Nao Deixe que o Emprego Roube seu Sonho de Empreender Online

Aproveite melhor o tempo para alcançar seus objetivos digitais





cansado do empregoEu costumava passar muito tempo em ônibus a caminho do serviço. O trabalho era em uma cidade vizinha, tinha que pegar dois ônibus e a ida e a volta consumia cerca de 4 horas do meu dia. 

Acredito que muitas pessoas estejam buscando trabalhar na internet exatamente por motivos como esse. Quem gosta de perder todo esse tempo de sua vida no transito? Quem gosta de ficar exprimido dentro de um coletivo, muitas vezes sem lugar para sentar, por horas? Quem gosta de chegar em casa muito tarde e ter que levantar muito cedo ?


Ok, algumas pessoas se acostumam com isso e chegam a pensar que gostam, mas não é o seu caso já que sua atitude é de uma pessoa empreendedora, caso contrário, não estaria lendo este artigo. No meu caso, perdi muito tempo de minha vida no ônibus mas hoje vejo que poderia ter amenizado essa situação aproveitando o tempo de alguma forma. 

Você, no carro ou no ônibus, pode amenizar essa perda e dar mais passos em direção ao trabalho online.


Primeiro de tudo você precisa de motivação (e vitaminas)





Como disse, já estive nessa situação e sei oque é chegar em casa muito cansado, dormir pouco, e acordar ainda física e mentalmente cansado. Eu era carteiro e sei bem o significado de exausto e estressado.

Se você é como eu e não consegue dormir em ônibus fica tudo ainda mais difícil pois não consegue tirar alguns momentos para descansar. Então para começar você deve se preparar mentalmente e fisicamente. Há pessoas que olham para situações ruins e desanimam, arrumam mil desculpas para sua falta de açao, enquanto outras se motivam e usam essa situação adversa como fator motivador.

Você precisa se tornar uma pessoa motivada, uma pessoa que não vai parar de lutar pelos seus sonhos, que não vai escutar quando alguém diz que você não consegue, que não vai se igualar aos conformistas, que nunca vai parar de se fazer o bem e que vai sempre pensar que isso é por você e sua família.

Algumas vezes a falta de animo estará relacionada a uma má alimentação, então não deixe de cuidar da sua saúde.


Oque é pior : O cansaço físico ou mental causado por discussões?




Acredito que o cansaço mental sejo o mais prejudicial para o nosso desenvolvimento. Quando sobrecarregados mentalmente não pensamos bem, não diferenciamos o produtivo do não produtivo, desistimos do futuro, discutimos, brigamos por algo sem valor... É, muitas vezes, como uma prisão.

Diferente do cansaço físico, que na maioria das vezes, um suco de maracujá seguido de uma boa noite de sono faz ele sumir.

Então, pare e reflita em que situação você está. Se o cansaço mental esta te atormentando procure formas de eliminar suas causas, como evitar pessoas negativas e estressante e evitar discussões. Não seja o tipo de pessoa que acha necessário responder a uma afronta a altura, que se senti diminuído se não responder, que fica nervosa com um comportamento discordial. 

Ok, tem situações onde é necessário mostrar alguma presença, mas a grande maioria dos problemas podemos evitar ou contornar. Mostrando educação estamos fazendo um favor a nós mesmo, pois o estresse não dominará nossa mente, e a pessoa, pois um bom exemplo vale mais que centenas de palavras.


Ler e escutar nos tempos vagos é muito importante




Ninguém consegue criar um projeto na internet sem conhecimento e sem comprometimento, então procure sempre usar o tempo a caminho do trabalho, se possível também a hora de almoço(antes de comer, pois após o sono bate), para ler um bom livro de marketing digital ou escutar o áudio de palestras e cursos.

De novo, evite situações em que sua tranquilidade será abalada.

Já reparou nessas situações ? Você escuta ou lê por minutos, ai chega um momento onde percebe que não prestou atenção em nada ? Sem ter paz você não conseguirá ler nada, ou pelo menos não assimilará nada doque leu. Ao escutar o áudio de uma palestra, por exemplo, sua mente não escutará uma palavra sequer.

Caso você passe bastante tempo em ônibus a leitura o distrairá e fará com que nem perceba o tempo passar. Você pode também, caso tenha boa internet no celular, ver e escutar vídeos(talvez não seja a melhor escolha devido a assaltos).
Espero ter conseguido ter motivar e lhe mostrar que eu e muitos outros já passamos pelo que você pode estar passando agora. 



Vamos lá, motivação e ação !






danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares