Como Fazer uma página de Captura Grátis usando um Autoresponder

Página de captura: aprenda a criar gratuitamente no autoresponder 




pagina de capturaSer um empreendedor digital é mesmo uma maratona pois devemos estar constantemente correndo atrás de aprender técnicas e ferramentas novas. Assim que descobrimos oque é um autoresponder pensamos que todos os nossos problemas estariam resolvidos, imaginando que era só colocar um formulário em nosso blog e choveria emails, pensando que consequentemente conseguiríamos realizar milhares de vendas.

Não é assim que funciona e para conseguirmos um resultado no minimo satisfatório temos que ir mais além e aprender mais de e-mail marketing. Vamos ver então como fazer uma página de captura grátis, conhecida também como squeeze page.

Tenho certeza que você já viu diversas destas páginas, após clicar em um banner ou em um link em seu e-mail, e ficou com vontade de ter uma. Existem muitas e realmente há as que são muito bonitas, mas isso não quer dizer que sejam eficientes. Você verá que para bons resultados é necessário deixar a beleza de lado e ser direto.


Oque é uma página de captura e para que serve ?



Para o caso de você não estar entendendo nada até agora, vou tentar explicar oque é uma página de captura e porque é importante que você tenha algumas. Essas páginas, como o próprio nome já da uma pista, tem um único objetivo que é pegar o e-mail de quem a visualiza.

Você pode estar se perguntando porque alguém deixaria o e-mail e a resposta é que é necessário oferecer uma recompensa para esta pessoa, como um e-book, acesso a um video especial, um treinamento... seria então como uma troca. Ela não é feita para capturar os e-mails de todos os públicos pois tem a finalidade de formar uma lista de e-mails de pessoas interessadas em um determinado assunto.

Se você tem por exemplo um blog que fala sobre perder peso, colocará nele, banners e links que ao serem clicados abrirão uma página de captura onde é oferecido uma recompensa a quem clicou e para que ela tenha acesso a esse 'presente' terá que fornecer um e-mail.







Como fazer uma página de captura que converte: grátis e eficaz



Você sabia que uma página de captura não passa de um formulário que tem um endereço na internet? Ao entrar aqui neste blog, provavelmente, voce viu um formulário aparecer na sua frente e oque vamos fazer é transforma-lo em uma squeeze page.





1 mês gratuito no Getresponse   <---
Curso gratuito de marketing digital   <---




O getresponse, na minha opinião, é o melhor autoresponder da atualidade e por isso mostrei nele como criar uma página de captura. Mas essa tática também funciona no aweber pois já o usei.

Qualquer autoresponder que, após você criar um simples formulário, fornece um endereço web para ele, pode ser usado para o processo. Lembrando que o getresponse disponibiliza uma página de captura, das convencionais, gratuitamente, caso você ainda prefira ou precise de uma página mais enfeitada.



A escrita persuasiva é o grande segredo das boas páginas de captura



escrita persuasiva
Hoje, muito se fala em copywrinting e isso nada mais é doque escrita persuasiva. Quando uma pessoa chega em uma página de captura, procura identificar rapidamente se ali há algo de proveitoso a ela. Seu olhar geralmente vai para oque está escrito na 'headline' e se ali não encontra motivos para continuar na página, sai imediatamente.

As pessoas não gostam de perder tempo, querem tudo rápido, você então deve evitar colocar distrações na página e procurar trabalhar com poucos textos, porém, que vão direto em sua dor. Imagens bem especificas também ajudam o visitante a se identificar rapidamente na página. Por exemplo, uma página sobre emagrecimento pode conter uma ou duas fotos, mostrando o antes e o depois de ex-gordinhos.

Procure aprender mais sobre gatilhos que levam as pessoas a tomarem ação pois isso com certeza fará com que mais pessoas deixem seus e-mails em suas páginas. Espero que esse pequeno tutorial sobre como fazer uma página de captura grátis no autoresponder lhe tenha sido útil.




Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares