Como Vender, mais e Melhor, Produtos pela Internet por Blog ou Site

O segredo para realizar vendas na internet usando um site ou blog





vender mais pela internetVocê sabe oque é um blog de nicho e porque é mais fácil fazer vendas neles ? Quando você publica artigos abordando especificamente um pedaço de um mercado dizemos que você tem um desses blogs. Por exemplo, vamos dizer que você faça publicações de textos e vídeos direcionados a pessoas idosas que estão começando a usar a internet, como você tem um público especifico você tem um nicho.

Já já continuamos a falar disso mas é importante deixar claro, antes, que trabalhar com blog não é nada fácil e o desenvolvimento é lento. Li uma vez esta frase muito interessante que o pode ajudar a entender bem oque estou tentando dizer, ela dizia 'blog não dá dinheiro, negócio é que dá dinheiro'.

Com um site você consegue vender qualquer coisa, de produtos físicos a digitais, e essa última opção é a que tende a ganhar muito espaço daqui para frente devido a facilidade de entrega da mercadoria (download) e também a não necessidade de estoque físico.


Porque um blog de nicho é melhor e consegue fazer mais vendas online



Uma das formas de propaganda mais famosas e poderosas do mundo é o boca a boca. Quando você tenta explicar para um cliente as vantagens do seu produto ele imagina coisas e pensa que você está contando somente a parte boa, mas quando um cliente satisfeito recomenda oque você tem a vender torna o processo descomplicado.

O blog de nicho entra nessa história quando você, através de publicações, ajuda pessoas se tornando uma referencia, sendo visto como alguém que sabe muito bem de determinado assunto. Fica difícil alcançar esse nível de reconhecimento quando seu blog ou site fala de diversos assuntos para os mais variados públicos.

Esse boca a boca, digital ou não, com certeza o ajudará a vender mas uma outra grande vantagem dos blogs de nicho é que você consegue melhores posições nas pesquisas do google. Sim, uma das melhores fontes de tráfego é o google e para conseguir trabalhar bem pela internet com blog é necessário entender um pouco de rankeamento.


Como vender mais produtos pela internet se o site não é encontrado?



Essa questão de tráfego, de não conseguir visitantes em seu blog é que faz a grande maioria das pessoas desistirem e eu tenho que lhe alertar que as primeiras páginas do google retém todo o tráfego e não é nada fácil chegar lá. Tire você mesmo como exemplo, quando faz uma pesquisa no google você procura em centenas de páginas ou somente nas primeiras ?

Ok, as redes sociais estão ai dando uma grande força e se pode tirar um bom proveito mas o melhor tráfego é o orgânico, ou seja, o de pesquisas então vamos a algumas recomendações para que você consiga visitantes das buscas. São recomendações simples para um bom começo:


clientes vindo das buscas
  1. Escolha muito bem a URL do blog e tente usar a palavra-chave do nicho nela.
  2. Palavras-chaves. Se quer, exemplo, aparecer no google para 'vender' use isso no titulo e no texto do artigo.
  3. Faça um vídeo e coloque no youtube e também dentro do artigo.
  4. Use mais de 300 palavras. Texto muito curto não costuma ter as melhores posições.
  5. Use links dentro do texto para outros artigos que possam interessar a pessoa.
  6. Escreva regularmente, no minimo 3 vezes por semana.


Bom, essas sao recomendações básicas. Se você quer ver um material mais completo sobre como rankear bem um blog ou site acesse o link abaixo. Trabalhar pela internet requer estudo.





Para vender mais seu produto na internet: Base de contatos e Relacionamento



O segredo começa a ser desvendado aqui e esse é um dos assuntos mais importantes relacionados a vendas pela internet, então muita atenção. Acima eu citei que é muito vantajoso para você quando uma pessoa escuta de um conhecido uma recomendação sobre seu produto. Ele tende a chegar para realizar a compra quase sem objeções pois um amigo testemunhou que a mercadoria é boa.

Porque entao, ao invés de voce tentar vender em um primeiro instante, você não começa um relacionamento com seu cliente em potencial para que consiga efetuar vendas para ele mais facilmente no futuro. Uma pessoa só é capaz de recomendar algo a outra se eles mantém contato constante e é esse relacionamento que faz uma pessoa ganhar a confiança da outra.

Já parou para imaginar a quantidade de pessoas que visitam grandes sites como AMERICANAS e CASAEVÍDEO todo dia ? Imagina que um site desses tem 30.000 visitas por dia. Agora imagina se eles conseguissem, com um formulário do tipo receba em seu e-mail as promoções da loja, capturar alguns e-mails desses visitantes todos os dias, digamos apenas 2% = 600 e-mails.

contato de clientesAdivinha? Eles fazem isso ! A americanas, enquanto estou produzindo este artigo, está trabalhando com um formulário popup(oque aparece no meio da tela) e com certeza está capturando muito mais doque 2% dos contatos visitantes do site e com certeza isso está fazendo eles venderem muito mais pela internet enviando mensagens promocionais para essas pessoas.

Agora...imagina se eles tivessem que enviar mensagens, uma a uma, para esse monte de contatos. Felizmente há ferramentas profissionais, chamadas autoresponder, que enviam mensagens para todos os contatos de uma só vez nos poupando muito trabalho. Essa ferramente é OBRIGATÓRIA para quem deseja ter sucesso como um empreendedor digital.

Infelizmente este texto já está muito grande então continue 
a saber mais dos Autoresponder no artigo abaixo !





Realizar muito mais vendas através de textos e vídeos persuasivos 



Não acredito que os grandes sites de vendas pela internet realizem algum outro tipo de relacionamento a não ser enviar promoções constantemente para os contatos. Mas mesmo não oferecendo nada gratuitamente para as pessoas eles fazem milhares de vendas, você sabe porque ou como? Gatilhos mentais !

''esse preço é só até amanha'', ''mais de 1 milhão de pessoas já compraram!'', ''compre até sexta e leve de brinde um secador de gelo!'' ... isso lhe soa familiar ? Persuasão e vendas caminham lado a lado então além de formar uma base de compradores em potencial você precisa ser persuasivo, seja quando escreve artigo, quando faz vídeos ou quando envia mensagens para sua base de contatos.
3 poderosos gatilhos mentais para você usar e vender mais:

  • Urgência - Ninguém gosta de perder uma oportunidade.
  • Prova Social - Quando sabemos que muitos já compraram e aprovaram confiamos mais.
  • Garantia - O cliente gosta de escutar que se ele não ficar satisfeito recebe todo o dinheiro de volta.


Bom, espero que com esse material eu tenha conseguido lhe ajudar a vender mais e melhor pela internet com um blog, site e até mesmo loja virutal. Caso queira um material mais completo sobre o assunto de montar um negócio sério e sólido online esta é a minha recomendação pessoal.



Até uma próxima!




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares