Nao Saia da Zona de Conforto! Faça Melhor e a Desenvolva !

O melhor a fazer é desenvolver a zona de conforto






zona de confortoOque é zona de conforto para você ? Seria ficar adiando projetos, dia após dia, sempre prometendo que amanha vai começar ? Isso é procrastinaçao, que é o assunto de um próximo artigo.

O Wikipédia diz, resumindo, que a Zona de conforto esta ligada a realização de acoes que não causam nenhum tipo de temor ou ansiedade. Quando se fala então em sair da Zona de conforto as pessoas estão mesmo querendo dizer que você deve fazer oque o amedronta?

Imagina a situação onde uma pessoa quer passar em um concurso público para sair de seu emprego atual, mas não se esforça para estudar. Você acha que essa situação se encaixa bem no assunto abordado ? Essa pessoa esta na Zona ? Na verdade acredito que sim mas vamos ver que há outra definição que atinge em cheio nosso trabalho pela internet.


Oque é Zona de conforto?




Se perguntarmos isso a pessoas diferentes com certeza teremos diversas definições. Você pode estar pensando que é algo simples mas ficaria surpreso como seu ponto de vista pode ser muito diferente da maioria.

No meu modo de pensar, isso tudo tem mais a ver com costume. Por exemplo, se você esta acostumado a fazer um artigo e um vídeo por semana, essa seria a sua Zona de conforto. Muito provavelmente você seria capaz de produzir 3 ou 4 vídeos e também artigos semanalmente, isso não estaria ligado a medo, mas talvez apenas ao simples fato que você acha que 1 artigo e 1 vídeo é o suficiente.

Então, Zona de conforto muitas vezes está ligado a algo que precisa ser aumentado, desenvolvido, e em muitos casos não tem nada a ver com temor ou risco.




Porque desenvolver e não sair da zona de conforto ?




Bom, vimos ai duas situações diferentes uma da outra e no primeiro exemplo, com certeza ele deve sim sair da zona e meter a cara no livro. 

Mas o exemplo onde você estabeleceu um ritmo de trabalho, publicações, que não esta o ajudando a se desenvolver, pode e deve ser alterado. No caso você se sente confortável publicando um artigo e um vídeo semanalmente, mas para ter melhores resultados precisará se acostumar a fazer isso, pelo menos, três vezes na semana.

Fazendo isso você não sai da Zona de conforto mas a desenvolve, a torna mais produtiva e capaz de lhe manter em um patamar de trabalho aceitável por algum tempo. E você, oque pensa sobre o assunto ? Sua zona de conforto está em um nível aceitável ?




Até a próxima !




danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares