Passos e Cuidados para Começar a Construir sua Lista de Emails

Detalhes importantes no processo de criação de lista




criar lista de e-mailsPensando em criar lista ? Já começou ? Pesquisando por Autoresponders ? Não tem certeza se vale a pena ?  Bom, se iniciou não pare e se esta em cima do muro tome uma decisão positiva pois sem lista de contatos dificilmente seu trabalho online renderá bons lucros.

Tem pessoas vendendo a idéia de que o email marketing esta morto mas isso nem de longe é verdade, pelo contrário, hoje todo mundo acessa seu e-mail várias vezes ao dia e tem ele como sua própria caixa de correios. É nele que as pessoas estão passando a receber suas contas, faturas, boletins, resultado de exames, notificações de pagamentos... . Morto ? Ele nem atingiu a juventude ainda !


Definido isso devemos nos atentar a detalhes importantes relacionados a nossa postura diante das pessoas que confiam a nós seus emails como: entregabilidade das mensagens, frequência, propaganda e até mesmo formas de aumentar constantemente a lista.


É normal que nos primeiros meses o autoresponder de prejuízo



Pode até parecer muito cruel isso mais é verdade pois quem esta começando a trabalhar com autoresponder demorará alguns meses para construir lista e principalmente o bom relacionamento com os inscritos.

É claro que estou me baseando aqui no uso de uma ferramenta profissional que trará bons resultados a médio e longo prazo. Se tem uma coisa que é inegociável o investimento ou não é o autoresponder profissional pois não adianta usar uma ferramenta gratuita que entrega as mensagens na caixa de spam. A lista é o ativo mais precioso do empreendedor digital.

A grande questão é se o prejuízo vai durar muito tempo ou não e isso depende demais da sua postura diante das pessoas que se inscrevem. Geralmente não demora muito para se conseguir as primeiras vendas ou os primeiros cadastros em programas de afiliados, mas isso, havendo um bom trabalho de entrega de valor. Porém, no inicio há a grande tentação de enviar propagandas, isso resulta em descadastramentos e a esperança de lucrar se reverte em mais tempo no vermelho.




Construir lista de e-mails requer passos e cuidados



Vamos dizer que há boas práticas a serem observadas e também momentos onde você precisa 'jogar duro' para conseguir mais inscritos.

Vamos conferir:



@ - Investir em um Autoresponder Profissional - Essa é de longe a mais recomendada ação a quem vai inciar no marketing digital e pretende desenvolver um projeto duradouro.


@ - Defina seu publico alvo - Você tem que saber que tipo de pessoas quer na sua lista, quais assuntos interessam a elas e atrai-las através de seus gostos.


@ - Ofereça uma recompensa valiosa - O e-book, o treinamento, vídeos...que for oferecer como recompensa em troca de seus e-mails deve atingir suas necessidades.


@ - Boa impressão nas primeiras mensagens - As 10 primeiras mensagens são as mais importantes de todas. Se preocupe em mostrar quem você é e entregar bons conteúdos.


@ - Não tentar ganhar dinheiro no primeiro mês - Você quer um inscrito para dois meses ou para a vida toda ? Faça menos propaganda possível no primeiro mês.


@ - Utilize Call to Action nas mensagens - Coisas do tipo 'clique aqui e veja o vídeo' ou 'visite a página clicando aqui' ajudam o inscrito a decidir oque fazer.


@ - Diversifique as fontes de entradas de inscritos - Não se atenha somente ao seu blog. Procure conseguir inscritos no facebook, youtube, twitter...


@ - Peça somente o E-mail - Isso pode causar alguma discordancia porque com o nome da pessoa se consegue melhores resultados só que pedindo somente o e-mail se consegue mais inscrições.


@ - Faça testes com o formulário - Procure descobrir quais locais do seu blog conseguem mais inscriçoes. Experimente no topo do blog, dentro dos artigos, como links, no rodapé, na lateral...


@ - Use um popover no blog - Teste um popover (igual ao que apareceu na tela quando você chegou neste blog) pois eles tendem a captar mais e-mails. Nunca use dois ou mais.


@ - Faça vídeos onde você aparece - É interessante deixar o inscrito saber quem você é. Se ele conseguir vê-lo através de vídeos tenderá a ser mais receptivo as suas sugestões.


@ - Procure não enviar e-mails diariamente - Em algumas pesquisas chegou-se a conclusão que o principal fator que influencia no descadastramento são as seguidas mensagens.


@ - Prestar atenção nos números - Outro ponto que torna importante o uso de uma ferramenta profissional que lhe diga quem esta ou não abrindo suas mensagens. Delete os que não as abrem após meses.





Construir lista de e-mails não é só colocar um formulário no blog



Você quer fazer da internet seu escritório de trabalho ? Então procure se especializar em e-mail marketing ! Porque ?

Olhe para todas as pessoas mais populares do internet marketing e me diga oque elas tem em comum. Sim, elas tem listas gigantes de e-mails e usam técnicas eficazes para estar sempre a aumentando(o hotmart por exemplo tem as ajudado muito). 

Mas enfim, procure estar por dentro de técnicas que trazem melhores resultados, por exemplo, muitos estão usando grupos no facebook muito bem para aumentar suas listas de contatos. Cursos como o Top Afiliado da Cris Franklin e do Romualdo Cronenberger ensinam métodos poderosos para criar lista de contato através do facebook ads.



Até uma próxima!







danilo soares trabalhador digital




 
Trabalhador Digital © 2016 - Danilo Soares