Oque eu Diria a mim Mesmo quando comecei no Marketing Digital

Se pudesse voltar ao passado oque diria a si mesmo ?





pensandoEu sei que a primeira coisa que você pensou quando leu a pergunta 'se pudesse voltar ao passado oque diria a si mesmo?'' é que passaria os números da loteria ou coisa do tipo. Mas me refiro ao marketing digital, e se você é novo, em relação ao seu desenvolvimento.

Eu realmente teria alguns bons conselhos a dar a mim mesmo e com certeza isso teria me poupado muita frustração e tempo. Se você tem algum tempo de estrada também deve ter algo que mudaria, algo que consegue ver agora claramente que não dava resultado ou que estava seguindo sem direção.

Acredito que pensar no que poderíamos ter feito melhor no passado é um bom exercício pois nos faz ter certeza que temos que estar sempre em busca de melhorar e diminuir a curva de aprendizado. Quanto mais rápido evoluímos mais resultados e satisfação obtemos.


Qual a melhor forma de alcançar o objetivo mais rápido ?



Basicamente estamos falando aqui de tempo e você pode não ter se dado conta mas ele é a coisa mais preciosa que tem. Imagina se você fosse capaz de aprender em 1 ano o conteúdo que demoraria 10 anos. Essa não é uma tarefa muito fácil mas é possível ficando mais fácil quando se encontra as pessoas e a motivaçao certa.

Então, a melhor forma de alcançar um objetivo mais rápido é estudar, pesquisar, por a mão na massa e aprender com que já chegou lá. Um dos meus grandes erros foi não estudar, não me qualificar, não adquirir o conhecimento necessário e isso não é só para o marketing digital mas também para a vida.

Tem um ditado muito interessante que diz que ''quer ir rápido vai sozinho, quer ir longe vai em grupo'' e ele reflete bem a importância de encontrar pessoas com o mesmo propósito que o seu. Não trabalhar contando com outras pessoas ou para pessoas foi outro grande erro.


Você tem a qualidade necessária para alcançar o objetivo ?





É preciso olhar para o nosso objetivo e identificar oque é necessário para alcança-lo. Após, devemos olhar para nós mesmos e ser sinceros a ponto de reconhecer que não temos as qualidades necessárias, claro, se for esse o caso.

Uma vez feita essa análise podemos então procurar adquirir essas qualidades através de estudo e observação pois não é vergonha nenhuma seguir os passos dos que conseguiram. A observação é uma arma muito poderosa e se você começar a ser mais observador verá, por exemplo, que o conteúdo ensinado em cursos tem também gratuitamente na internet, só que muitas vezes desorganizado.

Então esse seria outro conselho que eu daria a mim mesmo no começo: procurar adquirir as qualidades necessárias para alcançar o objetivo. O ser humano tende a ser muito acelerado e essa falta de paciência por vezes o cega e não o deixa enxergar que existe etapas a serem cumpridas.


Oque eu diria então e mim mesmo quando estava começando



Meio que já fui revelando pelo texto as coisas importante que eu gostaria de dizer a mim mesmo mas vamos ver novamente:


    conselho
  1. Estude pois conhecimento o tornará alguém de valor
  2. Seja observador pois os que já conseguiram podem mostrar o caminho
  3. Trabalhe com pessoas e para pessoas
  4. Descubra as qualidades necessárias para alcançar oque deseja
  5. Seja paciente e cumpra as etapas exigidas
  6. Construa lista de contatos - não está no texto mas é um dos melhores conselhos 



Eu sei, parece conselhos da vovó mas são eles que fazem você sair de um estado de esperança e partir para conquistar oque almeja. Espero que eles te ajudem.





Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares