9 Grandes Vantagens de Produzir Videos para os Artigos do seu blog

Trabalhar com vídeos é importante e trás benefícios ao blog




fazer videos para o blogJá reparou na popularidade do youtube ? O vídeo é a grande sensação e também a grande aposta de conteúdo para o futuro.

Tudo indica que o publico dará preferência para as imagens e é porisso que produzir vídeos é a melhor coisa que você faz pelo seu trabalho com blog.

Não que o texto sumirá da face da terra, mas certamente precisará ser complementado com imagens já que há Gregos e Troianos navegando. Tem os que preferem ler e tem os que fazem questão de ver quem esta passando a mensagem e apenas relaxar enquanto assiste e escuta.


O fato mesmo é que o interessante é produzir e trabalhar com vídeos dentro dos artigos e no youtube. É claro que não é todo artigo que pede um vídeo mas na maiorias das vezes ele cai bem.


Um canal no youtube complementar os artigos do seu blog



Uma grande sacada é postar os vídeos feitos para o artigo no youtube. Você pode inclusive ganhar dinheiro com esses vídeos lá pois pode usar o adsense para vídeos para isso ou, se for oportuno, recomendar cursos na descrição ou até mesmo no vídeo com encurtadores de links.

Outra dica é não usar o mesmo título no seu artigo e no youtube. Como assim ? 

Assim que comecei a produzir os vídeos para meus artigos cometi o erro de copiar o título da postagem e usar como título do vídeo no youtube, não só isso mas também partes do artigo para servir de descrição. Por esse motivo o google ranqueava bem apenas um, o outro não conseguia boas posições nas pesquisas. 

Veja o vídeo no youtube como uma chance de ranquear para uma boa palavra-chave sinonima a que você usou no blog.




Quais as grandes vantagens de produzir vídeos para artigos



Vamos dar uma olhada  nas vantagens:

  • Consegue que o visitante fique mais tempo em seu blog   (1)
  • Consegue agradar aos que preferem textos e os que preferem vídeos   (2)
  • Pode usa-los para montar um canal no youtube   (3)
  • Consegue mais inscritos para o canal do youtube   (4)
  • Consegue mais GOSTEI (pode conseguir mais NÃO GOSTEI também)   (5)
  • Deixa o artigo com uma aparência mais dinâmica   (6)
  • Trabalha o seu marketing pessoal, que aliás, é muito importante   (7)
  • Pode ganhar dinheiro no youtube com o adsense ou vendas   (8)
  • Outras pessoas podem embedar seu vídeo propagando sua imagem   (9)


Não precisa ser um ator para fazer um vídeo




Confesso que na frente da câmera fico bem retraído, mas olhando os vídeos mais antigos vejo que já estou muito melhor. Nos vídeos onde somente é gravado a tela do computador já me sinto bem a vontade.

A questão é que tudo é um aprendizado e muitas vezes, costume. Se não é do tipo extrovertido faça isso, comece fazendo tutoriais onde pega somente a tela do PC e sua voz (use o camtasia para isso).

Para os vídeos onde você aparece é importante preparar um pequeno script para que o nervosismo não o faça esquecer de coisas importantes. É interessante, no começo do vídeo, se apresentar e falar o nome do seu blog: 

Ex: 
Sempre falo isso pelo começo  ''...sou o Danilo Soares do trabalhador digital...''
No decorrer do video você pode conversar com a pessoa que esta assistindo falando que tem um link abaixo do vídeo, pedindo para ela clicar em gostei, não gostei, curtir ou recomendar, pedir um comentário...

Para gravar não é necessário um super studio ou uma câmera profissional. Basta um celular ou uma câmera digital não tao sofisticada e você já consegue aparecer na telinha. Com o tempo voce consegue equipamentos mais avançados.


Até a próxima!





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares