Ganhar Dinheiro com Blog: 5 Erros Claros que o Iniciante Comete

Quais os erros a corrigir para começar a ganhar dinheiro com blog





ganhar dinheiro com blogHoje, trabalhar em casa pela internet é uma realidade que está ao alcance de todos, especialmente os que gostam do mundo online. Milhares de pessoas buscam diariamente no google formas de conseguir algum lucro e muitas delas acabam descobrindo que é possível gerar renda através de blogs.

O problema é que, como são iniciantes, as pessoas pensam que basta colocar umas dezenas de banners na lateral do website e fazer artigos falando do quão lucrativo pode ser determinada oportunidade. Não é assim que funciona e não é desta forma que vendas e conversões acontecem.

Neste artigo então vamos ver alguns erros que você pode estar cometendo ao tentar ganhar dinheiro com blog. Mesmo que você não tenha um ainda este material lhe será muito útil pois ao criar o seu, já terá uma boa noção doque não fazer. 


Seu blog tem um público alvo definido ao qual pretende ajudar ?



Não ter um público alvo foi um grande erro meu ao iniciar e se você está pensando que não faz diferença qual o tipo de pessoa visita seu blog, está muito enganado. Não adianta você escrever ou fazer vídeos sobre assuntos diversos já que dessa forma seu blog nunca será visto como uma autoridade em nenhum dos assuntos.

Imagina que uma pessoa entra em seu blog porque achou um artigo seu que fala sobre emagrecer. Ela acaba de ver aquele texto e procura mais sobre o assunto, só oque ela vê em volta sao artigos sobre carros, economia, idiomas e banners de proposta para ganhar dinheiro. A ação natural da pessoa é deixar o blog pois ali os conteúdos se misturavam. A seguir vamos ver uma outra desvantagem de não ter uma definição de público alvo.


Sem criar lista de contatos dificilmente você vai ganhar dinheiro com blog



Se você não usa o e-mail marketing em conjunto com seu blog, pare tudo e vá contratar um bom autoresponder. A lista de contatos é o maior ativo do empreendedor digital e agora mesmo, enquanto você está lendo este artigo, muitas vendas estão ocorrendo através do e-mail.

email marketingUma outra grande desvantagem de não ter um público alvo é que seu e-mail marketing não vai funcionar e isso porque dentro de sua lista estarão todo tipo de pessoa esperando informações e dicas relacionadas a seus gostos. Imagina, você se cadastra na lista de alguém esperando receber mensagens sobre programas de afiliados mas oque recebe são dicas e propagandas de como emagrecer, como aprender inglês...

Criar lista é importante porque dificilmente vendas acontecem em um primeiro contato, precisando que você ganhe a confiança das pessoas através de e-mails com dicas e informações relevantes a elas. A vantagem também é que você consegue realizar varias vendas para a mesma pessoa ao longo do tempo.





Fazer muita propaganda não quer dizer que vai ganhar muito dinheiro



No começo eu mencionei sobre as pessoas associarem muitos banners com muitos ganhos e isso é um grande erro. Não que você deva cortar os banners de seu blog, mas o excesso deles prejudica ao invés de ajudar a ganhar dinheiro.

O visitante quando chega no seu blog não está a procura de propaganda e sim de informações. Um banner dificilmente consegue convencer uma pessoa que tal produto é a solução dos problemas dela. Uma parcela muito pequena das vendas online acontece diretamente através do banner pois ele até consegue o clique do visitante, mas não converte pois não há um relacionamento.


Você trabalha sua imagem através de vídeos ? Se torne conhecido!



Passei a você a importância do relacionamento com as pessoas através de e-mail marketing e agora vem a questão do vídeo marketing. Sim, as pessoas gostam de comprar de quem elas conhecem e ai está a importância do relacionamento através do e-mail e também através de vídeos.

Um blog deve ser trabalhado em conjunto com um canal no youtube e ali você posta tutoriais diversos e todo video que produz. Estes mesmos vídeos você incorpora em seus artigos pois hoje, com a concorrencia crescente, é necessário agradar a todos já que algumas pessoas preferem ver e outras preferem ler.

A grande questão é que você fazendo isso ganha muita credibilidade pois o vídeo aproxima o visitante e apartir dali você ganha respeito. É importante fazer vídeos onde você aparece na imagem pois os tutorais geralmente gravam só a tela do PC, e quando for esse o caso, faça uma introdução do conteúdo do material aparecendo na tela e depois faça a continuação no computador.





Trabalhar com blog requer publicação regular de artigos e vídeos



Trabalhar com blogO trabalho com blog, geralmente, só dá frutos depois que você consegue formar uma imagem positiva diante de um publico. E para isso acontecer é necessário constancia nas publicações, é preciso estar sempre em contato com a lista enviando novos artigos e novos vídeos.

Essa publicação regular também ajuda a melhorar seu posicionamento no google e consequentemente você recebe mais visitantes das pesquisas. Se você não tem muito tempo disponível, considere contratar um redator pois não é caro encomendar artigos.

Imagina oque vai pensar uma pessoa que visita seu blog hoje e depois de uma semana volta e vê que ele está sem nenhuma atualização. Para ganhar dinheiro com blog você deve imaginar que ele é uma TV e fazer de tudo para agradar ao máximo seu visitante.


Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares