Como Aumentar suas Vendas como Afiliado de Forma Simples

Dicas para vender mais produtos e serviços online como afiliado




fazer mais vendas como afiliadoMuitos já se deram conta de que trabalhar em casa pela internet como um afiliado pode ser um negócio lucrativo e prazeroso. Não é difícil encontrar pessoas que ganham muito dinheiro apenas trabalhando desta forma, sem ao menos ter um produto próprio.

Ser um afiliado tem suas vantagens e desvantagens, mas é importante notar que essa é uma etapa importante para quem começa no marketing digital. Promover na internet pode parecer simples em um primeiro momento mas o fato é que sem um minimo de preparo e persistencia os bons resultados não acontecem.

Neste artigo vou falar de alguns fatores simples que melhoraram muito as minhas conversões como afiliado. Quando falo isso não me refiro somente ao hotmart, mas também todos os tipos de programas que pagam comissões caso você envie compradores a seus produtos ou serviços.


Qual a grande dificuldade que os afiliados encontram neste mercado ?



Se você já está a algum tempo na batalha deve ter dito que a grande dificuldade é o tráfego. Conseguir visitas pode ser realmente um grande problema, mas por incrível que pareça, isso não é o fator maior que impede as pessoas de realizarem vendas.

Hoje temos muitas plataformas que ajudam a conseguir tráfego, e gratuito, como o youtube, facebook, uol mais e o próprio google. Com um pouco de empenho e criação de conteúdo como artigos e vídeos, a pessoa consegue visitas, então o problema não é o tráfego.

Você pode não saber ainda, mas o grande problema que o impede de realizar vendas é a falta de autoridade no mercado. As pessoas gostam de adquirir produtos através de pessoas que confiam e que já as ajudaram de alguma forma. 

Procure construir autoridade e veja suas vendas crescerem



Não é uma tarefa simples se tornar uma autoridade, uma referencia, ser visto como alguém que é reconhecido pelo seu bom trabalho. É um trabalho gradativo onde você se torna uma pessoa de valor, que ajuda as pessoas e ganha assim a confiança delas.

Quem que inicia no marketing digital tem a idéia de que tudo gira em torno de tráfego e divulgação e essa transição de mentalidade é muito complicada, eu mesmo demorei demais a supera-la. Não sou um guru do marketing, mas aprendi bastante com erros que cometi. Ainda errarei bastante e sei que você também errará, mas oque importante é consegui extrair sabedoria do que deu errado.

Você pode estar me perguntando, como criar autoridade? Bom, primeiramente você deve observar pessoas que admira, pessoas que são oque você pretende ser. Você ficará impressionado com a quantidade de coisas simples que aprenderá apenas criando o hábito de observar.


Adquirir conhecimento: Principal requisito para evoluir



Ao começar a observar pessoas de sucesso você verá que elas sempre investem em suas mentes e sempre buscam estar melhorando. Pegue como exemplo aquele 'nerd' que estudava com você no primário. Ele, muito provavelmente, tem uma condição financeira muito boa e ainda investe pesado em conhecimento.

Você então precisa adicionar a sua o rotina o habito de ler e procurar adquirir um curso bom, que vá reduzir sua curva de aprendizado. Procure não pensar que você estará gastando dinheiro, ao contrário, saiba que o tempo e o dinheiro gasto em conhecimento é o melhor dos investimentos.

Ao ter mais conhecimento seus vídeos serão muito mais interessantes e você passará muito mais confiança a seu publico. Seus artigos terão um conteúdo mais inteligente e conseguirão assim, converter muito mais cliques nos links dentro dele.


Seja visto: Faça muitos vídeos onde você aparece



fazer videosNão fazer vídeos onde eu aparecia foi um dos meus grandes erros. Eu até os produzia, mas sempre os fazia tipo video aula, onde a tela do pc era gravada e também se ouvia a minha voz. Se você não faz vídeos pare tudo e comece agora mesmo, pois eles são obrigatórios.

Mas porque fazer vídeos é importante? O vídeo proporciona uma ligação muito grande entre quem está assistindo e você pois o ser humano gosta de interação e nada na internet consegue proporcionar isso melhor que vídeos. Os artigos são importantes mas procure trabalhar sua imagem através das imagens.

Não pense que você necessita de equipamentos ultra modernos ou cenários super dinâmicos para trabalhar com vídeos. Um celular com uma boa câmera já está ótimo para o primeiro passo em direção ao trabalho de fazer seu nome ser conhecido no mercado.


Email marketing: Construa sua lista e invista em relacionamento



Essa é a minha última dica de hoje e é uma das que você deve estar muito atento. Mesmo que você já pratique e-mail marketing, sempre busque técnicas que o ajudem a fazer com que seus e-mails sejam efetivos e que de alguma forma sejam valiosos para quem os recebe.

E voce, que nem sabe oque é um autoresponder, procure estudar o máximo possível sobre isso nos próximos dias para que consiga colocar em pratica sua estratégia de e-mail marketing. Essa ferramenta é obrigatória mas é importante também saber usa-la da melhor forma possível.

Procure aprender principalmente a questão do relacionamento com as pessoas da sua lista pois conseguindo formar uma base de contatos responsiva, que gosta de seus e-mails e confia em seu trabalho, com certeza suas vendas crescerão muito.



Até a próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares