Oque é Tráfego Organico e como atrair essas visitas para seu blog

Tráfego orgânico é tipo de visita que aumenta a conversão do blog





tráfego organicoHá alguns meses atrás este blog, Trabalhador Digital, tinha outro domínio. Houve um tempo que com aquele endereço eu conseguia muitas visitas diárias das buscas, principalmente as feitas no google. Você talvez esteja se perguntando: se você tinha muitos visitantes porque mudou de URL ?

Inexperiência! Não no caso de ter mudado para este novo, mas sim a escolha de domínio que eu tinha feito ao começar a trabalhar com o blog. Oque aconteceu foi que chegou um certo momento que meu tráfego 'estacionou' e depois foi aos poucos caindo. Percebi que o endereço e o título do blog não tinham nada a haver com o conteúdo que eu publicava nele.

Te contei isso para você entender que tráfego orgânico é o que vem de pesquisas em buscadores como o google e que para consegui-lo você precisará se preocupar com muitas coisas, principalmente otimização de títulos, textos, imagens e o endereço do blog. 



Porque é tao vantajoso conseguir visitantes que vem de pesquisas



Imagina que você tem um blog que fala de 'perder barriga' e aparece na primeira posição quando alguém pesquisa no google 'como perder barriga'. Consegue imaginar o qual vantajoso isso seria para você e seu negócio ? Uma pessoa que encontra seu blog com uma pesquisa no google está muito mais propensa a comprar algo que você vende doque qualquer outro tipo de visitante.

Caso você tenha um formulário de contato em seu blog e ofereça dicas gratuitas, por um autoresponder, para quem se inscreve deixando o e-mail, com certeza receberá muito mais inscritos devido a esse visitante estar 'sedento' por informações do tipo.

Ele também será oque recomendará seu artigo, clicará em curtir, deixará um comentário, assistirá o vídeo por completo... esse é o tipo de pessoa que você quer em seu blog pois ele é que valoriza seu trabalho e faz com que você consiga ganhos, seja com comissões, como o adsense, vendendo seu produto...



Como os buscadores classificam os blogs na pesquisas





Sabia que tem um jeito bem rápido de aparecer na primeira página do google ? Sim, basta pagar como os outros anunciantes e rapidamente você estará lá. Eu sei, também não gosto dessa opção e porisso me empenho o máximo possível para chegar lá de forma gratuita.

Então, como o google classifica os websites ? Porque alguns tem a grande vantagem de estar nas primeiras posições e outros não ? A grande preocupação do google é entregar o melhor resultado possível ao 'pesquisador' baseado no que ele quer saber e podemos entender que isso é bastante normal, mas como o google consegue saber quais são esses melhores resultados?

Oque acontece é que seu artigo é analisado de duas formas pelos buscadores:



  1. O google faz sua própria análise: Nessa etapa seu artigo recebe pontos baseado em tempo de carregamento, palavras-chave, autoridade de seu blog...
  2. O google analisa os visitantes: Quem melhor para dizer se o seu material é bom do que o próprio visitante? O google então analisa quanto tempo eles ficam no artigo, quantos cliques dão, se comentam, se assistem o vídeo...



Bom, essa foi uma rápida visão sobre otimização e se você quiser ver um vídeo completo sobre isso clique aqui. Tenho que dizer que não é tarefa simples conseguir as primeiras colocações mas é algo fantástico e tenho que dizer que é uma disputa 'viciante'.



tráfego organico ou pago Tráfego orgânico X tráfego pago: Qual é o melhor para blogs?





É possível perceber que o tráfego pago vem ganhando espaço e o facebook é a grande plataforma que as pessoas tem investido dinheiro para conseguir tráfego rápido e segmentado. No exterior, comprar tráfego já é algo muito comum há muito tempo devido as várias opções de adquiri-lo a preço baixo.

Ok, comprar tráfego pode não parecer uma grande idéia a primeira vista mas é algo importante a se considerar porque quando se consegue um retorno maior doque foi gasto, nós economizamos uma das coisas mais importantes que temos, o tempo. O tráfego orgânico vai sempre existir assim como o pago e, na minha visão, não existe melhor ou pior e sim uma união necessária para continuar(ou começar) trabalhando com eficiência.

Uma grande dica que lhe dou é que você use o tráfego pago para criar lista de contatos através de um autoresponder, assim você consegue se relacionar com essa pessoa por muito tempo e as chances de você realizar vendas para ela ao longo do tempo são grandes.
É isso, até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares