E-mail Marketing : Voce Envia Cartas ou Panfletos para sua Lista ?

Os Panfleteiros estão tomando conta do E-mail Marketing !




e-mail marketingVocê assina uma lista de e-mail de um blog para receber propaganda, uma atrás da outra ? 

O E-mail marketing é visto hoje como uma das principais formas de ajudar o empreendedor digital a conseguir resultados satisfatórios, e porque não, incríveis. Em todo canto é possível encontrar artigos falando que a chave para o sucesso é o relacionamento e a entrega de valor.


Esse realmente é o propósito mas oque está acontecendo é que as mesmas pessoas que escrevem estes artigos, que dizem que ajudar vem em primeiro lugar, estão fazendo panfletagem através do autoresponder. Vamos ver aqui neste artigo que eu e você somos culpados diretos por isso estar acontecendo.

Abaixo tem um exemplo de um bom modo de vender através do e-mail marketing e ainda assim deixar quem esta recebendo as mensagens muito contente.


Exemplo de trabalho de qualidade através do e-mail marketing



Você pode estar pensando: quem é esse cara para escrever um artigo desses ? Oque ele entende de e-mail marketing ?

Bom, é interessante então dar um exemplo de uma pessoa que entende muito do assunto e que ao mesmo tempo tenha uma grande fama. Vou citar aqui o famoso Conrado Adolpho e dois de seus trabalhos que chamaram muito minha atenção.


1 - Curso I jumper :

O conrado lançou esse curso e fez duas versões: uma paga e outra gratuita, esta última era para dar conteúdo gratuito e ir preparando terreno para o lançamento do curso pago. Era muito conteúdo de qualidade então seus e-mails chamando para os hangouts eram muito valiosos.




2 - Curso de copywriting :

Não faz nem duas semanas que recebi uma mensagem do Conrado Adolpho falando de uma breve aula onde ele ensina a escrever textos persuasivos. São 18 minutos de conteúdo fantástico e esse material serviu como ponte para lançar seu curso pago de copywriting. O ponto é que ele cumpre oque se dispôs a fazer, entregar valor. 





Será que não estamos entregando o ouro ao produtor



leads do email marketing
Os leads valem ouro !
Não faz muito tempo que escrevi um artigo sobre a questão de enviar o lead para a página de captura do produtor de um curso. Nele expresso minha opinião dizendo que não é vantajoso para o afiliado, enviar seus leads para o produtor se seu curso não tem uma boa conversão, uma boa comissão e seu produto não for de muita qualidade.

Há os que defendem que é sempre recomendado enviar esses leads para ele pois já que há o cookie, o produtor irá se relacionar posteriormente com ele e a comissão será dada ao afiliado. Ok, a idéia é fantástica, mas cade o tal relacionamento ?

Aqui entra a parte onde somos culpados por essa avalanche de panfletagem em nossos e-mails. Um produtor com milhares de e-mails não precisa se preocupar com relacionamento já que devido a enorme quantidade de e-mails que tem, e continua entrando, realizará muitas vendas, mesmo que a porcentagem de vendas seja baixa em relação a quantidade de e-mails.

São poucos os que realmente estão pensando na comissão do afiliado e tem uma boa sequencia de e-mails, quando tem. Estão muito ocupados pensando em como vão usar esse e-mail que você enviou gratuitamente a ele para ganhar com outros projetos.

Então, não escolha um produto para trabalhar somente pela comissão pois isso pode ser um chamariz para conseguir que muitas pessoas o divulguem e assim consiga muitos e-mails. Procure conhecer o produtor, se inscreva em sua lista e veja como é sua sequência de mensagens, analise seu vídeo de vendas, procure saber oque estão falando do curso, veja os bônus oferecidos, enfim... valorize seu trabalho.

Não envie para os que se relacionam assim ... comprem, comprem, comprem! Considere em alguns casos fazer você mesmo a parte do relacionamento através do seu autoresponder.


Os panfleteiros estão se aproveitando do bom momento Brasileiro



O momento Brasileiro em relação a vendas de produtos digitais é ótimo e com certeza tem muito a crescer e se tornar uma grande forma de ganhar dinheiro, não só para produtores, mas também para afiliados. Muitos já lucram bastante mas se analisarmos bem vemos que essa parcela é pequena comparada a quantidade de pessoas no meio.

Como há essa grande massa correndo atrás de também conseguir bons resultados, muitos se aproveitam os bombardeando com mensagens cheias de promessas e a recomendação de cursos milagrosos, mas conteúdo que é bom, nada! 

Uma questão muito importante que foi levantada em um grupo no facebook foi a de receber mensagens de pessoas que não nos cadastramos em suas listas. Foi dito que estava havendo uma troca de e-mails entre algumas pessoas, é um fato importante para prestar atenção.



E-mail marketing : eles querem o seu email a qualquer custo !



Vou terminando, mas tenho que dizer que sou um apaixonado pelo marketing digital e é porisso que resolvi expressar oque penso sobre o modo como estão trabalhando o e-mail marketing.

Posso não ser conhecido, posso não ganhar milhares de reais, mas entendo de respeito. A pessoa que se inscreve em uma lista espera receber oque foi prometido, se por exemplo você prometer em uma página de captura que a pessoa, ao deixar seu email, vai assistir 5 vídeos gratuitos ensinam a montar um negócio lucrativo online, e não mostra realmente como montar o negócio, apenas faz promessas e fala de um curso milagroso, você esta praticando de propaganda enganosa.

Infelizmente essa e outras 'técnicas' de persuasão são usadas tendo como objetivo único a captação do e-mail da pessoa. Se descadastre todas as vezes que acontecer isso e quando receber mensagens de quem não solicitou clique em SPAM sem pensar duas vezes. 



E você, oque pensa sobre o e-mail marketing ?





danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares