitas outras pessoas. Tenho que reconhecer que elas tem espírito empreendedor.

8 Dicas para se proteger de golpes e trabalhar online com segurança




empresas desonestasMas então, como uma pessoa é capaz de identificar de cara um golpe? Esse 'tato' só vem com o tempo e experiências, mas vamos ver aqui algumas ações que você pode estar tomando para minimizar as chances de perder dinheiro para golpistas.

(1) A primeira dica é, quando possível, pesquisar pessoas ao invés de empresas. Como assim? As pessoas famosas do marketing digital, por exemplo, prezam muito pelo próprio nome e não querem estar com sua imagem associada a empresas desonestas, portanto, as empresas que essas pessoas participam tendem a ser honestas.

(2) A segunda recomendação é buscar na internet, possíveis reclamações, no reclame aqui. É importante ver cada reclamação cuidadosamente e ver se o reclamante tem razão.

(3) A terceira dica é fazer buscas no google com o nome da empresa + golpe, fraude ou piramide.

4- Veja se tem um produto.
5- Veja se a empresa conseguiria se manter apenas com a venda o produto, sem depender da entrada de novos membros.
6- Leia atentamente os termos e condições.
7- Desconfie de sites que tem informações vagas e que prometem explicar tudo após o pagamento.
8- Desconfie de websites com muitas fotos de carros, mansões e dinheiro em excesso.


Bom, é isso, vou terminando aqui e espero que essas dicas o livre de cair nos muitos golpes que existem e das que com certeza irão aparecer online.




Até a próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares