Video Marketing: Apareça em vídeos e ganhe muita Credibilidade

No Marketing Digital é preciso que as pessoas saibam quem você é




aparecer nos videosPassei muito tempo cometendo um grande erro e sendo você experiente ou iniciante pode estar também fazendo isso de errado. Na verdade o meu próprio jeito de ser me atrapalhou muito e eu digo isso porque sempre fui uma pessoa mais reservada e que sempre preferiu ficar na platéia.

Na platéia ? Como assim ? Se pararmos para analizar uma partida de futebol, incluindo platéia e jogadores, percebemos que os 'atores' do show são as pessoas que ganham muito dinheiro. Pessoas gostam de pessoas, por isso é importante sair da platéia e entrar em campo.

Você pode estar pensando que gravar um vídeo não é para você pois as pessoas não gostariam de algo que tu possa falar ou fazer, mas oque acontece é que tudo se aprende e com o tempo perdemos o nervosismo. E além do mais essas pessoas que não gostam de nosso trabalho não são o tipo de publico que queremos atingir.


Para vender na internet é preciso aprender Vídeo Marketing



Não sei se ficou claro mas o maior erro que cometi por muito tempo foi não fazer vídeos onde eu mesmo aparecia. Dessa forma o publico que visitava meu blog não me conhecia então não havia nenhum tipo de conexão, não havia o fator humano que é essencial para conseguir credibilidade.


Você não precisa ser um especialista em vídeo, não precisa preparar um script, não precisa de equipamentos ultra modernos, não precisa contratar Hollywood... para começar só é necessário seu celular e uma mensagem direta para seu público.

Como eu disse, tudo se aprende e seus vídeos tendem a fica bem melhores com a passar do tempo. A coisa mais importante mesmo é você estar lá mostrando que por traz daquela página, daquela oportunidade, daquele texto, há um ser humano que se importa em ajudar e que procura tirar dúvidas se necessário.


Oque falar no vídeo: Conheça seu público, se apresente para ele e ajude-o



Sim, oque falar no vídeo? Essa é outra parte que não tem nenhum segredo pois a melhor coisa a se fazer é ajudar as pessoas. Para um iniciante pode parecer algo complicado mas em um primeiro momento você deve definir um publico alvo, saiba exatamente que tipo de pessoas você quer lendo seus artigos e vendo seus vídeos.

Por exemplo, se você é fluente em Inglês pode produzir regularmente vídeos com dicas e informações que ajudem pessoas interessadas em aprender esse idioma. Uma vez que você procura descobrir as maiores dificuldade deles, consegue fazer vídeos super atrativos os ensinando a superar tal dificuldade.

Isso faz com que você seja visto como uma autoridade, alguém que sabe muito do assunto e por consequencia pessoas começarão a segui-lo. Pronto, neste ponto você é o 'jogador' e tem sua platéia querendo ver mas de seus jogos. Espero que eu tenha conseguido ajudar você a entender a importância do vídeo marketing e que para ganhar credibilidade é necessário entrar em campo.




Até a próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares