Como Funciona de verdade o Trabalho Pela Internet por conta própria

Trabalhar pela internet e montar um negócio próprio que funciona




Quem nunca pensou em ter seu próprio negócio, não é mesmo ?! Deixar de receber ordens de patrão, não perder mais inúmeras horas no transito, flexibilidade de horários, ter melhor qualidade de vida... oque acontece é que há muitos empecilhos no caminho e isso tudo acaba se tornando algo difícil de se realizar.

Oque você acharia de trabalhar por conta própria pela internet ? Essa pergunta, há alguns anos, seria mal vista só que nos dias de hoje ela parece com uma sereia pintada de ouro na imaginação das pessoas. Este não é um artigo que fala de trabalhos envelopando cartas, digitação, mala direta... muitas dessas propostas não funcionam de verdade e só tem o objetivo de levar o dinheiro da pessoa.

Vamos ver aqui oque está dando certo e oque é tendencia, mostrando também uma empresa que merece destaque devido a proposta séria que apresenta aos afiliados. Você vai conhecer também uma ferramenta indispensável para quem vai empreender através de qualquer opção de trabalho na internet.


Entrando na era do trabalho com produtos digitais de informação



Talvez você não tenha se dado conta mas já existe na internet um mercado gigantesco de produtos digitais e não é preciso grande experiencia para participar dele, melhor dizendo, para iniciar nele pois para realmente ganhar dinheiro é preciso sim uma certa dose de sabedoria e estratégia. Veja como tudo funciona no vídeo abaixo:

A empresa que se destaca quando o assunto é produtos digitais, hoje no Brasil, é o hotmart. Ela é a responsável por dar oportunidades de ganhos na internet, tanto para quem produz um produto digital quanto para quem deseja trabalhar recebendo comissões por vendas. Por isso eu disse que para iniciar é simples pois basta se afiliar a um curso, pegar seu link e tentar vender... mas conseguir vender é outros 500.

Se você tem um conhecimento grande sobre determinado assunto é possível construir seu próprio produto digital (um curso, e-book). Fazendo isso você tem a possibilidade de ter afiliados que irão vender esse material em troca de comissão. Sendo um afiliado é possível também gerar uma boa renda visto que as comissões pagas por vendas de curso do hotmart são bem atraentes.


Blog: Trabalhar pela internet requer um escritório virtual



Ok, vender cursos digitais parece ser um negócio rentável, mas como exatamente vou conseguir realizar vendas ? No primeiro momento, quando a pessoa descobre o hotmart e toma conhecimento das boas comissões oferecidas não se da conta de que vender não é uma tarefa das mais simples, ela apenas faz contas do tipo: ''se eu vender 20 por mês largo o emprego''.

 A verdade é que não é simples fazer vendas sistematicamente, ao menos sem ter uma base não é. Um blog então é interessante porque te possibilita marcar presença na internet e interagir com pessoas mesmo não falando diretamente com elas. Quando você publica um artigo, produz vídeos, está abrindo portas e criando uma autoridade em volta do seu nome.

Uma das maiores fontes de tráfego é o google e se você reparar nos websites listados nas pesquisas vai notar que a maioria são blogs. Isso porque um blog tem sempre novidade, artigos sendo publicados frequentemente, não como um site que fica estático quase sem renovação. Então aqui você vê que blog está ligado também a tráfego.

Qual o trabalho a ser realizado em um blog ? Dar informação! A melhor maneira de se trabalhar com eles é criar audiência e autoridade através de dicas e informações uteis a um publico-alvo especifico. Neste processo você consegue formar lista de contatos e realizar vendas mais facilmente.


Youtube: O trabalho com vídeos é simples, eficaz e indispensável




trabalhar com youtubeEntenda que marketing digital não é eficaz sem vídeos. Além do blog, o youtube é outra plataforma onde sua presença deve ser forte com um canal sempre atualizado. O interessante é que os mesmos vídeos que você usar no youtube podem ser usados em seu blog, ou vice-versa.

O pensamento de quem nunca tentou fazer e colocar um vídeo no youtube é que seja algo muito complicado. Se você pensa assim pare tudo, produza agora mesmo um e suba para o youtube. Veja abaixo duas ferramentas para criar um vídeo gravando a tela do computador (tipo video-aula).

  1. Camtasia   <---
  2. Screenr   <---
Faça vídeos onde você aparece também pois assim você se torna conhecido e esse tipo de ligação com seu publico faz muita diferença pois as pessoas gostam de comprar de quem elas conhecem, mesmo que nunca tenham trocado uma palavra contigo. Vamos entrar agora em uma das partes mais importantes que diz respeito a criação de lista e relacionamento.


Como se relacionar com uma multidão para conseguir grandes resultados ?



Como assim se relacionar com uma multidão ? Um dos grandes segredos das pessoas que ganham dinheiro trabalhando pela internet é o fato de criar lista de contatos. Quando se tem vários e-mails de pessoas que se interessam pelo assunto que você entende, suas chances de vender produtos aumenta considerávelmente.

  • Como se 'captura', se armazena e como nos comunicamos com estes contatos ?

No início deste artigo mencionei uma ferramenta indispensável para quem tem planos de trabalhar sério pela internet e o nome dela é Autoresponder. Ela é responsável por capturar, armazenar e comunicar com as pessoas através de seus e-mails. 

Bom, este é um assunto para aprender em vídeo e como temos muita coisa para ver como: página de captura, formulário, leads, mensagens automáticas... será melhor você acompanhar abaixo.






Processo de metas para conseguir migrar do trabalho formal para o digital



Esse é assunto importante pois há uma grande chance de você estar lendo este artigo porque precisa se libertar de um emprego que lhe faz mal. Sei bem oque é isso já que... bom, vou deixar para lhe contar minha história mais no final porque é interessante agora traçar metas.

Como assim traçar metas ? Se você quer deixar seu trabalho e viver da internet vai ter que se organizar e entender que é possível sim alcançar uma renda online que seja capaz de te libertar, mas até chegar lá é necessário muita ralação, estudo e força de vontade, caso contrário você viverá para sempre em busca de um botão mágico que não existe.





Quando você tem um emprego, naturalmente seu tempo livre para aplicar no trabalho online é reduzido, então você deve fixar metas. Por exemplo, se você tem 4 horas livres depois do serviço, deve programar tarefas a serem executadas neste tempo (produção de X vídeos, X artigos, X minutos de leitura...)

Você sabe oque é procrastinaçao ? Sem metas a cumprir tendemos a enrolar conferindo emails, conversando no facebook, no telefone, vendo TV... fazemos de tudo, menos oque deveríamos e é por isso que você deve ter uma tabela de ações a executar.



Como consegui largar meu emprego de carteiro e fui trabalhar pela internet




trabalho na internetImagine-se trabalhando como carteiro entregando cartas em uma favela e de repente um tiroteio ferrenho começa e você está bem no meio de tudo! Uns dez bandidos atirando bem do seu lado e você não tem a minima idéia doque fazer. 

Agora imagina ter que andar kilometros todos os dias, subindo morros, carregando uma bolsa pesada, enfrentando sol e chuva e ganhando um salário baixo de... bom, as dores no joelho nem eram o pior de tudo, a dor nas costas por causa do peso carregado todo dia também não, trabalhar entregando no meio de bandidos não era agradável mas dava para levar, só que...

...oque realmente me deixava louco para deixar o trabalho era o desperdício de 4 horas do meu tempo dentro de ônibus. Eu pegava duas conduções para ir e duas para voltar e esse vai e vem do emprego custava 4 horas do meu dia.

Eu tinha pouco tempo livre para correr atrás do meu objetivo então cada feriado para mim era uma dádiva. Não vou alongar muito mais, para resumir, passei 8 anos sem ganhar nada, tentando e procurando formas de me livrar daquela situação que me fazia muito mal. Somente nos últimos dois anos consegui a liberdade que buscava.

Consegui porque nunca desisti e porque nao sou o tipo de pessoa que prefere culpar o destino ao invés de correr atrás e fazer dar certo, e se você tem uma história parecida, se quer trabalhar pela internet para ter mais tempo livre, para não ter que escutar bronca de chefe, não ter que perder horas no transito, não ter que fazer oque não gosta .. se esforce bastante e ponha em prática oque foi ensinado neste artigo pois é o caminho que funciona de verdade. Recomendo fortemente também este material (clique) que ensina detalhadamente, passo a passo a montar seu negócio lucrativo e estável na internet.



Até a próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares