É Melhor ter um Emprego Normal ou ser um Empreendedor Digital ?

Trabalhar pela internet atrai muitas pessoas em busca de liberdade




Liberdade financeiraO assunto ganhar dinheiro na internet não é mais visto como há um tempo atrás onde as pessoas associavam isso a golpes. Na verdade havia realmente muita enganação e isso causou uma grande desconfiança, porém nos dias de hoje já se tem empresas mais sólidas, como o hotmart, onde é possível começar como afiliado.

O hotmart, se você é novo, é uma plataforma que vende produtos digitais e qualquer pessoa pode realizar seu cadastro gratuitamente para trabalhar vendendo cursos como afiliado e ganhar comissões. Lá tem produtos de todos os nichos como: emagrecer, idiomas, ganhar dinheiro, relacionamento... 

Mas de onde vem esses cursos ? São produzidos por pessoas que tem um bom conhecimento em determinada area e o 'empacotam' em forma de produto digital. Elas pegam esse material e armazenam no hotmart que por sua vez fica responsável por receber o dinheiro dos compradores, pagar a comissão ao afiliado pela venda e entregar ou dar acesso a esse produto a quem comprou. Mas voltando ao tópico, oque é melhor ?


Antes de tudo, você precisa saber se tem espirito empreendedor



Existem muitos outros tipo de empreedimentos como lojas virtuais, canal no youtube, trabalho com blogs... citei o hotmart por ser hoje uma referencia e por ter claramente ajudado bastante o marketing digital no Brasil a se desenvolver e ganhar credibilidade.

Agora mesmo estava conversando com uma pessoa e ela ao mesmo tempo que me falava que tinha o desejo de trabalhar online também me contava que era uma pessoa sem tempo e impaciente. Apresentei a ela algumas propostas apenas para não parecer que não queria ajudar mas eu já sabia que devido ao perfil dela dificilmente conseguiria agrada-la.

Ok, tempo é algo nem todos tem disponível na mesma proporção então a pessoa segue o ritmo que pode, mas paciência é uma virtude do empreendedor e se a pessoa não está disposta a fazer planos, estudar, pesquisar e recomeçar se necessário, dificilmente gostará de trilhar esse caminho.







Porque uma pessoa largaria um emprego de carteira assinada ?



O mundo é um robô que foi programado para nos guiar pelos caminhos que sei lá quem algum definiu como sendo os certos. Não sei se já passou por isso mas quando você fala para alguém que vai largar o emprego de carteira assinada, essa pessoa fica muito espantada e faz de tudo para lhe convencer que isso não pode ser feito.

Essa pessoa já se conformou que a vida tem que ser dura e tem certeza que a pessoa que tem um estilo de vida acima da média o tem por causa de sorte e não porque correu atrás. O medo do desconhecido faz com que muitas pessoas de muito potencial não se desenvolvam como poderiam.

Alguém com espirito empreendedor vê além das regras que foram ditadas e sabe que tem um mundo de possibilidades lá fora. Ela não vê segurança em um emprego como a maioria das pessoas conseguem ver, ela vê apenas o sistema fazendo sua parte.







Então ? É melhor um emprego formal ou o empreendedorismo digital ?



trabalhar onlineÉ bom deixar claro que não tenho a intenção, com este artigo, de fazer ninguém largar seu emprego de uma hora para outra. Possivelmente você tem família, tem obrigações, tem gastos, então o melhor a fazer é conciliar uma coisa a outra até que seja possível viver dos ganhos digitais.

Eu mesmo passei anos trabalhando como carteiro e tive também outras ocupações até conseguir alcançar meu objetivo. Se você ainda está se perguntando, ou até mesmo espera encontrar a resposta aqui para a pergunta ''é melhor um emprego de carteira assinada ou empreender online?'', tenho que lhe dizer o seguinte:

Só existe uma pessoa neste mundo que pode responder essa pergunta para você e por incrível que pareça você a conhece muito bem. Sim, realmente estou falando de você mesmo pois ninguém sabe de suas dificuldades melhor que você, ninguém conhece suas responsabilidades melhor que você, ninguém conhece seus sonhos melhor que você mesmo e ninguém vai correr atrás deles, a não ser, você mesmo.


Até uma próxima!










danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares