15 Passos para Ganhar Dinheiro com Blog Definitivamente

Como ganhar dinheiro com blog o mais rápido possível




como ganhar dinheiro com blogA pessoa que pensa seriamente em ganhar dinheiro com blog tem que possuir um espirito empreendedor e isso é realmente essencial para ter sucesso na empreitada.

Talvez você esteja somente pesquisando a possibilidade de iniciar no 'ramo' ou pode ser que já tenha começado seu blog e não esta tendo bons resultados com ele. Não é fácil, eu sei bem disso, porisso este artigo é dedicado a passar a algumas dicas importantes para auxiliar seu trabalho e até mesmo lhe fazer entender que o progresso é lento, mas vale a pena.


Este mesmo blog que você esta lendo esta postagem tem cerca de 7 anos, durante esse período já teve vários nomes, títulos, layouts, artigos, domínios... e tudo isso me fez aprender na marra, oque deve e oque não deve ser feito quando se quer realmente gerar lucro através de blog. É claro que o aprendizado é continuo mas oque vai ser passado aqui é de grande valor.


Oque você precisa saber e fazer para ganhar dinheiro com blogs



Não há uma fórmula secreta ou algum 'macete' que o ajudará a ganhar zilhoes com blogs, oque é necessário mesmo é colocar em prática técnicas de otimização, preocupação com a navegabilidade, preparação mental...

Bom, vamos ver abaixo:



@ 1 - Preparação mental - O primeiro passo é ter em mente que é preciso trabalho, é preciso correr atrás e estar sempre se desenvolvendo. Mais e mais bogueiros chegam na blogsfera e por um lado isso é bom porque dá visibilidade a atividade, mas por outro quer dizer que sua posição no google, por exemplo, esta mais ameaçada.


@ 2 - Definição de Nicho - O grande erro que todos os iniciantes cometem, eu mesmo cometi por anos, é não definir um nicho, não definir que pessoas quer atingir. Defina claramente que público você quer que leia seus artigos.


@ 3 - Domínio que passe credibilidade - O endereço do blog é a porta de entrada então procure um domínio forte, não longo, que seja fácil de ser lembrado e que passe respeito. Um dos meus grandes erros foi trocar inúmeras vezes de domínio, então demore para escolher mas escolha em definitivo. Uma dica é procurar ver se o endereço com seu nome esta disponível.


@ 4 - Aparência de acordo com seu público alvo - Não adianta fazer um blog 'superstar' se o seu publico não se sente a vontade nele ou ter um simples quando eles estão a procura de novidade e modernidade. Mas em todos os casos a organização é importante.


@ 5 - Navegabilidade - Já entrou em blogs onde você não consegue encontrar mais conteúdos além da página que esta ? É interessante você ter uma caixa de pesquisas, links dentro dos artigos, recomendações de mais artigos relacionados no final dos posts, artigos mais visitados da semana na lateral ... enfim, ajude o visitante a ficar a vontade no seu blog pois mais tempo significa mais conversão.


@ 6 - Bons títulos de artigos - Na página de pesquisa do google aparecem dez opções por página e se você não conseguir chamar a atenção não trará o visitante para seu blog. Se preocupe em ter no título sua palavra-chave e adjetivos, ou até mesmo trabalhar com números como é o caso deste artigo.


@ 7 - Uso de palavras-chave - Para ganhar dinheiro com blog você precisará de tráfego e para isso contará, dentre outras opções, com o google. Para aparecer bem posicionado nas pesquisas você precisa aprender otimização de artigos. Relacionado a isso, temos como um dos fatores principais, o uso de palavras-chave no título, subtítulos e no texto.


@ 8 - Artigo organizado - Existem diversos tipos de pessoas com diferentes gostos mas a aceitação para a organização é universal. Se seus artigos forem desorganizados não prenderão a atenção de ninguém. Use subtítulos, deixe espaço entre parágrafos, use numeradores, atenção a pontuação...


@ 9 - Publique regularmente - Este é o grande fator que o faz ganhar autoridade junto ao google. Eu bem sei que no começo não é nada fácil publicar com regularidade, ainda mais se você tem emprego, curso e faculdade que lhe consome muito tempo. Caso a falta de tempo seja o grande problema, considere contratar redatores no freela, por exemplo.

@ 10 - Construa lista de Email - É inegociável e você precisa de um autoresponder profissional para estar em contato com as pessoas que lhe deixam o e-mail. Este é provavelmente o item mais relevante quando se fala em ganhar dinheiro com blog, então não fique nem mais um minuto fora do e-mail marketing e comece oferecendo um e-book para seus visitantes em troca de seus e-mails.


@ 11 - Priorize a renda recorrente - Essa é uma grande dica e se refere a promover empresas que pagam comissões mensais sobre um serviço contratado por uma pessoa que você indicou. Construir essa segurança é importante e muito recomendado para crescer em cima de uma base sólida. 


@ 12 - Não exagere com banners - O hotmart chegou e ajudou muito a monetizar o nosso trabalho, só que 'lotar' o blog de banners não quer dizer que você terá mais vendas, pelo contrário, essa super exposição de propaganda espanta o visitante rapidamente, oque influencia diretamente seu posicionamento no google. Recomendo um ou dois banners bem contextualizados na parte de cima do blog.


@ 13 - Esteja nas redes sociais - O tráfego do google é muito importante mas depender somente dele é arriscado. O seu blog precisa de referencias nas redes sociais, então comece a produzir vídeos para seus artigos e use-os para criar um canal no youtube. Esses mesmos vídeos podem ser usados em sua fanpage no facebook, além de outros materiais.


@ 14 - De tempo ao tempo - Em algum momento escrevi que o desenvolvimento do trabalho com blogs é lento e isso tem a ver com a normal falta de experiência que temos no inicio. Além de demorar a encontrarmos as 'formulas' que funcionam ainda temos que esperar o tempo necessário para que comecem a dar resultado, por isso muitos desistem no inicio.


@ 15 - Nunca pare de aprender - Sei que você já esperava essa recomendação no final e ela realmente não pode ficar de fora. O impressionante é que as pessoas sabem que a moeda atual e futura é o conhecimento mas sempre deixam para depois o aprendizado. Leia livros, adquira cursos, acompanhe blogs do seu nicho... esteja sempre investindo em sua mente, até porque, você precisa de sabedoria para produzir conteúdo para seus leitores.




Bom, é isso por hoje! Se aprofunde em cada um desses passos e você certamente conseguirá ganhar dinheiro com blog.


Até a próxima !




danilo soares trabalhador digital



 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares