Google Adsense: Como Funciona e Quanto Paga por Clique no Anúncio

Como funciona o Google adsense e quanto paga por visualizaçao ?







Como é o pagamento e funcionamento do google adsense
Todo mundo que pensa em trabalhar com um blog ou site acaba se deparando com a difícil tarefa de encontrar uma forma de monetizá-lo. Nada mais justo para quem escreve matérias e conteúdos informativos doque receber algum 'incentivo' por isso.

Vamos ver neste artigo então como o google adsense funciona e quanto paga por clique. Se trata do programa de afiliados do google e ele é considerado um dos melhores e mais seguros modos de ganhar dinheiro com um website. Você que tem um blog com bastante tráfego e visitantes fiéis pode estar deixando de gerar renda com o adsense.


Você que vai iniciar um projeto deve se preparar para muito trabalho duro já que conteúdo é muito importante e ele é responsável por trazer e manter os visitantes no seu blog. Uma boa opção é contratar redatores para escreverem posts e é possível encontrá-los em sites como o freela.


Como funciona o google adsense em relação a anúncios no blog



Acompanhe no vídeo uma explicação completa do funcionamento do programa do google! Deixe um comentário caso tenha dúvidas.



Autoresponder para conseguir mais tráfego   <---



Funciona assim, você tem seu blog/site e nele escreve sobre carros, por exemplo. A criação de conta no google adsense visa monetizar seu blog colocando anúncios relacionados com seu conteúdo e o funcionamento do sistema se compara a um aluguel. É como se o google aluga-se um espaço em seu blog para exibir essas propagandas ali.

Pessoas que visitam seu blog, no blogger, wordpress ou qualquer outro, em busca de informações sobre carros estarão propensas a clicar nessas publicidades(que serao na maioria das vezes contextuais, ou seja, relacionadas ao assunto de seu website) e assim gerarao alguma renda para você. O ideal é ter bastante tráfego para conseguir muitos cliques, assim o google adsense irá lhe pagar um bom dinheiro. 

Os anúncios do adsense tem uma aparência muito normal e que fazem com que as pessoas nem  percebam que se trata de propaganda, para elas aquilo faz parte do conteúdo do blog. Uma estratégia muito boa do google.


Quanto o google adsense paga por clique no anúncio (visualizaçao) 




quanto o google adsense pagaIsso depende de muitos fatores como qual tipo de campanha, produto e o valor que é pago pelo anunciante por clique.
É difícil até mesmo citar uma média de quanto o google adsense paga mas vou dar um exemplo 'baixo' aqui.

Vamos imaginar aqui que em uma determinada semana os cliques do adsense esteja lhe rendendo uma média de 10 centavos cada. Pode até parecer pouco mas imaginando que você esteja recebendo 2500 visitas por dia, e destas 300 pessoas cliquem nos anúncios temos : 10 x 300 = $ 30,00 
É mais ou menos assim que funciona, mas como você pode ver é preciso tráfego e cliques para que se alcance estes 30 dólares diários.

Você talvez esteja imaginando que o adsense seja apenas para blogs e sites mas tem muita gente ganhando muito dinheiro pelo youtube. Pense em um video com milhares de visualizaçoes, o quanto de cliques não gera ? Se sua intenção é se aprofundar em adsense leve em consideraçao também o youtube.


Como ter blocos de anúncios do google em seu blog



Aqui começa a desafio. E digo desafio mesmo pois o google é muito 'seletivo' e muitas vezes 'esquisito' ao escolher blogs e sites que desejam correr seus anuncios.
Vejo uma imensa quantidade de blogueiros reclamando por não intenderem o porque de não terem seus blogs aceitos pelo google mas isso pode ser evitado.

Para começar você pode visitar www.google.com.br/adsense  e se 'divertir' lendo os termos de serviços e o regulamento. É extremamente recomendado que você antes de criar sua conta leia tudo com calma pois se o seu site infringir alguma das regras do programa de afiliados do google é provável que seu site não seja aprovado.


Cuidados antes de ter sua conta criada ou para não ser banido do adsense



  1. Mostrar material pornográfico, racismo, violencia : Este tipo de coisa nao é bem visto pelo google adsense e certamente você será recusado ou terá sua conta cancelada.
  2. Criar múltiplas contas também são proibidas.
  3. Tráfego genérico vindo por exemplo de traffic exchange não é aceito e você não será aceito.
  4. Conteúdo copiado.
  5. Gerar falsos cliques.
  6. Poucos posts podem dificultar a aceitação de seu site/blog.
  7. Pouco tráfego pode fazer seu cadastro não ser aceito.
  8. Não é permitido modificar os anuncios do adsense
  9. Não apresentar 'politica de privacidade' : Isso se aplica a quem corre um site pessoal. O blogger por exemplo tem sua própria politica de privacidade e é suficiente para o google.
  10. Tornar publico seus ganhos: Esta última gera muita controvérsia pois oque mais vemos porai é gente publicando seus ganhos.


O programa de afiliação do google é realmente muito bom e se você vai levar a fundo o trabalho com ele, considere se especializar conferindo este material. É a melhor recomendação que posso lhe dar pois aborda todos os aspectos. Bom, vimos neste artigo que é dificil definir quanto o google adsense paga, mas vimos como ele funciona para quem trabalha com seus anúncios no blog.




Vou terminando aqui! Até !






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares