Dicas de Ouro para Iniciantes no Marketing Digital nao se Perderem

Com oque a pessoa iniciante no marketing digital deve se preocupar




dicas de ouroOpa, aqui é o Danilo e vamos hoje ver como é a vida da pessoa que inicia sua aventura neste fascinante mundo do marketing digital. Sei que você já escutou muita coisa sobre ganhar dinheiro na internet e, possivelmente, muitas dessas informações não servem para você agora.

Vou tentar passar aqui algumas dicas básicas para você que está começando pois não quero ser mais um a inundar sua mente com coisas que você não precisa saber por enquanto. Tempos atrás o grande problema era a falta de informação mas hoje é o excesso que prejudica o desenvolvimento.

Dia após dia, pessoas entram em contato comigo buscando uma forma de ter sucesso rápido e eu realmente fico com muita vontade de ajudá-las, mas o máximo que eu posso fazer por elas em um primeiro momento é alertá-las que marketing digital não se trata de um negócio rápido e nem fácil. 


Esqueça a renda extra e o dinheiro rápido! Foque em ações empreendedoras !



É importante que você, iniciante, busque controlar sua vontade de lucrar e pense primeiro em construir uma base sólida. Estamos aqui falando de negócios, então deixe o pensamento de 'renda extra' pra trás e foque em ações empreendedoras.


Você não vai ganhar dinheiro fácil ou rápido na internet, esquece isso. Você pode ter algum ganho no começo vendendo um curso fazendo algum spam no facebook, mas isso não é sólido e não é o suficiente para dizermos que você tem um negócio. 

Trabalhar em casa pela internet requer que você seja um empreendedor, ou se transforme em um, então deixe o imediatismo de lado e comece a planejar suas ações. Após ler este artigo eu quero que você faça o seguinte exercício:
  • Escreva em um papel o nome de 3 pessoas famosas no marketing digital e os estude.


Esqueça essa história de ganhar dinheiro sem gastar nada !



ganhar sem gastarEssa é uma outra pergunta que recebo muito frequentemente (como ganhar dinheiro sem gastar ?) e acredito até que seja normal devido a ser algo novo ou pela pessoa já ter caído em algum golpe. Aqui então é onde você deve incorporar um empreendedor e entender que é necessário fazer investimentos.

Ninguém começa um negócio sem gastar dinheiro e não estou falando somente da internet. Se você vai começar, por exemplo, uma loja física no centro de sua cidade, terá gastos com aluguel, luz, impostos, telefone, empregado, compra de expositores, balcão...

Na internet os gastos são infinitamente menores, mas não quer dizer que não é necessário por a mão no bolso e investir. Esse foi um grande pecado que cometi por muito tempo por isso eu entendo as pessoas que estão nesta fase.


Faça um curso e se poupe de perder tempo e do trabalho de concertar erros



Na verdade mesmo fazendo um curso você cometerá erros mas com certeza ele será muito bom para seu desenvolvimento e lhe poupará muito tempo. Não estou falando aqui de cursos que tem preços astronômicos e sim de materiais que irão lhe mostrar um método de trabalhar na internet.

Sei que muitas pessoas não tem condição de investir em um treinamento, por isso eu fiz esse curso gratuito de marketing digital. Nele eu mostro como funciona e como montar uma estrutura para começar a trabalhar online.

Mas se você está em um momento que tem condição de comprar um material mais completo, onde é mostrado diversas formas de negócios digitais e que já foi usado e aprovado por milhares de pessoas, eu recomendo este curso.   <---


A estrutura: crie um blog, um canal no youtube e uma fanpage



A idéia de começar um blog parece assustar algumas pessoas mas a verdade é que se trata de uma ferramenta simples e obrigatória nos dias de hoje. Estamos aqui entrando de fato no trabalho digital e essas plataformas serão responsáveis por levar tráfego até o produto que você vende, mas lembre-se, de nada adianta uma estrutura se você não produz conteúdo para criar seu público.





O youtube, por exemplo, é um forte aliado do blog pois o mesmo vídeo que você faz para colocar lá pode também usar em um artigo. Os vídeos são responsáveis por tornar sua imagem conhecida pois, lembre-se, as pessoas gostam de comprar de quem elas conhecem.

A fanpage é a sua 'base' no facebook e é outra excelente forma de você criar um público que pode futuramente estar comprando de você. Você pode colocar uma resenha de seus artigos lá ou também os vídeos que você produz no youtube.


email marketing

Estude muito... mas muito .. Email Marketing 



Quantas vezes você checou seu email hoje? Quantas contas de email você tem? As chances são que você visitou algumas vezes seu email e muito provavelmente tem mais de uma conta. Se você não entende de email marketing procure obter informações a respeito o mais rápido possível.

O email marketing depende de um autoresponder e esse é um dos principais investimentos que você deve fazer já que seus ganhos dependerão muito de construção de lista. Este módulo do meu curso gratuito é todo sobre email marketing então estude bem e procure adquirir seu autoresponder logo assim que criar seu blog.

Bom, como eu disse no começo, não pretendo passar informações que você não precisa neste momento, então vamos terminando este artigo por aqui. Espero que este material ajude você, iniciante, a achar o caminho no marketing digital.




Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares